sábado, 11 de maio de 2019

Ruy Barbosa: Preso por simular o próprio sequestro para tirar meio milhão do pai

Um falso sequestro contra Matheus Meireles Macêdo, 29 anos, que tinha como objetivo tirar meio milhão de reais de seu pai, foi desvendado em uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, na região da Chapada Diamantina. O caso aconteceu, na noite de quinta-feira (9), no município de Ruy Barbosa, distante 321 km de Salvador.

A ocorrência começou quando o pai da suposta vítima procurou as forças de segurança estadual, pela tarde, relatando o fato. De imediato equipes da Cipe Chapada, DT de Ruy Barbosa e do 11º BPM montaram um gabinete de crise e passaram a apurar as informações e realizar diligências. 

Os telefonemas com os pedidos de resgate foram acompanhados pelos policiais. “Depois de 8h do falso sequestro, marcamos um ponto da cidade para entrega do dinheiro pedido”, contou a delegada titular de Ruy Barbosa, Cláudia Bensabach. Depois de ouvirem testemunhas e desencadearem outras ações de inteligência, os policiais localizaram o suposto cativeiro, também na cidade de Ruy Barbosa, e prenderam em flagrante Iago Alcântara de Macedo, 25 anos, e Lucas Barbosa Ribeiro, o ‘Lucas do Pulo do Bode’, 29. Após depoimentos do trio, com versões que não correspondiam, ficou constatado que se tratava de um falso sequestro com o objetivo de retirar dinheiro do pai de Matheus. 

Os criminosos foram autuados por falsa comunicação, estelionato contra idoso, organização criminosa e extorsão. “Matheus é um conhecido da polícia, pois responde a processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo”.

Operação Lábaro: quase 2 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em Alagoinhas(BA) em caminhão que circulava com placas clonadas.


No final da tarde de hoje 10 de maio, por volta das 17h, na BR 101, KM 98, região do município baiano de Alagoinhas, durante realização da II Etapa da Operação Lábaro na Bahia, as equipes abordaram um caminhão Mercedes-Benz/MB1620 e ao analisar minuciosamente a carga do veículo se depararam com a quantidade de 1866 tabletes de maconha, com aproximadamente 1 kg cada, totalizando cerca de 1866 kg da droga.


Questionado, o condutor assumiu ser o proprietário da droga, porém, alegou não saber a origem e nem informar o destino da substância.

Os policiais, também, realizaram a identificação veicular e verificaram que os elementos identificadores não correspondiam às placas ostentadas pelo veículo, e após consultas aos sistemas, chegou-se ao veículo original, que possuía registro de restrição judicial.

O condutor, o veículo com placas clonadas e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: Agência PRF

Baependi: Vizinhos denunciaram maus tratos a cão de plástico


Na quarta-feira 8 de maio, em Baependi, Minas Gerais, foi feita uma denúncia para a Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais de que um cão da raça rottweiler estaria acorrentado a uma grade no quintal de uma casa por dias, sob sol e chuva.
chegando à residência em que o animal se encontrava, os policiais descobriram que o cão a ser socorrido não era real, mas uma estátua de plástico.

Ubatã: Morto em confronto com a polícia


Na manhã sexta-feira dia 10 de maio, na Rua da Bica, no Bairro Júlio Aderne em Ubatã, Paulo Ricardo de Jesus Santos foi morto em troca de tiros, durante operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, da cidade. 
A operação visa coibir a crescente onda de roubos ocorridas no município e também prevenir quanto à ocorrência de tentativas de homicídio. 
Os policiais realizavam operação na Bica quando flagrou Paulo com um revólver em punho.

Ao avistar a presença da polícia, Paulo atirou contra os policiais, que revidaram e acabaram alvejando o suspeito. A Polícia prestou socorro e conduziu Paulo ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas ele já chegou à Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. A Polícia encontrou com o suspeito 1 revólver calibre 32, marca Smith & Wesson, com 06 cartuchos deflagrados. Paulo é suspeito de diversos assaltos e homicídios em Ubatã e já tinha diversas passagens pela polícia.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ipiaú: Preso idoso de 72 anos e companheira por tráfico de drogas



Dermeval Sales Santos (Dermi), 72 anos, foi preso por policiais militares da Guarnição Bravo do Peto, na tarde desta quinta feira (9), em Ipiaú. Ele é acusado de tráfico de drogas na 1ª Travessa Dois de Dezembro. 

Ao proceder com a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso da bermuda do idoso, 9 buchas de maconha embaladas separadamente, prontas para a venda, além da quantia de R$ 125,00. Mais cedo, os policiais prenderam a companheira dele, Josete Rocha dos Santos, 52 anos, na rua Cantinho do Céu, bairro Euclides Neto, também por tráfico de drogas. 

Ao todo foram apreendidos com ela, 10 dolões de maconha, 3 aparelhos celulares, R$ 150,00 e um caderno com anotações da venda de drogas. Dermeval já possui passagens policiais pelo mesmo delito e sua última prisão ocorreu em 2017, também ao lado da esposa. Ele e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. (Ocorrência Policial Bahia)

PRF prende traficante após 12 quilômetros de perseguição na Freeway


VEJA O VÍDEO:


Na manhã dessa sexta-feira, 10, Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem que fugiu por mais de 10 km da abordagem policial na BR 290, em Gravataí. No interior do veículo, ele trazia mais de 400 quilos de maconha.



Durante ação de combate à criminalidade na região metropolitana, agentes da PRF deram ordem de parada a uma Ecosport, com placas do Paraná, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia. Por mais de 12 quilômetros o veículo foi acompanhado por equipes da PRF até o momento em que o criminoso perdeu o controle e se acidentou.

O veículo era clonado e seu interior estava completamente ocupado por tijolos de 
Maconha. O criminoso que tem 36 e já havia sido preso por contrabando de cigarros, teria sido pago para realizar o transporte da droga de Umuarama/PR até Porto Alegre.

O preso, a carga e o veículo serão encaminhados à área judiciária.

Fonte: Agência PRF

Cordeiros: Preso estuprador de menina de 8 anos


Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, e a Polícia Militar de São Paulo, culminou com a prisão José Ramos Santana, de 43 anos de idade, conhecido como Zé Sergipe.

José Ramos teria estuprado uma menina de 8 anos. O crime aconteceu na zona rural de Cordeiros-Ba, distante 316 km de Jequié, onde o suspeito teria mantido conjunção carnal e praticando outros atos libidinosos, utilizando-se de violência física e causando enorme sofrimento para a vítima.

A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Presidente Jânio Quadros, atuando em apoio à equipe da Delegacia de Cordeiros, conseguiu descobrir o paradeiro do autor que se encontrava na região de Heliópolis-SP, e acionou a Polícia Militar daquele Estado que conseguiu prender o foragido e cumprir o mandado de prisão preventiva expedido conta ele.

O preso foi apresentado na 95ª DP (Tiradentes) e deverá ser transferido para uma unidade prisional da Bahia.

Mulher roubada no Centro de Jequié

Rua Padre Altino Freire no Centro de Jequié
Nesta quinta-feira 9 de maio início da noite na Rua Padre Altino Freire no Centro de Jequié, uma mulher de iniciais K.F.C , 26 anos foi parada por dois elementos portando arma de fogo abordo de uma motocicleta não identificada, roubaram da vítima uma bolsa com documentos pessoais, duzentos reais em dinheiro, cartões de crédito e um celular Samsung modelo J5, os autores não foram localizados. 

Polícia Civil de Jequié tira de circulação outra carta importante do baralho do crime CUMPADRE o "REI DE PAUS"



Nesta quinta-feira 10 de maio, foi capturado em uma abordagem da polícia civil, na Zona Leste de São Paulo, capital, o CARLOS HENRIQUE SANTOS SILVA, VULGO CUMPADRE, “REIS DE PAUS” do Baralho do Crime, o mesmo é apontado como um dos autores da chacina ocorrida no dia 17 de setembro de 2016, no km4 em Jequié, no qual foram vítimas fatais Rodrigo da Hora Santos, Washington Santos Nascimentos, Givanildo Oliveira e Marivaldo de Jesus Santos Silva, e deixando mais três pessoas feridas.
Além deste crime o mesmo é apontado como liderança no tráfico do Km 3 em Jequié, e famoso por ser violento, o mesmo é membro do grupo auto denominado TUDO 3, e apontado como autor de mais dois homicídios ocorridos na cidade de Jequié.

Polícia Civil de Jequié recupera bicicletas avaliadas em 7 mil reias e prendeu ladrão e receptadores

Após crime de Furto Qualificado, ocorrido no Centro da Cidade de Jequié, a equipe da Delegacia Regional de Furtos e Roubos analisou imagens da câmera de segurança, e com o significativo apoio da equipe da Delegacia Territorial de Jequié, levantou informações que levaram à identificação da pessoa de THIAGO REIDNER ALMEIDA SANTANA.
Após ser localizado, THIAGO assumiu a autoria do fato e em diligência, a Polícia Civil conseguiu localizar e apreender dois dos produtos do furto, avaliados em torno de sete mil reais, uma bicicleta da marca OGGI, cor preta, que estava em posse de LEANDRO SANTOS DE ANDRADE, e, uma bicicleta elétrica da marca WOIE, cor azul, que foi encontrada logo em seguida em poder de EVALDO DA CRUZ MORAES. As bicicletas foram encontradas no bairro Alto da Bela Vista, conhecido como “Inferninho”. Os receptadores foram presos em flagrante e o autor indiciado por furto qualificado, conforme.

Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ

Tentou aplicar o golpe na seguradora, mas a Polícia Civil de Jequié descobriu o crime

No sábado 4 de maio, na delegacia da cidade de Jequié, MATHEUS DOS SANTOS OLIVEIRA comunicou um roubo de veículo ocorrido em trecho do Anel Viário próximo ao acesso do Distrito de Florestal, neste Município. A equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, realizou investigações necessárias ao esclarecimento dos fatos, buscando informações e intimando pessoas supostamente relacionadas ao crime, o que levou à elucidação do ocorrido de que se tratava de um delito de Comunicação Falsa de Crime, cujo objetivo estava na aplicação de estelionato à empresa seguradora. 
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié alerta quanto a prática contumaz do delito de Comunicação Falsa de Crime que vem ocorrendo em todo o Estado da Bahia, no que se refere a supostas subtrações de veículos afim de gerar golpes contra seguradoras, o que vem ensejando a autuação de pessoas no referido dispositivo legal para responsabilização  sob as penalidades prevista no Código Penal.

Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ

quinta-feira, 9 de maio de 2019

PRF e guardas municipais apreendem adolescentes que atiravam pedras em veículos na BR-376

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais apreenderam em flagrante no final da tarde de ontem (7) dois adolescentes que arremessavam pedras contra veículos que transitavam pela BR-376, na Grande Curitiba.
Os dois adolescentes, de 13 e 16 anos de idade, provocaram danos no para-brisa e na lataria de ao menos dez veículos. Carros, caminhões, ônibus e ao menos um motociclista foram atingidos pelas pedras. Apesar do extremo risco da ação criminosa, não houve feridos.
Através do telefone de emergência 191, a PRF foi informada por volta das 16 horas de que duas pessoas atiravam pedras contra os veículos, na altura do quilômetro 618 da rodovia, em São José dos Pinhais.
Quando uma viatura da PRF chegou ao local, de imediato a equipe avistou os dois adolescentes, que ainda tentaram correr em direção ao bairro São Marcos. Os dois foram alcançados e apreendidos em flagrante, pelos crimes de dano e tentativa de homicídio. Uma equipe da Guarda Municipal deu apoio na ocorrência.
Algumas testemunhas e condutores cujos veículos foram atingidos reconheceram a dupla de adolescentes. Entre as vítimas está um motociclista de 30 anos. Uma pedra atingiu e danificou o seu capacete.
Nas redes sociais, várias pessoas publicaram imagens de veículos atingidos pelas pedras. Uma testemunha gravou em vídeo o momento em que um dos dois adolescentes arremessa uma pedra (foto abaixo). Ambos estavam em um canteiro divisor de pista, escondidos entre muretas de concreto.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia do Adolescente de São José dos Pinhais.
Fonte: Agência PRF / Texto: Fernando Oliveira

A POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ PEDE À POPULAÇÃO QUE AJUDE IDENTIFICAR O VEÍCULO QUE ATROPELOU E MATOU PEDRO HENRIQUE

FOTO ILUSTRATIVA
A POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ PEDE À POPULAÇÃO QUE AJUDE IDENTIFICAR O VEÍCULO QUE ATROPELOU E MATOU PEDRO HENRIQUE, NO DIA 27/04/2019. TESTEMUNHA OCULAR DO CRIME INFORMOU QUE SE TRATA DE UM FOCUS HATCH, COR BRANCA, PLACA MERCOSUL. O VEÍCULO POSSIVELMENTE ESTÁ DANIFICADO DO LADO DIREITO E FRENTE.

Polícia Civil de Jequié prende 6 criminosos em São Paulo e entre eles o "rei de copas do baralho do crime"

A Polícia Civil de Jequié cumpriu no estado de São Paulo 06 mandados de prisão em desfavor de:

  • JESIEL MIRANDA CAMPOS, vulgo Bolo,  o rei de copas, autor dos homicídios de Erisvaldo Perreira dos Santos (2014), Jeferson Santos Braga (2014).  JESIEL foi indiciado em vários procedimentos por liderar o tráfico de drogas na cidade de Jequié.
Os outros 5 presos foram:
  • Cristiano Magalhães dos Santos (2015), 
  • Fernando Duarte Santos (2016), 
  • João Paulo Magalhães Santos,  
  • Maurício de Souza Queiroz (2016) 
  • Daniel Silva Teixeira (2018). 



Fonte: DT de Jequié

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Jequié: Polícia prende traficante com 8 kg de maconha no Jequiezinho

Na terça-feira dia 7 de maio, final da tarde, na Rua Agapito Fernandes no Bairro do Jequiezinho, na cidade de Jequié, policiais militares interceptaram Marcos Felipe Queiroz Ribeiro que estava em uma cinquentinha, e debaixo do sovaco de Marcos um pacote com 20 trouxas grandes de maconha. Marcos levou os policiais até uma casa e lá os foram encontrados mais 8 kg de maconha.
Foi preso também Josivaldo de jesus Silva Junior, com um cigarro de maconha, e também sobrou para a mãe de Josivaldo que desacatou a guarnição,  e a senhora Francinea Lopes Santos, também subia a Ladeira da delegacia de Jequié, junto com Josivaldo, Marcos e muita maconha que foi tirada de circulação.

Jaguaquara: Operação conjunta Polícia Civil e Militar prende autor do triplo homicídio de Jaguaquara

Na manhã desta terça-feira dia 7 de maio na cidade de Vitória da Conquista policiais em uma operação conjunta da Polícia  Civil e Militar conseguiram interceptar e prender Jhonatan Gomes de Jesus, vulgo Paulista, que é acusado do triplo homicídio ocorrido em Jaguaquara na noite do dia 03 de maio.

Jhonatan que já foi reconhecido por testemunhas como autor do crime e estava fugindo para São Paulo em um ónibus quando os policiais o prenderam.

Lajedo Tabocal: Foragido da justiça é preso com maconha

Na quarta-feira 07 de maio, em Lajedo Tabocal, distante 62 km de Jequié, região de atuação da 9ª Coorpin, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Arão Borges, junto com prepostos da Polícia Militar, prenderam o foragido da justiça Robson dos Santos de Jesus, e no momento da prisão foi encontrado com Robson uma pequena quantidade de maconha.
Robson foi parar na cadeia junto com a maconha.

Fonte: DPC ARÃO BORGES.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Barro Preto: Ladrões explodem caixa eletrônico

Na madrugada desta terça-feira 7 de maio, por volta das 2h, bandidos detonaram com explosivos parte de uma agência do Banco Bradesco, localizado na cidade de Barro Preto, distante 182 km de Jequié.

Os criminosos invadiram a cidade, fortemente armados e efetuando disparos. Após provocarem a explosão na unidade bancária, os assaltantes roubaram um caixa eletrônico, e em seguida, fugiram. 


A agência ficou completamente destruída. A quadrilha fugiu pela BA-120, que dá acesso à Itajuípe e à BR-101. Ainda não há informações dos valores subtraídos pelos criminosos.

Muritiba: Funcionário do Banco do Brasil teve explosivos presos ao corpo

 Foto: Fabio Santos/Site Voz da Bahia

Um funcionário de uma agência do Banco do Brasil de Muritiba, no recôncavo da Bahia, teve explosivos presos ao corpo e familiares feitos reféns durante uma ação de criminosos visando roubar a unidade, na manhã desta terça-feira (7).
 
 Foto: Fabio Santos/Site Voz da Bahia
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no entanto, a polícia conseguiu fazer um cerco e os suspeitos fugiram sem levar nenhuma quantia.
 
 Foto: Fabio Santos/Site Voz da Bahia
As pessoas feitas reféns, que não tiveram identidades divulgadas, foram liberadas depois. Não há informações de feridos.
Os criminosos teriam abordado as vítimas na casa onde elas moram. Em seguida, colocaram os explosivos no corpo do funcionário, para que ele fosse até a agência sacar dinheiro para os bandidos. O plano, no entanto, foi frustrado pela polícia.
 
 Foto: Fabio Santos/Site Voz da Bahia
Agentes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e CIPE Litoral Norte foram enviados ao local e os suspeitos decidiram fugir. Eles levaram alguns reféns e os libertaram depois, na saída da cidade.

Equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também foram deslocadas para a cidade, para fazer a retirada dos explosivos do corpo do funcionário, que também não teve nome e idade divulgados.

A SSP informou que equipes do Departamento de Repressão a Combate ao Crime Organizado (Draco) já iniciaram as investigações para identificação dos suspeitos de envolvimento no crime.

Fonte: G1

Jitaúna: Preso por porte de arma de fogo


Na madrugada de segunda-feira dia 6 de maio, no centro da cidade de Jitaúna, distante 26 km de Jequié,  em uma blitz da Polícia Militar foi parado Eronildo Souza Barros, portando um revólver calibre 32. 
Eronildo não explicou o motivo de estar armado e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Foi levado para a delegacia.

PRF promove ações de Educação para o Trânsito em evento de motociclistas em Paulo Afonso (BA)


Polícia Rodoviária Federal realizou, nos últimos dias 03 e 04, a Operação Moto Fest que buscou reforçar as ações de policiamento e fiscalização nas rodovias sob a circunscrição da Delegacia de Paulo Afonso(BA).

A operação leva o nome do evento motociclístico realizado anualmente na região e que recebe um público estimado de 5.000 pessoas, o que implica no aumento considerável do fluxo de veículos, especialmente nas BRs 110 e 235, principalmente o fluxo de motocicletas de grande porte, com altas cilindradas.

Durante as ações, foram ministradas palestras que explanaram a importância do uso do capacete, bem como a necessidade de cautela e atenção nas ultrapassagens e o risco do consumo de bebidas alcoólicas ao volante.


Nos dois dias de operação mais de 290 pessoas foram alcançadas e sensibilizadas com as ações de educação para o trânsito, que no mês de maio é ainda mais intensificada diante da campanha do Movimento Maio Amarelo para a preservação da vida no trânsito.

Fonte: Agência PRF

Jequié: Mulher tem o celular roubado na 13 de maio

Imagem ilustrativa
Segunda-feira dia 6 de maio logo no início da manhã, na Rua 13 de Maio, no Bairro São José na cidade de Jequié, dois homens roubaram de uma mulher um aparelho celular LG K10 dourado.

Polícia Civil de Minas vai investigar a morte da Miss Ilhéus


A Polícia Civil de Minas Gerais será a responsável pela investigação da morte da estudante de medicina e Miss Ilhéus Gabriela Viegas, de 27 anos. Ela foi encontrada morta no sábado 4 de maio, em Belo Horizonte. A delegada responsável já informou que pediu o laudo pericial da morte da estudante e as investigações estão em andamento. O corpo de Gabriela foi encontrado no apartamento do seu noivo, Lucas Ferrara. Ela era estudante de medicina da UFBA.

Iaçu: Mulher morre atropelada por viatura da PM

Uma senhora de 67 anos morreu após ser atropelada por uma viatura da polícia, neste domingo, 5 de maio, na cidade de Iaçu (a 149 km de Jequié).

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o acidente aconteceu após o motorista da viatura da PM perder o controle do veículo em pavimento arenoso.

A mulher foi levada para o Hospital Municipal de Iaçu, mas não resistiu e faleceu. A motorista da viatura também necessitou de atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital.

Jaguaquara: Polícia Civil prendeu homem que matou outro dizendo que foi para vingar morte da sobrinha

Na manhã de segunda-feira 06 de maio a Equipe da Polícia Civil da Regional juntamente com a DT de Jaguaquara, iniciaram as  investigações referente ao homicídio de MOISÉS BISPO FERNANDES DOS SANTOS, ocorrido na noite de ontem por volta das 22:00hs, no Entrocamento de Jaguaquara, por volta das  14:00hs os investigadores identificaram, localizaram e prenderam em flagrante GILSON CONCEIÇÃO DE JESUS, vulgo “GIL CAPA PRETA”, o qual confessou ter matado Moisés Bispo pelo motivo do mesmo ser suspeito de envolvimento no triplo homicídio ocorrido na madrugada da última sexta feira, no Entrocamento de Jaguaquara, quando sua sobrinha também foi morta a pauladas e golpes de faca. 
Gil Capa Preta já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, quando ficou custodiado no CPJ pelo período de 06 meses. Gil “capa preta “ foi autuado por homicídio qualificado, ficando custodiado na Dt de Jaguaquara à disposição da Justiça.

Fonte: DT Jaguaquara/ 9• Coorpin.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Morro do Chapéu: Repórter diz ter sido agredido por prefeito e preside...



A delegacia de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, deve encerrar até a próxima sexta-feira (10) um Termo Circunstanciado de Ocorrência [TCO] que envolve uma agressão do prefeito da cidade, Léo Dourado, contra um repórter. A Polícia também investiga supostas agressões cometidas contra a mesma vítima pelo presidente da Câmara, vereador Rocha, e um funcionário da prefeitura, não identificado.

Léo Dourado é acusado de dar um tapa no rosto do repórter Gabriel Bandarra na última sexta-feira (3). O fato ocorreu dentro da delegacia e foi presenciado por policias militares, que depois contiveram o gestor. Procurado pelo Bahia Notícias, o delegado titular do município, Marcus Pina, disse que o prefeito não foi preso por conta de o fato ser considerado "infração de menor potencial ofensivo" e pelo gestor ter assinado a ocorrência.

"Por isso, nós o liberamos, é o que prevê a lei. Nós só poderíamos o prender em caso de ele se negar a assinar o termo", disse. Segundo vídeo em que conta o episódio, Bandarra narrou que foi à cidade questionar denúncias que apontavam que a esposa do presidente da Câmara tinha 2 empregos em Morro do Chapéu e 1 em América Dourada, fato que apontava para caso de funcionária fantasma.

Primeiro, ele teria sido agredido pelo vereador Rocha e um servidor público. Já na delegacia, o repórter foi agredido pelo prefeito. Ainda segundo o delegado, para encaminhar o TCO à Justiça ele precisa apenas do vídeo do repórter com as agressões na Câmara, além do depoimento do vereador Rocha, que deve ser ouvido na tarde desta segunda-feira (6).

Essa não é a primeira vez que o prefeito de Morro do Chapéu se envolve em confusão. No começo de  março, ele deu um tapa no rosto de um fazendeiro em uma discussão no distrito de Icó.  

Ipiaú: Preso por tráfico de drogas estava com "Modo Fábio Assunção" ativado na sexta-feira


Na sexta-feira 3 de maio, final da tarde na rua São Bartolomeu, s/n, bairro Euclides Neto em uma casa próximo a um salão de beleza, a CIPE CENTRAL foi verificar uma denúncia de que três homens estavam, ouvindo música e fumando maconha nos fundos de uma casa. Quando a polícia chegou, havia um forte cheiro característico de maconha. 
Os policiais pediram para que um dos elementos abrisse a porta da casa e ao entrar no quarto de JOÃO DE DEUS CRUZ NETO, foi encontrado no meio das roupas uma quantidade de cocaína, aproximadamente 100 gramas, uma pequena porção de maconha aproximadamente 30 gramas, e embalagens para colocar drogas.
João disse que tudo era dele e foi parar na delegacia.

Ubaitaba: Homem que baleou policial morre em confronto com a polícia

Na sexta-feira 3 de maio nas primeiras horas da manhã, no Bairro Gutemberg de Araújo em Ubaitaba, 'Emerson de Maria Olímpia', como era conhecido, que era acusado de ter baleado um Policial Militar na segunda-feira dia 29 de abril, também conhecido por realizar assaltos, homicídios e tráfico de drogas, atirou contra uma guarnição da Polícia Militar logo após ter praticado um assalto contra uma lanchonete localizada no centro de Ubaitaba, e na troca de tiros Emerson foi alvejado não resistindo ao ferimento vindo a falecer.

Jequié: Polícia prende homem que estava com dois menores e 13 petecas de cocaína

No domingo 5 de maio no final da tarde a Policia Militar fez uma abordagem a 3 homens, Luiz Costa Santos de 21 anos e dois menores de idade. Com eles foram encontrados 13 petecas de cocaína.
Os três subiram a ladeira até a delegacia de Jequié.

Jequié: Homem que bateu em mulher no km 3 foi parar na delegacia

No domingo 05 de maio por volta de 21h, a Polícia Militar foi até o KM 03 onde prendeu Joandson de Jesus Lima de 22 anos por ter agredido a sua companheira E.S.P.
Joandson subiu para a delegacia onde foi contar sua história, e responder pela Lei Maria da Penha.

Homem é flagrado viajando sobre para-choque de caminhão na BR 101 em Joinville

Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de ontem (quinta), no km 28 da BR 101 em Joinville, um homem viajando apoiado sobre o para-choque de um caminhão.
O homem, paranaense de 31 anos, afirma ser andarilho. Ele disse que aproveitou a parada do caminhão em um posto de combustíveis no km 08 da rodovia, em Garuva. Afirmou que pretendia ir até Joinville para visitar um primo e que pegou a carona porque estava com pressa.
O andarilho foi orientado a seguir viagem caminhando ou pedir carona para viajar no interior de um veículo.
Fonte: Agêcia PRF.

domingo, 5 de maio de 2019

Irajuba: Quatro carretas dois mortos e dois feridos

Neste sábado 04 de maio, por volta do meio dia, na BR-116 km 605, também no município de Irajuba, outro grave acidente com quatro carretas, deixou um saldo de duas pessoas mortas no local e outra duas feridas gravemente que foram levadas para o Hospital Prado Valadares.

Irajuba: Duas pessoas morrem e uma criança fica ferida em acidente de carro próximo a Jequié


Neste sábado 04 de maio por volta de umas 10h na BR-116 km 583 no município de Irajuba, um carro modelo Gol rodou na pista e bateu de frente com uma carreta.
O Gol que vinha de Salvador em direção a Ipiaú era oculpado por: Vítor Nascimento Costa, estudante de medicina, Maricélia Araújo Vieira Costa, que morreram no local, e um menino de 10 anos que sobreviveu. O garoto fez um procedimento cirúrgico em Salvador e estava retornando para casa em Ipiaú com Vitor e Maricélia, ele foi levado para o Hospital Prado Valadares com ferimento.