Orkut Twitter Facebook You Tube Rss Feeds

20 | Mai | 2012

20 | Mai | 2012


Previsao do tempo Jequié


Previsao do tempo Jequié



Lula diz que salário mixo justifica greve na PM

Em 2001, quando era candidato a presidente pela 4ª vez, e quando a Bahia era governada pelo PFL (agora Dem), Lula defendeu o direito de greve dos PM´s baianos. Talvez seja o caso, portanto, de Wagner pedir conselho ao seu padrinho-mor.

Aqui está o texto, publicado na Folha Online:

O presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva acusou ontem, em Santa Maria (RS), o governo da Bahia de ter provocado a violência, saques e arrastões durante a greve da Polícia Militar para enfraquecer o movimento. E defendeu o direito de policiais fazerem paralisações.

"Acho que, no caso da Bahia, o próprio governo articulou os chamados arrastões para criar pânico na sociedade. O que o governo tentou vender? A impressão que passava era a de que, se não houvesse policial na rua, todo baiano era bandido. Não é verdade. Os arrastões na Bahia me lembraram os que ocorreram no Rio em 92, quando a Benedita [da Silva, petista e atual vice-governadora do Rio] foi para o segundo turno [nas eleições para a prefeitura]. Você percebeu que, na época, terminaram as eleições e, com isso, acabaram os arrastões?"

"A PM pode fazer greve. Minha tese é que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário mixo, esse cidadão tem direito a fazer greve. Na Suécia, até o Exército pode fazer greve fora da época de guerra", disse.


Tags:  
COMENTE ESTA NOTÍCIA




Seu comentário só será visualizado após aprovaçao do Admin

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.


PUBLICIDADE