sábado, 2 de março de 2019

Jequié: PRF APREENDE MAIS DE 4 QUILOS DE COCAÍNA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (01), aproximadamente 4,300kg de substância com características semelhantes à cocaína, embaladas em tabletes, que estavam escondidos em um compartimento nas laterais do veículo I/PEUGEOT 307.
O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 677 BR 116, em Jequié, sudoeste da Bahia.
Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem. Durante a entrevista ao motorista, um homem de 31 anos, percebeu-se certo nervosismo e contradições.
Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os tabletes que estavam escondidos em um nicho nas duas laterais do carro.
Ao ser questionado, o homem informou que recebeu o carro e a droga em São Paulo (SP), recebendo a quantia de 4.000 mil reais pelo transporte. O destino do entorpecente seria a cidade alagoana de Arapiraca.
Diante dos fatos, o detido foi levado com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA) e apresentado à autoridade policial.
VEJA OS VÍDEOS 👇

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, no Hospital da Bahia, em Salvador,  Joel Lima Pinheiro, 77 anos, morador da Rua Landulfo Caribe, Jequiezinho, Jequié.
Foi sepultado dia 1º de março no Cemitério São João Batista.

Jequié: BAIXARIA NA RIO BRANCO CLIENTE DEIXA DE PAGAR CONTA E BRIGA COM FUNCIONÁRIOS DO BAR

Nesta madruga, 02 de fevereiro, sábado, por volta de 00h35, um cliente se desentendeu referente a pagamento de uma conta no Bar Mustang na Avenida Rio Branco na cidade de Jequié.
Um senhor chamado Geraldo, comeu, bebeu e na hora de pagar descordou dos valores da conta e não quis pagar, os funcionários não gostaram da situação e o "pau comeu na casa de Noca", a pancada rolou solta, os dois funcionários Sérgio, Kevin brigaram com o senhor Geraldo em um verdadeiro quebra pau na Avenida Rio Branco.
Mas chegou a Polícia Militar e colocou ordem na baixaria, Geraldo Jorge Fonseca Gonçalves, Sergio Felipe Farias Moreira, Kevin Santos da Costa, foram todos esfriar a cabeça na delegacia de Jequié, onde cada um foi contar sua história.

Jequié: BIZ ROUBADA NA RUA DA BANCA

IMAGEM ILUSTRATIVA
Foi roubada ontem, sexta-feira 02 de março, na rua da Banca uma motocicleta Biz cor prata ano 2006 de placa  JOA 4049
Quem tiver informações ligar para a polícia.

Jequié: LADRÃO DE MOTO DE IBIRATAIA MORRE DENTRO DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ

Na tarde de quinta-feira dia 28 de fevereiro, Adílio Neri dos Santos, foi morto por dois internos do Conjunto Penal de Jequié, que são de uma facção criminosa rival a de Adílio. 

Ele era trabalhador rural, e morava na Fazenda Bela Vista em Ibirataia, mas no dia 14 de janeiro foi preso por roubar uma moto, chegou a atirar no motociclista, mas poucas horas depois a polícia prendeu.

sexta-feira, 1 de março de 2019

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no dia 27 de fevereiro, quarta-feira, na rua Jornalista Antônio Mendes, Centro, Jequié,  Nimia Torres Santos, 80 anos, moradora da Rua Jornalista Antônio Mendes, Centro, Jequié.
Foi sepultado dia 28 de fevereiro no Cemitério São João Batista.

Jequié: LADRÕES COM MOTO PRETA COMETE ASSALTO NO MANDACARU

Quinta-feira dia 28 de fevereiro, por volta de 19h a viatura Gavião 1939 foi até o Mandacaru em Jequié, próximo do posto de combustível DAVI Costa, onde uma vítima F.G.A., 35 anos, informou ter sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta cor preta, os elementos mandaram a vítima deitar no chão e efetuaram o roubo, levando malotes com uma certa quantia em dinheiro,cheques ,notas promissórias ,a quantia de 50 reais e algumas peças de roupas . Rondas foram realizadas porém os suspeitos não foram localizados.

Jequié: BRIGA NO PARQUE DO SOL, TRÊS FORAM PARAR NA DELEGACIA

IMAGEM GOOGLE MAPS / PARQUE DO SOL
Por volta das 22h, Polícia Militar foi até o Parque do Sol na Rua A, onde o "pau estava quebrando", uma briga envolvendo 3 homens estava tirando a paz dos moradores, mas a ordem pública foi restabelecida com a chegada da polícia.

Os brigões Leile Cavalcante Marques, Márcio Gabriel Lima Marques e Etelvino Mota Júnior de 40 anos foram levados para esfriar a cabeça na delegacia de Jequié, onde vão contar as suas histórias.

Poções: PRESO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA LEI MARIA DA PENHA

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, Polícia Civil de Poções, (a 87 km de Jequié), prendeu Diomario Pereira de Sena, que tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Poções.
No ano passado 18 de fevereiro, Diomario, descumpriu medida protetiva de urgência prevista  na Lei Maria da Penha. Diomario não podia se aproximar da sua ex-companheira, mas ignorou a justiça o que terminou sendo preso por não levar a sério as autoridades policiais e judiciarias.

CARRO ROUBADO HÁ 5 ANOS EM SALVADOR É RECUPERADO PELA PRF DE JEQUIÉ

FOTO DIVULGAÇÃO PRF
A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde de ontem (27), um veículo roubado há quase 5 anos em Salvador (BA). O flagrante foi registrado por volta das 14h20, no KM 677 da BR 116, trecho do município baiano de Jequié, região sudoeste do estado.
A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um Fiat/Palio, e, após verificação minuciosa, constataram que os elementos identificadores do veículo estavam adulterados. Posteriormente, os agentes federais descobriram que o automóvel transitava com placas clonadas de um Palio semelhante, tendo em vista que suas placas originais, possuem ocorrência de roubo. O registro foi datado em setembro do ano de 2014, em Salvador (BA).
FOTO DIVULGAÇÃO PRF
Questionado pelos PRFs, o homem informou ter adquirido o veículo através de uma quantia em espécie acrescida de 13 parcelas, sem desconhecer qualquer irregularidade.
O motorista de 31 anos foi encaminhado à delegacia de polícia judiciaria local juntamente com o veículo apreendido.
Fonte: PRF

MENSAGEM PARA O CARNAVAL DO DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL, BERNARDINO BRITO FILHO


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSASSINO DO PORTEIRO DA ESCOLA MUNICIPAL FLORIPES SODRÉ

Sergio William Santos Oliveira

Nesta quinta-feira 28 de fevereiro, Polícia Civil de Poções cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do Júri e Execução de Jequié, contra Sergio William Santos Oliveira, ele é acusado do assassinato do porteiro Jorge Dias Silva, de 41 anos que estava trabalhando na Escola Municipal Floripes Sodré, quando foi alvejado com 7 tiros, vindo a morrer no local, o crime ocorreu no dia 24 de julho de 2018 .
Jorge Dias Silva

Todos os 4 que participaram do assassinato já foram presos pela Polícia Civil.

Alemanha: HOMEM LEVA TIRO DO PRÓPRIO CACHORRO


Um tribunal alemão determinou que um homem não está mais autorizado a ter licença de armas, depois que seu cachorro atirou nele com um rifle.
A corte administrativa de Munique recusou nesta terça-feira (19) o recurso de um homem contra uma decisão anterior de retirar a licença dele para ter um rifle, assim como sua licença de caça.
O incidente ocorreu em 2016, quando o homem foi atingido no braço depois que seu cachorro conseguiu disparar o gatilho de um rifle carregado que estava no carro dele.
O tribunal decidiu que o caçador não deveria ter autorização para manter seu porte porque "podemos concluir que ele vai lidar com armas de fogo e munição de maneira descuidada também no futuro'.
O homem, cujo nome não foi divulgado, pode recorrer do veredicto.

Ubatã: ACUSADO DE HOMICÍDIOS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Na noite de quarta-feira 27 de fevereiro Polícia Militar foi atender uma denúncia anônima, informando que homens estariam fazendo disparos com arma de fogo numa localidade conhecida como ‘Lava Carro’. 
A guarnição se deslocou até o local e foi surpreendida por dois indivíduos, que deflagraram diversos disparos contra os PMs. Os policiais revidaram e  um dos indivíduos correu em direção ao rio e que o outro ficou caído no chão. 
A guarnição prestou socorro ao suspeito ferido e o conduziu ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas Wanderson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Wanderson Borges Ferreira já cumpriu pena na Unidade Prisional de Itabuna, acusado de participação no homicídio de uma idosa de 62 anos, ele também é suspeito de diversos homicídios, a exemplo do assassinato de Benedito Júnior e Brenda Neves, mortos no último dia 11 de fevereiro, em Ubatã.


QUERENDO VER CLIQUE EM 

MÃE DE ALEXANDRE PIRES FOI DETIDA POR FAZER GATO DE ENERGIA ELÉTRICA


Mãe do cantor Alexandre Pires, a empresária Maria Abadia Pires, foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Uberlândia na tarde desta segunda-feira dia 25 de fevereiro, e detida após o flagrante de uma ligação clandestina na rede elétrica em uma casa de sua propriedade.
Os funcionários da (Cemig) foram solicitados no endereço da residência para realizar o serviço de religar a energia do imóvel, e lá, constataram a ligação irregular.
Tratava-se de um “gato de luz”, como a ação é popularmente conhecida, e a mãe de Alexandre Pires teve que prestar esclarecimentos. Ela limitou-se a dizer que teria contratado um rapaz para instalar um aparelho de ar-condicionado recentemente na residência.
No entanto, ela é a proprietária da casa e acabou sendo detida, mas pagou a fiança de R$ 1.500 e foi liberada imediatamente.

Santa Inês: PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS PELA POLÍCIA MILITAR

ALEX DO PASTOR, de 28 anos
Dia 27 de fevereiro, quarta-feira, por volta das 22h, a Polícia Militar efetuava rondas, próximo ao Colégio ACM, quando os policiais viram dois homens, mas quando eles viram a viatura correram, um dos corredores conseguiu fugir, mas o companheiro de fuga ficou para trás. 
Alex do Pastor, levou um baculejo da polícia, também conhecida como revista pessoal, e foi encontrado um monte de porcaria:

  • 87 pedras de crack;
  • 4 tabletes de maconha.

Alexvaldo Gomes Santos (ALEX DO PASTOR), de 28 anos, foi levado para a delegacia, onde vai contar a sua história.

Fonte: ASCOM 19ºBPM

Jequié: TARADO DA BIZ PRETA ATACA NO JEQUIEZINHO

IMAGEM ILUSTRATIVA
Tem um tarado andando de Biz preta na cidade, ele anda sempre sem camisa e com um short curto, e quando o criminoso encontra mulheres sozinhas pela rua, para a motoca perto da vítima, baixa o short e mostra o pênis.
A área de atuação do tarado é no Jequiezinho, região das Urbis III e IV.
Esse criminoso precisa ser preso, e quem souber pode denunciar de forma anônima. 

Santa Inês: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO DA PRÓPRIA IRMÃ

Dia 27 de fevereiro quarta-feira, policiais civis da 9ª COORPIM Delegacia Territorial de Santa Inês, (87 km de Jequié), foi até a Rua 1º de Maio com a finalidade de prender Ademir Jesus dos Santos, de 36 anos.
Contra Ademir tem mandado de prisão preventiva por estupro que foi cometido contra própria irmã.
Ele pode pegar 17 anos e 04 meses de reclusão em regime fechado, caso venha ser condenado. 

Jequié: POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL RECUPERA MOTO

Fazendo patrulhamento no perímetro de Jequié, a Polícia Rodoviária Federal, notou um caminhoneiro dando sinal com os faróis do veículo. Logo os policiais notaram uma motocicleta azul que havia sido roubada minutos antes de um mototaxista, que estava fazendo uma falsa corrida para um dos ladrões e no anel viário já havia o outro esperando para consumar o roubo. 
A perseguição foi feita na tentativa de interceptar os bandidos, mas os ladrões largaram a moto e fugiram por dentro da mato a pé.
Moto recuperada e levada para a delegacia para ser entregue ao proprietário, depois das medidas legais.

Jequié: MAIS UM "HOMEM" BATE EM MULHER EM JEQUIÉ

Na quarta-feira 27 de fevereiro, por volta de 01h30min.  uma viatura do 19º Batalhão a Gavião 1928 foi acionada para fazer mais uma intervenção contra agressão a mulher no município.
Ao chegar no local os policiais prenderam, Rodrigo Teixeira de Araújo de 23 anos que "bateu" agrediu fisicamente a jovem N.A.N., também de 23 anos.

Jaguaquara: PRESO POR ROUBOS E FURTOS PELA POLÍCIA CIVIL

Batata (Paulo Sergio Rodrigues de Oliveira)

Nesta quarta-feira 27 de fevereiro, policiais civis da cidade de Jaguaquara prenderam "Batata", Paulo Sergio Rodrigues de Oliveira, que é  o autor de   diversos crimes contra o patrimônio na cidade, sendo habitual na prática dos  delitos de Roubo e Furtos.
O mandato de prisão da justiça foi cumprido pelos investigadores, Luiz Augusto e Airton Eloy sob orientação do Delegado Chardison Castro de Oliveira.

Austrália: CARDEAL DA IGREJA CATÓLICA É PRESO

Cardeal australiano George Pell, condenado por abusos sexuais contra menores na década de 1990, foi preso na manhã de quarta-feira 27 de fevereiro na Austrália, onde aguardará sua pena detido. 
A sentença contra o religioso, que estava em liberdade condicional, será anunciada no próximo dia 13 de março pelo Tribunal de Melbourne. No entanto, durante audiência, a Justiça confirmou que os cinco crimes de que o cardeal foi considerado culpado implicam uma sentença máxima de 10 anos cada. Pell foi considerado culpado por abuso sexual e atentado ao pudor contra duas crianças: um coroinha de 13 anos e um jovem da mesma idade do colégio St. Kevins, em 1996. O número "3" do Vaticano deixou a sala do tribunal em silêncio acompanhado pelas autoridades. O juiz Peter Kidd disse que sua atitude foi "insensível e de uma ofensa descarada". A defesa ainda apresentou uma apelação na tentativa de garantir sua liberdade mediante ao pagamento de fiança, mas o cardeal desistiu do recurso. Além disso, o advogado Robert Richter revelou pelo menos 10 referências de personalidades importantes do país falando a favor de Pell, mas não foi suficiente. O religioso, de 77 anos, é um dos homens mais poderosos dentro do Vaticano e o mais importante na Igreja Católica da Austrália.
Ele era o principal conselheiro financeiro do papa Francisco e secretário de Economia do Vaticano. Família de uma das vítimas o pai de uma das vítimas entrou com um processo tanto contra Pell quanto contra a Igreja Católica para pedir indenização pelos danos causados ao seu filho, que morreu em 2014 por overdose de heroína. O homem, que não foi identificado, afirmou que seu filho sofria de estresse pós-traumático devido ao abuso. Morto aos 31 anos, a vítima nunca havia falado com os pais sobre o caso de pedofilia, mas seu pai acredita que foi justamente por isso que ele se viciou em drogas.

DIMINUIU O NÚMERO DE ASSASSINATOS NO BRASIL


A queda registrada no número de assassinatos no Brasil em 2018 é a maior em 11 anos se for levada em conta a série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O país teve uma redução de 13% no número de mortes violentas no ano passado em comparação com 2017. Foram registrados 51.589 assassinatos em 2018, ante 59.128 no ano anterior.
A queda interrompe uma alta no número de mortes por dois anos consecutivos. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública coleta os dados completos do país desde 2007. Até 2011, porém, os dados se referiam a ocorrências (em que é possível ter mais de uma vítima). A partir de 2012, são consideradas as vítimas dos crimes.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Jequié: PRESO POR ESTUPRO DE CRIANÇA DE 8 ANOS

Nesta terça-feira 26 de fevereiro, por volta das 16h30 a guarnição da polícia que estava de serviço na cidade de Apuarema foi informada que no povoado Emiliano 2,  fazenda Riacho da Onça, na região de Florestal, estava ocorrendo  uma tentativa de  linchamento pela população. Um homem chamado Marcelo, foi acusado de estuprar uma criança de oito anos e as pessoas queriam linchar. 
A polícia quando chegou ao local não tinha linchamento, mas o acusado foi encontrado com um facão em mãos. Depois de acalmar o ambiente e conversar com Marcelo ele afirmou que em sua casa tinha uma espingarda artesanal, que foi apreendida logo pela polícia. 
Mas a história não acabou ainda não, pois apareceu a tia da supostas vítima, de estupro, que apresentou o número do registro de ocorrência, que foi realizado na  DEAM de Jequié. 
Marcelo Batista da Silva, espingarda e facão  foram apresentados na delegacia em Jequié, para que a história seja explicada.

POLÍCIA CIVIL MONTA ESQUEMA ESPECIAL NO CARNAVAL




NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na domingo, dia 25 de fevereiro, na Unidade de Emergência de Pirajá, em Salvador, Braulino de Jesus Gomes , 78 anos,morador da 2ª Travessa Alberto Fernandes, Nova Brasília, Salvador.
Foi sepultada, segunda-feira 27 de fevereiro no Cemitério São João Batista em Jequié.

Jequié: HOMEM AGREDIDO A PAULADAS SUSPEITO DE ESTUPRO


VEJA O VÍDEO




Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, por volta das 15h55, deu entrada no pronto socorro do Hospital Prado Valadares, Carlos Pereira de Souza, 39 anos, residente na Chácara Provisão, proximidades do Ser Livre, com ferimentos provocados por pauladas. Segundo informações a vítima foi agredido por dois indivíduos, não identificados, na Av. Ulisses Coelho Lima, Km 03, proximidades do restaurante Panela Virada. 

Carlos Pereira é apontado por mensagem de áudio e imagem, que começaram a circular no aplicativo WhatsApp, como autor de um estupro ocorrido dias atrás, na estrada que dá acesso ao Morro do Totonho. 

Informações obtidas pelo portaljequie.com relata que Carlos, tem queixa registrada contra ele na Delegacia da Mulher e como ele já estar fora do flagrante a Polícia Civil aguarda a justiça determinar a prisão dele.

Policiais civis da Bahia ameaçam paralisar atividades por falta de pagamento das horas extras

Os policiais civis do estado da Bahia ameaçam paralisar suas atividades devido à falta de pagamento dos plantões extraordinários realizados pela categoria desde o mês de dezembro de 2018
Segundo informações dos próprios policiais, devido à falta de efetivo, bem como o aumento da demanda durante o verão, são elaboradas escalas de plantões extraordinários visando garantir a ordem e o atendimento ao público. Contudo, esses plantões têm ocorrido desde o mês de dezembro sem que os valores sejam pagos aos policiais.
Desde o dia 28 de dezembro, quando iniciou-se a dita “Operação Réveillon”, os policiais civis têm trabalhado em turnos extras diurnos e noturnos visando garantir a ordem e a paz social. Além disso, em todo o mês de janeiro, assim como em fevereiro, têm ocorrido plantões extraordinários em várias delegacias nos finais de semana, durante o dia e a noite com o objetivo de não deixar  a população desamparada diante da omissão do Estado em contratar novos servidores, ação esta que acaba por sobrecarregar todos os policiais do Estado, haja vista que os mesmos já cumprem suas escalas normais de trabalho e se sujeitam a  cumprir as referidas escalas extraordinárias no turno de descanso. Porém, esses plantões, como são escalas extraordinárias, devem ser pagos aos policiais como “hora extra”, pagamento este que não vem ocorrendo desde dezembro de 2018.
Diante desse desrespeito do Estado perante tais servidores, os mesmos estão ameaçando não mais cumprir as escalas extraordinárias a partir de hoje até que a situação seja regularizada. Os policiais citam ainda que estão também escalados para os plantões de carnaval que ocorrerão na capital e também no interior. Entretanto, afirmam que não irão comparecer aos plantões, caso a situação não se regularize, prejudicando assim o carnaval em todo o Estado da Bahia.
Fonte: SINDPOC-BAHIA

Jequié: POLÍCIA FEDERAL NA CIDADE OPERAÇÃO SEREPTA

A Polícia Federal deflagou, nesta terça-feira 26 de fevereiro, uma grande operação para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A Operação Sarepta foi realizada em, Jequié, Itabuna e Camaçari, na Bahia; além dos estados de São Paulo e Rondônia.

Os policiais federais cumpriram, nos três estados, 27 mandados judiciais, sendo cinco de prisão temporária, três preventivas e 19 de busca e apreensão. 
De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em janeiro do ano passado, quando foram apreendidos, em Itabuna e São Paulo, dois carregamentos de cocaína da quadrilha, que tem a maioria do integrantes em Rondônia. As duas cargas somaram 140 quilos de droga.
A PF descobriu que carregamentos de cocaína eram remetidos de Porto Velho e Ariquemes (RO) para os estados da Bahia e São Paulo. Para evitar que o esquema fosse descoberto, os bandidos enviavam a droga escondida no interior de peças metálicas de chumbo. O transporte, conforme a polícia,era feito de boa-fé  por empresas que desconheciam o esquema.
A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis, veículos e gados. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Não temos informações se prisões ocorreram na cidade de Jequié ou só busca e apreensão.

EUA: 38 ANOS DEPOIS DE PRESO DESCOBRIRAM QUE ELE É INOCENTE


Nos trinta e oito anos em que esteve preso, acusado pelo homicídio da ex-parceira e do filho dela, Craig Coley alegou inocência. Mas foi apenas em 2017, que um exame de DNA finalmente pôde dar razão a este homem, hoje com 71 anos.
Agora, ele receberá US$ 21 milhões (cerca R$ 78,7 milhões) como indenização da sua cidade de residência, Simi Valley, na Califórnia. Trata-se de um acordo extrajudicial.

Condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional em 1980, após duas sessões de julgamento, ele foi libertado após exames de DNA terem provado que ele não tinha ligação com o crime.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Ubatã: COMERCIÁRIA MORTA COM UM TIRO NA CABEÇA NA FRENTE DO FILHO

A Polícia Civil de Ubatã iniciou, nas primeiras horas desta segunda-feira 25 de fevereiro, as investigações para apurar o homicídio de Uana Soares da Cruz, de 29 anos, morta com um tiro na cabeça na frente do filho de apenas 11 meses na rua 3, do Bairro Relíquia
O homicídio ocorreu por volta de 1h00 da madrugada desta segunda, mas só foi notado pelos familiares por volta das 3h00. 
Só notaram a tragédia quando a criança começou a chorar horas depois e flagraram a vítima alvejada, já sem os sinais vitais.
Delegado Paulo de Tarso conduz as investigações (Foto: Ubatã Notícias)

Ainda na segunda-feira o delegado Paulo de Tarso, que conduz as investigações, já ouviu três testemunhas e já fez diligências em algumas localidades do município. A Polícia seguirá ouvindo testemunhas nesta terça e aguardará o resultado da perícia e também da necropsia. Ao Ubatã Notícias, a Polícia Civil confirmou que trata o caso como execução, mas evitou dar maiores detalhes sobre a investigação. Algumas circunstâncias na cena do crime, no entanto, chamam a atenção da Polícia, como as marcas de tiro na parede e a posição em que o corpo foi encontrado sobre a cama. 
Uana Soares era comerciária, não tinha passagem pela polícia e familiares e amigos garantem que não tinha envolvimento com o crime. 

Fonte: Ubatã Notícias

Jequié participa da parada geral da 79ª CIPM - Poções.

Na manhã, 25 fevereiro, o TC PM Itamar Gondim Bandeira, comandante do 19° BPM, juntamente com o CAP PM Lenorman Mustafa da Silva, coordenador da CPO, participaram da parada geral da 79ª CIPM, Poções, comandada pelo Cap PM Alécio, onde apresentaram as ações que culminaram nas reduções de CVLI ( crimes violentos letais intencionais) na área do 19° BPM. 

Fonte: ASCOM 19ºBPM

Escócia: MULHER VIAJA COM COBRA DENTRO DO SAPATO


Quando chegou na Escócia, de volta das férias que havia passado na Austrália, Moira Boxall se surpreendeu ao abrir a mala e encontrar uma cobra píton. O réptil fez os 15 mil quilômetros de viagem entre Queensland e Glasgow dentro de um sapato na mala da turista.

A mulher transferiu o réptil para uma caixa, levou-a ao jardim de casa e telefonou para os parentes na Austrália. A família em Queensland procurou as autoridades locais e, pela descrição da cobra, soube-se não se tratar de uma píton venenosa.

A cobra está agora em quarentena em um centro de resgate e reingressamento de animais.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PRESO COM COCAÍNA E MACONHA NO ÁGUA BRANCA EM JEQUIÉ

portal Jequié .com
Por volta das 18h40, desta segunda-feira, 25 de fevereiro, a guarnição da Gavião 1910, recebeu denúncia anônima de que no Loteamento Água branca, na Segunda travessa da rua P, fundo do colégio Vilma Brito, estava ocorrendo tráfico de drogas.
Chegando no local e viu um jovem,  sentando em frente a uma casa, ao parar os policiais deram o baculejo, "revista pessoal" e logo encontraram dois pinos de cocaína e outras pequenas quantidades de cocaína e maconha.
Portal Jequié .com

Hugo Santos Bonfim Nunes de 23 anos, subiu para a Delegacia de Jequié.