quinta-feira, 18 de abril de 2019

Jequié: Saidão de Páscoa libera 64 detentos

Foto ilustrativa
Ontem 17 de abril quarta-feira, 64 presos do Conjunto Penal de Jequié foram beneficiados com o "Saidão de Páscoa". O retorno esta marcado para o dia 24 de abril, quarta-feira até as 18h.
As saídas temporárias são permitidas ao apenado que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total, se for primário, ou um quarto se for reincidente, além desses requisitos, tem que ter boa conduta carcerária. 

Jequié: Pai e filho trocam murros e vão parar na delegacia de Jequié

Imagem Ilustrativa
Ontem quarta-feira 18 de abril início da tarde, no Caminho 10 Parque das Algorabas na cidade de Jequié, policiais militares prederam, D.F.V.N  e S. A. V., pai e filho, estavam brigando, saindo na porrada, batendo um no outro, vias de fato.
Os dois foram levados para a  delegacia de Jequié, onde foram contar suas histórias.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Jequié: Polícia Civil prende traficantes que atuavam em Jequié no sistema "delivery"

A equipe da 9ª COORPIN deflagrou, nesta manhã de terça-feira, 16/04/2019, a OPERAÇÃO ROCHEDO, objetivando combater grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecente.
Durante investigações foi identificados os operadores do esquema, os quais participavam ativamente no comércio de drogas ilícitas, a maioria na modalidade delivery (pedido de pequenas porções de drogas via telefone).

Foram presos CLÁUDIO DE PAULA TOURINHO, JÚLIO CÉZAR OLIVEIRA SANTOS, CARLÚCIO DOS SANTOS, vulgo “BONECO” (envolvido, também, com roubo a bancos) e *ADAILTON GONÇALVES DOS REIS * .
A Polícia Civil descobriu também esquema de fraude no seguro de veículos automotores, cumprindo mandados de busca e apreensão relacionados a referido crime, localizando na casa do investigado MARCOS MENDONÇA RIBEIRO 01 (um) revólver, calibre .38, com numeração suprimida, conduzido à Delegacia para auto de prisão em flagrante delito.
A operação teve desdobramento com apoio de equipes da 10ª e 21ª COORPINs, circunscrições onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como de prisão, capturando UDSON OLIVEIRA FERREIRA, vulgo ”MORENO” na cidade Itapetinga.
Foram apreendidos documentos, comprovantes de depósitos, celulares, anotações sobre a comercialização dos entorpecentes, certa quantidade de Cocaína e tabletes de Maconha, além de 04 (quatro) armas de fogo e munição.

Lafaiete Coutinho: Polícia Federal deflagrou operação de repressão a fraudes em licitações e desvio de verbas públicas

Zé Cocá prefeito da cidade no período 
A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (16) sete mandados de busca e apreensão em Lafaiete Coutinho, distante 35 km de Jequié.
A Operação Three Hills visa desbaratar um esquema de fraude em licitações e desvios de verbas públicas em Lafaiete Coutinho. Segundo a PF, as investigações começaram em 2016. Uma denúncia apontava que uma empresa havia vencido todas as licitações para fornecimento de combustível para o município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016. Essa empresa seria de propriedade do então prefeito Zé Cocá, atual deputado estadual, mas estaria em nome de “laranjas”.
Ainda segundo a PF, no curso das investigações comprovou-se que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da prefeitura de Lafaiete Coutinho. Este servidor chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material (combustíveis) em relação a dois procedimentos licitatórios, além de presidente da Comissão Permanente de Licitação em um certame e pregoeiro designado pelo então prefeito em outro certame.
Da documentação relativa às licitações citadas, foi atestado que até 2013, os editais dos certames eram publicados apenas no Diário Oficial do Município de Lafaiete Coutinho e, consequentemente, somente comparecia aos Pregões Presenciais a empresa investigada. Ainda segundo a PF, os acusados serão indiciados pela prática dos crimes previstos no art. 1º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67, no art. 288 do Código Penal e nos arts. 90 e 96, inciso I da Lei nº 8.666/93.
O nome da Operação remete à tradução para o idioma inglês do antigo nome de
Lafaiete Coutinho (Três Morros).

EUA: Robô é preso suspeito de roubo a casa

Foto: Washington County Sheriff's Office/Facebook
Na cidade de Clackamas no estado do Oregon EUA,  uma mulher chamou a polícia porque estava ouvindo barulho e sombras se movendo sob a porta do banheiro. 
Os policias cercaram o local e com ajuda de um alto-falante pediu para que o suspeito saísse com as mãos em cima da cabeça, mas sem obter resposta a polícia invadiu o banheiro, e lá dentro estava um competente robô-aspirador  fazendo seu trabalho sem demonstrar nenhuma reação para a confusão que acontecia na casa.
Um policial chamado Rogers que participou da hilária operação, narrou os fatos em uma rede social. 

Jequié: Presos no Jambo por porte de drogas

Imagem Google Maps: Jequiezinho
Segunda-feira 15 de abril, início da tarde a Polícia Militar foi até o Supermercado Jambo no bairro Jequiezinho na cidade de Jequié, ao chegarem ao local encontraram 4 suspeitos, F.S.S, 25, com o mesmo foi encontrado 35g de maconha, M.S.S, 24 anos, J.S.S 18 anos e L.M.T,18 anos, no  interior do Supermercado portando entorpecentes.
Os 4 foram levados para a delegacia de Jequié, para contar suas histórias.

Jequié: Mulher foi furtada na Flat 21 no Centro da cidade

Imagem Google Maps: Rua 21 de Abril, Centro, Jequié
No final da tarde da segunda-feira, 15 de abril, na Rua 21 de abril, no Centro da cidade de Jequié uma senhora com iniciais M.G.S.S.G., foi furtada no interior de um estabelecimento comercial chamado "Flat 21" por uma outra mulher desconhecida. A ladra ao perceber que foi vista, saiu correndo da loja levando a bolsa da vítima contendo carteira com todos seus documentos, dinheiro e diversos pertences pessoais.

Jequié: Ladrão rouba casa no Jequiezinho

Imagem Google Maps: Rua Jesuíno Cerqueira, bairro Jequiezinho na cidade de Jequié.
Na segunda-feira 15 de abril, Polícia Militar foi até a Rua Jesuíno Cerqueira, bairro Jequiezinho na cidade de Jequié, onde manteve contato com uma senhora de iniciais M.A.R. que foi vítima de furto.
Ela relatou que um homem entrou em sua casa e levou 200 reais e um aparelho de celular.
A polícia fez uma varredura na região, mas não achou o ladrão.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Guarda Municipal de Jequié deu início a intensificação das rondas preventivas nos distritos

Na última sexta-feira, 12 de abril, a equipe da Guarda Municipal de Jequié deu início a intensificação das rondas preventivas nos distritos de Jequié. 
A medida faz parte da série de ações estratégicas de iniciativa do comandante GM Especialista Frankney, que visualizou a deficiência em aproximação da instituição com a comunidade distrital, visto que já não recebem tal assistência há mais de dois anos.

Além da ronda nas vias públicas e instituições de ensino de Itajuru, a equipe também esteve no povoado de Tamarindo e o distrito de Barra Avenida.

Jequié: Moto foi roubada no Centro Industrial

Foto ilustrativa
Domingo 14 de abril, por volta de umas 21h no Centro Industrial de Jequié, dois homens que estavam com uma arma roubaram uma motocicleta de uma pessoa que estava naquele local, uma  Honda CG titan cor vermelha, placa JMJ-9765.

Jequié: Moto encontrada pela Polícia Militar no Centro Industrial de Jequié

Google Maps: Centro Industrial Mandacaru, Jequié
No domingo final da tarde dia 14 de abril a Polícia Militar realizava rondas no Centro Industrial no bairro Mandacaru na cidade de Jequié, quando os policiais encontraram uma motocicleta Fan 150, OVD-2339 abandonada e queimada, não sendo possível identificar a cor. 
A motocicleta que possui restrição de furto/roubo, foi encaminhada para a delegacia de Jequié. 

domingo, 14 de abril de 2019

Jequié: Homem que roubou celular e é acusado de homicídio foi preso pela PM

Na quinta-feira dia 11 de abril, umas 23h uma vítima de furto (aparelho celular) nas dependências de uma concessionária de telefonia celular local, localizada na Rua da Itália, Centro de Jequié.
A patrulha deslocou até a Av. Presidente Vargas, n° 255 A - Bairro Jequiezinho, localizando o larápio e o aparelho furtado. 
Josenaldo Silva Santos, 36 anos, junto com 3 celulares foi conduzido para a Delegacia de Jequié, para contar sua história.
A polícia verificou que Josenaldo tem um mandado de prisão preventivo por um homicídio.

Jequié: Mais uma cédula falsa encontrada pela polícia em Jequié

Neste sábado 13 de abril início da madrugada na Avenida Franz Gedeon, Polícia Militar de Jequié, localizou um homem de iniciais I.J.S, de 37 anos que tentou passar uma cédula de cem reais em um estabelecimento comercial.
Uma homem juto com o dinheiro de mentirinha foram encaminhados para a Delegacia de Jequié.
Na semana passada no Cachoeirinha II, a Polícia Militar já havia achado uma dessas notas falsas, agora outra.

Reveja o caso:
Jequié: Preso com nota de 100 reais falsa no Jequiezinho

São Paulo/SP: PF apreendeu meia tonelada de cocaína


São Paulo/SP - A Polícia Federal deflagrou neste sábado (13/4) a Operação Flying Low, com objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano. Foi apreendida aproximadamente meia tonelada de cocaína, transportada num helicóptero.

Cerca de 25 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo da CAOP - Comando de Aviação Operacional da PF e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato de a aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

Até o momento, duas pessoas foram presas e foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie. Diligências continuam, com o apoio da Polícia Militar, para desarticulação da ORCRIM.


Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo