sábado, 13 de abril de 2019

Jaguaquara: Polícia Militar prende traficante e tira de circulação 50 kg de maconha

Nesta sexta-feira 12 de abril, início da noite em Jaguaquara, distante 52 km de Jequié, um homem foi preso e muita droga apreendida. 
Informações chegaram até a policiais da 3ª CIA/PM que um homem estava transportando drogas de Itaquara para Jaguaquara. 
Rapidamente um cidadão com as características parecidas com as informações foi localizado, ao ser parado e revistado foi encontrada em sua mochila maconha. 
Quando os policiais perguntaram a origem da maconha, o cidadão informou que outro homem de apelido "BIT" havia passado a droga para ele revender. 
Policiais seguiram para Piabanha (Zona Rural); local indicado pelo detido (local de mata e de difícil acesso), onde foi realizado cerco perimetral e foi determinado que o indivíduo, "BIT" saísse da casa, porém, após aproximação à residência, foi observado que a casa estava vazia; fazendo uma busca minuciosa no perímetro foram localizados diversos sacos contendo entorpecentes; incursões foram realizadas na região com o objetivo de localizar o segundo envolvido, fornecedor da droga e que já possui passagens pelo mesmo crime, porém sem sucesso. 
Mário de Santana Cruz de 52 anos, junto com essa grande quantidade de droga foi apresentados na delegacia.

Jequié: Mulher presa tentando entrar com 3 celulares no Conjunto Penal de Jequié

No final da manhã de sexta-feira dia 12 de abril, Luciana Machado de Jesus, 21 anos, foi fazer uma visita a um detento no Conjunto Penal de Jequié. Quando foi revistada com utilização de detector de metal, por uma Agente Penitenciária foi localizado 3 aparelhos celulares enrolados nas fraldas de uma criança.
Luciana foi levada para a Delegacia de Jequié, onde foi contar sua história.

PRF em Feira de Santana (BA) recupera Harley-Davidson roubada em São Paulo (SP)


Uma motocicleta Harley Davidson/FXS, com ocorrência de roubo registrada em 2018, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (12), em Feira de Santana na Bahia.

A ação iniciou após denúncia de possível ‘clonagem’ de uma motocicleta que circulava na região de Feira de Santana, distante 116 quilômetros de Salvador. A fim de averiguar a situação, os PRFs se dirigiram a residência localizada no bairro ‘Mochila’ e após autorização do proprietário, um homem de 27 anos, adentraram no imóvel.
Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Harley. Com técnicas de identificação veicular, os policiais perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.


Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de uma motocicleta roubada em setembro/2018, no estado de São Paulo.

Para não levantar suspeitas, a placa original foi trocada por outra “clonada” de uma moto com características semelhantes. Questionado o homem informou ter adquirido o veículo em São Paulo (SP) .

O veículo apreendido e o envolvido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

Como funciona o crime

O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.

Na primeira fase temos claramente identificada a primeira vítima, que é a pessoa que teve seu veículo furtado ou roubado e, neste último caso, frequentemente com o uso de violência por parte dos criminosos.

Na segunda fase, a adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular, também conhecida como clonagem. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A terceira e última fase é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta terceira fase do crime temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado.

Fonte: Agência PRF

Inglaterra: Comediante morre 10 minutos depois de fazer uma piada sobre a própria morte


Nesta quinta-feira dia 11 de abril na Inglaterra o comediante Ian Cognito de 60 anos fez uma piada sobre a própria morte e morreu logo depois.
"Imagina se eu morrer aqui na frente de vocês, imagina ter um derrame e acordar falando galês."
Isso foi 10 minutos antes de se sentar com respiração ofegante e ficar em silêncio por cinco minutos. O público achou que era uma brincadeira, e por isso continuou rindo.
Cognito não estava se sentindo bem antes da apresentação, mas insistiu em subir ao palco. Por isso o comediante brincou sobre sua saúde durante o show.
O comediante morreu no local.

Jequié: Moto recuperada depois de denúncias em grupos de whatsApp

FOTO Google Maps: Rua Nilo Peçanha no bairro Joaquim Romão na cidade de Jequié
No início da manhã do dia 12 de abril sexta-feira, na Rua Nilo Peçanha no bairro Joaquim Romão na cidade de Jequié, a Polícia Militar seguindo uma denúncia colocada em grupos do whatsApp conseguiu recuperar uma motocicleta Yamaha XTZ 125, cor preta placa NTE-3071 que havia sido roubada na rua Abílio Procópio, no Centro da cidade.
A moto foi levada para a Delegacia de Jequié.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

PRF flagra mais de 1.200 quilos de pescado transportados irregularmente na região oeste da Bahia


Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta quinta-feira 11 de abril, na BR 242 em Barreiras, 1.200 quilos de pescado transportados irregularmente. Além disso, o produto estava em recipientes sem refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

Durante fiscalização de rotina no Km 800, foi dada ordem de parada a uma Sprinter M. Benz, com placas do Rio de Janeiro, conduzido por um homem de 59 anos, quando os policiais encontraram recipientes com peixes tipo Tambaqui e Pintado.

Diante dos fatos, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal, a fim de responder por suas condutas previstas nas normativas legais.

A mercadoria e o condutor foram apresentados a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Veja o vídeo:

Fonte: Agência PRF

Polícia Civil de Jequié prende jovem que roubou mototaxista no Campo do América

Após ter ocorrido um Roubo de uma moto, na quarta-feira 11 de abril, à motocicleta da vítima foi abandonado em local ermo e recuperado logo em seguida pela Polícia Militar. 
Depois do ocorrido rapidamente entrou em ação a equipe da Delegacia Regional de Furtos e Roubos, que entrevistou a vítima em busca de maiores informações. 
O mototaxista relatou ter feito uma corrida para o bairro Campo do América, (proximidades da ponte do Tiro de  Guerra), e ao chegar no destino um segundo indivíduo anunciou o assalto, sendo a motocicleta subtraída e os elementos fugiram do local. Segundo a vítima, um dos autores deixou cair a cópia da carteira de identidade.
A equipe da DRFR, em ação conseguiu localizar a pessoa de LEANDRO PEREIRA SANTOS, e após buscas realizadas dentro da residência, encontrou também pertences que levaram à identificação do coautor do crime, o qual não foi imediatamente encontrado. 
Leandro foi conduzido para delegacia, e autuado em flagrante por Roubo Qualificado após imediato reconhecimento da vítima.


Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ

Curaçá: Três homens são presos por estuprar e engravidar uma menina de 12 anos


A operação Boneca de Pano, deflagrada pela Polícia Civil, nas primeiras horas desta quinta-feira 11 de abril, cumpriu três mandados de prisão de acusados de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos, na zona rural de Curaçá.

Valdeir Barbosa da Silva, de 53 anos, Antônio Gomes da Cruz, de 54, e Jalmiro Barbosa de Araújo, 56, foram presos, na localidade de Pedra Branca, em Curaçá. O trio foi denunciado pelo Conselho Tutelar, daquela cidade.

A garota foi ouvida na Delegacia Territorial (DT) local e narrou os abusos que vinha sofrendo dos autores, inclusive ameaças para que não denunciasse os estupros. Valdeir, Antônio e Jalmiro tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e devem ser encaminhados ao sistema prisional.

Participaram da operação Boneca Pano equipes da DT/Curaçá, 17a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro) e 45a companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Ascom-PC/Caroline Araújo

Jequié: Carro roubado em Jequié foi achado em Conquista

Um Pálio que havia sido roubado na quarta-feira dia 10 de abril, em Jequié, foi encontrado na cidade de Vitória da Conquista, em um lava jato.
O proprietário do estabelecimento alega que o carro foi deixado por um homem que pediu para lavar e que depois iria retornar para pegar o veículo.

         Veja o vídeo do assalto:


quinta-feira, 11 de abril de 2019

Taiwan:Médico retirou 4 abelhas vivas do olho de uma mulher

Veja o vídeo:

Uma mulher em Taiwan, tinha quatro abelhas vivas dentro do olho. Foi a primeira vez que as autoridades ficaram sabendo deste tipo de acontecimento em Taiwan.

A "He" de 28 anos, estava arrancando ervas daninhas próximas a túmulos de parentes quando os insetos voaram em direção ao seu olho esquerdo.
Foto: Reprodução/Hong Chi Ting

O médico ficou "chocado" quando puxou as abelhas de 4 milímetros, todas vivas.

A mulher já recebeu alta e a expectativa é de que tenha uma recuperação completa.

Foto: Reprodução/Hong Chi Ting

Esse tipo de abelha que estavam no olho dela, são atraídas pelo suor do corpo humano e ocasionalmente pousam em pessoas na tentativa de absorvê-lo. Elas também bebem lágrimas por seu alto teor de proteína.

Foto: Reprodução/Hong Chi Ting


He não esfregou os olhos após o incidente, ela estava usando lentes de contato e evitou esfregar para não estragar as lentes. Se tivesse esfregado, poderia ter induzido as abelhas a produzirem veneno. Ela poderia ter ficado cega.

Veículo carregado com cerca de 270Kg de maconha se envolve em acidente na BR-364 em Rondonópolis/MT


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, por volta das 7h40 desta quinta (11), para atendimento a um acidente do tipo capotamento no km 113 da BR-364, em Rondonópolis. Poderia ser mais uma infeliz ocorrência de acidente com vítima se o veículo Fiat Uno não estivesse carregado com cerca de 270 quilos de substância análoga à maconha.
O acidente acabou se transformando também em ocorrência policial. A droga estava espalhada no interior do veículo, em tabletes, nos bancos, na mala, em fardos e embaladas em sacos plásticos. Com o capotamento, parte do ilícito espalhou-se na via. No total, os PRFs contabilizaram 269,8 quilos de substância análoga à maconha e cerca de 1,5 Kg de substância análoga a skunk – conhecido como a supermaconha.


O veículo era conduzido por um homem de 26 anos que se feriu e foi socorrido pela equipe de resgate da Rota do Oeste. De acordo com a concessionária, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis com fraturas na perna e ferimentos na cabeça. Suspeito do crime de tráfico de drogas, o jovem ficará na unidade hospitalar sob a custódia da Polícia Civil.
Veja o vídeo:

No momento do acidente, o veículo trazia afixadas placas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, porém ao vistoriarem os elementos identificadores do Uno, a equipe PRF descobriu trata-se de um automóvel com registro de roubo/furto. As placas originais são do município de Cuiabá, em Mato Grosso.

O veículo e todo entorpecente apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil de Rondonópolis.


Veja o vídeo:
Fonte: Agência PRF


Aurelino Leal: Dois morreram em troca de tiro com a polícia

Sinho

Nesta quarta-feira dia 10 de abril, no início da tarde na Rua da Linha na cidade de Aurelino Leal, Laércio Andrade dos Santos (Sinho) e Wesley Santos Souza (Caneco de Faisqueira) trocaram tiros com a PETO de Ubaitaba, todos os dois homens ficaram feridos no confronto, sendo socorridos para o Hospital Geral de Aurelino Leal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.  
Caneco de Faisqueira

Sinho era traficante com muito tempo no ramo e Caneco era acusado de vários assassinatos, tráfico de drogas e assaltos.

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão

Na quarta-feira 10 de abril, o apresentador Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).  

O humorista poderá recorrer em liberdade.

O caso pelo qual Danilo foi condenado aconteceu em 22 de março de 2016. Na ocasião, ele publicou um vídeo rasgando e esfregando nas partes íntimas uma correspondência oficial enviada por Maria do Rosário. De acordo com a juíza, ficou provado que Danilo ofendeu "a dignidade ou o decoro" da deputada, "atribuindo-lhe a alcunha de 'puta', bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e seu respectivo órgão, ou seja, a Câmara dos Deputados".

A magistrada rechaça ainda a alegação da defesa de que não houve intenção de ofender a deputada, por se tratar de uma peça humorística. "Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito", sustenta.

Em Eunápolis (BA), cinco homens são presos pela PRF com armas e munições

Na noite de terça-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três armas e 12 munições, durante fiscalização realizada no extremo sul do estado. O fato foi registrado por volta das 18h30, trecho de Eunápolis, município localizado a 369 km de Jequié (BA).


A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram o veículo, conduzido por um homem de 30 anos, com mais quatro ocupantes. Durante as verificações, os policiais notaram movimentação suspeita dos passageiros, e , ao realizar busca pessoal e veicular, encontraram três armas, sendo dois revólveres, calibres .32 e .38 ,respectivamente, e uma pistola bereta cal. 6.35.
Além disso, foram apreendidas 12 munições.

Os homens foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia judiciária local e responderão de acordo com a Lei 10.826/2003, Estatuto do Desarmamento.

Fonte: Agência PRF

Feira de Santana: Jogador de futebol preso com documentos falsos


A Polícia Federal prendeu em flagrante segunda-feira 8 de abril, na cidade de Feira de Santana, um jogador de futebol de 24 anos ao apresentar documento falso para retirar o passaporte brasileiro no SAC da cidade.

O jogador afirmou aos policiais que conseguiu uma certidão de nascimento falsa com um “olheiro”, com o objetivo de diminuir a sua idade e possibilitar a contratação de times de futebol.

De posse da certidão de nascimento falsa, o jogador conseguiu obter carteira de identidade no Estado de Sergipe e, com este documento, requereu um passaporte brasileiro em Feira de Santana/Ba

O sistema da Polícia Federal detectou a incompatibilidade biométrica das digitais coletadas do jogador com o de pessoa diversa da do requerente do passaporte.
Nesta manhã, ao ser abordado pelos policiais federais e questionado sobre a sua real identidade, o jogador confessou o crime e informou que pretendia tirar o passaporte para poder viajar para a Europa, em busca de realizar o seu sonho de jogar em um time estrangeiro.

O jogador foi autuado em flagrante por ter cometido os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso e ficará custodiado no Presídio da cidade, à disposição da Justiça Federal de Feira de Santana/Ba.

Fonte: Agência PF

Jequié: Preso com nota de 100 reais falsa no Jequiezinho

No final da manhã do dia 10 de abril no Cachoeirinha II, Jequiezinho, Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos de iniciais W.S.S.F, que estava com uma cédula de 100 reais falsa.
O rapaz foi levado para a Delegacia de Jequié.

Jequié: Preso por porte de drogas no Joaquim Romão

No início da manhã de terça-feira dia 10 de abril, no Alto da Bela Vista Joaquim Romão na cidade de Jequié, um homem de 23 anos com as inicias D.S. de B, foi preso por porte de drogas. Com ele foi encontrado 1 papelote de cocaína, 7 petecas de maconha, 24 pedras de crack.
O indivíduo foi conduzido para a delegacia. 

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Jequié: Preso por suspeita de furto "outra vez"

Nesta terça-feira dia 9 de abril pela manhã, na rua Zenaide Rocha, Loteamento Vila Vitória, bairro Jequiezinho na cidade de Jequié, testemunhas presenciaram um homem pulando o muro da casa que foi furtada.
Testemunhas reconheceram Jailton Moreira da Silva, de 32 anos, como o homem que havia pulado o muro da casa, que segundo a vítima sumiu do guarda-roupas a quantia de 580 reais. Mas com Jailton não foi encontrado nada no momento que foi abordado pelos policiais.
Jailton que já é um velho conhecido da Delegacia de Furtos e Roubos, foi conduzido até ela para contar a sua história, "outra vez".

Jequié: Ladrões em uma Fan vermelha rouba celular na Antônio Orrico

FOTO GOOGLE MAPS: Avenida Antônio Orrico, São Judas, Jequié
Terça-feira dia 9 de abril no final da tarde na Rua Antônio Orrico, no bairro São Judas Tadeu, em Jequié, dois ladrões a bordo de uma moto Fan 125, de cor vermelha, com uma arma de fogo, e roubaram um aparelho de celular de J.N.S, 23 anos.
Polícia realizou varredura no perímetro, mas não conseguiu achar os ladrões.

Jequié: Preso por tráfico de drogas no Inferninho

Na quarta-feira 09 de abril final da tarde, na Travessa Duque de Caxias no Inferninho na cidade de Jequié, uma guarnição da CIPE CENTRAL fazia roda naquela localidade quando viu um homem dispensando entorpecentes e ao realizar buscas no local conseguiram achar drogas.
Ramon Ferreira dos Santos, 21 anos e toda a porcaria que foi achada com ele, 07 Trouxas de Maconha, 01 Trouxa de Cocaína, 01 Uma balança digital, foram levados para a Delegacia de Jequié.

Santa Inês: Caminhoneiro morre atropelado pelo próprio caminhão

Foto: Jair Medrado

Na BR-116 na cidade de Santa Inês distante 87 km de Jequié, um homem morreu ao ser atropelado pela própria carreta.

O motorista da carreta de nome Gilmar, percebeu uma falha mecânica no veículo e  parou. Quando ele já estava fora da carreta, um caminhão bateu no fundo e com o impacto a carreta foi empurrada e atingiu Gilmar que morreu no local.

Gilmar morava na cidade de Milagres, e o passageiro que vinha com ele nada sofreu.

terça-feira, 9 de abril de 2019

PRF apreende cerca de R$4,6 milhões durante fiscalização na BR-070 em Poconé/MT


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na noite desta segunda-feira (08), cerca de R$ 4 milhões em espécie durante fiscalização de rotina no km 635 da BR-070, em Poconé/MT. O dinheiro estava escondido em malas, sacos plásticos e em compartimentos preparados atrás do banco traseiro e na tampa da carroceria do veículo.


A caminhonete L200, com placas de São Paulo, foi abordada pela equipe PRF por volta das 22h30. Três homens estavam no veículo no momento da fiscalização e mostraram bastante nervosismo diante da ação policial, motivo que levou os agentes a uma busca minuciosa no veículo.


Logo ao iniciar a busca veicular foi encontrado, dentro de uma mala, cerca de R$170 mil. No momento, o condutor e proprietário do veículo, R.B.S, de 43 anos, disse aos agentes que o dinheiro seria utilizado para a compra de veículos em Manaus. Prosseguindo com o procedimento, os agentes localizaram toda a quantia escondida nas bagagens, na tampa do compartimento e de carga e a maior parte dela atrás do banco traseiro da caminhonete.


O condutor e os dois passageiros, de 55 e 40 anos, mudaram a versão dos motivos da viagem de São Paulo até Boa Vista, em Roraima. De acordo com o motorista, todo o dinheiro seria utilizado na compra de ouro. Não informando mais detalhes sobre a procedência do dinheiro, os três suspeitos foram conduzidos para a Polícia Federal, em Cuiabá, onde será feita a contagem das notas.

Fonte: Agência PRF.

Jequié: Mulher foi presa furtando outra na Loja Magazine Luíza na Praça da Bandeira


Segunda-feira 08 de abril, na Loja Magazine Luíza, uma Senhora chamada  Heloísa Maria Almeida, de 50 anos, contou para policiais que foi furtada por outra mulher, Maria Auxiliadora Barbosa dos Santos, 44 anos.
Fazendo uma consulta as filmagens das Câmeras de segurança da  loja os policiais viram Maria Auxiliadora enfiando a mão, na sacola de dona Heloísa, e subtraindo a quantia de 510 reais  e 3 cartões de  crédito e mais uma carteira de bolso.
Maria Auxiliadora foi para a Delegacia de Jequié, onde vai contar sua história para a competente equipe do Doutor Ivan Lessa.

Jequié: Motorista da Pax Nacional sofre acidente entre Jequié e Jitaúna

Na segunda-feira dia 8 de abril início da manhã, um carro da funerária Pax Nacional de Jequié que havia levado um defunto para a cidade de Itabuna no retorno entre os municípios de Jitaúna e Jequié o motorista perdeu o controle 
saindo fora da estrada.
O motorista ficou preso nas ferragens do carro sendo resgatado e levado para o Hospital Prado Valadares.

Rio de Janeiro: Soldados do exército atirou em jovem pelas costas antes de músico ser morto


O músico Evaldo Rosa dos Santos, morto na tarde deste domingo 7 de abril, não foi a única vítima fatal da ação de militares no último final de semana no Rio de Janeiro. O jovem Christian Felipe Santana de Almeida Alves, de 19 anos, foi alvejado pelas costas na madrugada de sexta-feira 5 de abril durante uma blitz do Exército em uma estrada em Realengo, na zona oeste.


Santana estava na garupa da moto de um amigo de 17 anos. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), os jovens não obedeceram à ordem de parada e furaram o bloqueio, sendo alvejados. A família do jovem contestou a versão.


Na tarde de domingo, o carro dirigido por Evaldo Rosa dos Santos foi atingido por mais de 80 disparos, em uma ação de militares que supostamente teriam confundido o carro dele com o de criminosos que agiam na região. O músico foi atingido por três tiros e morreu na hora.



PRF apreende 18 quilos de cocaína na BR 116, em Feira de Santana (BA)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (08), aproximadamente 18 kg de substância com características semelhantes à cocaína, embaladas em tabletes, que estavam escondidos no reservatório de combustível do veículo Chevrolet/COBALT Ltz.
O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 426 da BR 116, em Feira de Santana, distante 116 quilômetros de Salvador.


Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com placas do Mato Grosso do Sul, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem. Durante a entrevista ao motorista, um homem de 46 anos, percebeu-se certo nervosismo e contradições. Ele estava acompanhado de uma passageira, uma mulher de 24 anos.


Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os tabletes que estavam escondidos no tanque de combustível.

Ao ser questionado, o homem disse que saiu de Campo Grande (MS) e que o destino do entorpecente seria a capital baiana.

Diante dos fatos, os envolvidos na ocorrência foram levados com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA) e apresentados à autoridade policial. Fonte: 

Agência PRF



segunda-feira, 8 de abril de 2019

Ipiaú: Homem preso por maus tratos de animais e desobediência

VEJA O VÍDEO:


Na manhã desta segunda-feira (08/04/2019), a Polícia Civil de Ipiaú foi procurada por uma pessoa, interessada em comunicar o crime de maus tratos de animais, que vinha ocorrendo de forma reiterada em uma residência localizada na Av: Benedito Lessa, Centro de Ipiaú. Segundo informações, comprovada por vídeos gravados pela vizinhança, um homem, corriqueiramente, vinha agredindo cachorros e mau tratando os animais, inclusive animais já teriam morrido em virtude das agressões. 

Realizado diligência ao local, foi logo identificado o proprietário e visualizado diversos animais no interior da residência. Ao ser solicitado pela Polícia Civil que o mesmo saísse para atender aos policiais, o homem pegou um facão e quis resistir à abordagem, momento em que foi neutralizado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Ipiaú. A pessoa de Antônio Mendes da Silva vai responder pelo crime de maus-tratos de animais e Desobediência. No local ficou comprovado o crime. 

Foram resgatados e levados para a Delegacia Territorial de Ipiaú 09 (nove) filhotes, uma cadela e um cão. A Polícia Civil solicita que pessoas da vizinhança possam comparecer à delegacia territorial de Ipiaú para prestar seus testemunhos sobre tal caso.



DT/Ipiaú 
DPC Rodrigo Fernando.



Aurelino Leal: 5 presos fugiram da cadeia e prederam o carcereiro em uma das celas

Cinco presos fugiram da delegacia da cidade de Aurelino Leal neste domingo (07). A fuga aconteceu por volta das 12h30. Segundo informes policiais, os presos armados com chunchos de madeira renderam o carcereiro no momento em que ele passava o almoço dos custodiados. 

Na fuga, os criminosos prenderam o carcereiro em uma das celas, quebraram as câmeras de vigilância e ainda arrombaram o depósito e as salas do cartório, do delegado e do Investigador. Os fugitivos já foram identificados: Jaílton Farias Paes, Moisés Silva Santos, Reinan Oliveira da Silva, Vinícius Silva Santos e Marcelo Silva do Nascimento. Polícias Militares da 61ª Cipm de Ubaitaba estão realizando diligencias para localizar os fugitivos. Até o momento eles não foram localizados. 

PRF e RF apreendem caminhão com mais de uma tonelada de maconha na BR 386

Esta é a maior apreensão da droga na história da região e uma das maiores no Estado

Policiais Rodoviários Federais e agentes da Receita Federal apreenderam cerca de 1.300 kg de maconha na madrugada deste sábado, 6, em Seberi, noroeste do Estado. A droga estava escondida na carroceria de uma carreta.

Em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal de Santa Maria, foi abordado na Unidade operacional da PRF em Seberi, na noite de sexta-feira, um caminhão carregado com soja e que supostamente entregaria a carga na região serrana do Rio Grande do Sul. O motorista demonstrou nervosismo na abordagem, o que levou os policiais a intensificar a fiscalização. A revista no caminhão se estendeu por horas.



Já na madrugada deste sábado, com auxílio de um cão farejador, foi identificado o exato local onde estava escondida a maconha. Os agentes conseguiram acessar o fundo falso após retirar parte do revestimento metálico da carreta. A maconha estava acondicionada em tabletes revestidos. O motorista, de 38 anos, confirmou ter pego a carga de 1.300kg da droga na região centro-oeste e receberia R$ 10.000,00 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A carga de soja foi retirada com auxílio de uma cooperativa local. O caminhão e a carga serão encaminhados à Polícia Civil de Frederico Westphalen para confecção do flagrante sendo também responsável pelo prosseguimento das investigações.

São João do Paraíso: Ladrões arrobaram um caixa eletrônico


Dois bandidos em um veículo Fiat Strada de cor branca arrombaram o caixa eletrônico do preposto do Banco Bradesco na madrugada deste domingo, 7 de abril, na avenida ACM, 430, São João do Paraíso, distrito de Mascote.
Foi realizada a perícia pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil, mas os ladrões ainda não foram localizados.