sábado, 23 de fevereiro de 2019

Jequié: HOMEM MORREU VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO NO JOAQUIM ROMÃO

FOTO: GOOGLE MAPS / Travessa Lomanto Júnior Joaquim Romão.
As 19h00 de hoje sábado 23 de fevereiro, um acidente domestico grave, aconteceu na cidade de Jequié, um homem morador da Travessa Lomanto Júnior, bairro Joaquim Romão, foi encontrado morto ao lado da cama de barriga para cima, próximo a uma fiação elétrica desencapada.
Chegando ao local, familiares verificaram que o disjuntor geral da casa estava desarmado.
Antônio Carlos Santos Rebouças, de 66 anos, apresentava sinais de lesão no tórax que foram provocados por descarga elétrica dos fios soltos.


Fonte: Delegado Moabe Macedo Lima

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO CACHOEIRINHA II EM JEQUIÉ

Sábado 23 de fevereiro, por volta das 09h20, a Polícia Militar realizava rondas perto do  Cachoeirinha II, próximo a uma quadra de esportes,  quando viu um rapaz em atitude suspeita, aquela situação que o culpado olha para a polícia, pensa em correu, arregala os olhos e então a polícia olha e já sabe, "é ele". 
Ao interceptar o rapaz e realizar a busca pessoal, o baculejo, foram encontrados com João Marcos Rocha Batista, 22 anos, a quantidade de 10 trouxinhas maconha e 50 sacos de embalagens para acondicionar drogas. 


Brejões: POLÍCIA CIVIL 9ª COORPIN PRENDE AUTOR DE ROUBO

No dia de hoje, sábado 23 de fevereiro, as equipes da Delegacia de Polícia Civil de Brejões e da Guarda Municipal de Brejões, (111 km de Jequié), cumpriram mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de LEANDRO OLIVEIRA DE JESUS, em razão da prática do crime de roubo majorado.
Leandro foi preso quando estava se preparando para fugir para o estado de São Paulo, pois já estava com passagem comprada para viajar hoje, contudo foi capturado momentos antes de embarcar em um ônibus com destino à São Paulo. 
De acordo com as investigações, Leandro é responsável por ter roubado um celular no mês de fevereiro de 2018 no Km100, município de Brejões, na companhia de Aparício dos Santos. Durante a ação, os autores apontaram uma arma de
fogo para uma criança de 09 anos e subtraiam dela um aparelho celular. 
Com relação à Aparício, o mesmo foi capturado na quinta-feira, 21 de fevereiro, pela equipe da Delegacia de Brejões.
É A POLÍCIA CIVIL COMBATENDO A CRIMINALIDADE E SERVINDO À SOCIEDADE.

Fonte: DT BREJÕES

Madrid: MATOU A MÃE E COMEU A CARNE JUNTO COM O CACHORRO


Um homem de 26 anos foi detido esta quinta-feira, 22 de fevereiro, pela Polícia Nacional espanhola em Madrid, por suspeitas de ter matado e comido partes do corpo da mãe, depois de a desmembrar.
O suspeito foi detido após uma amiga da vítima ter dado conta do seu desaparecimento. 


Depois da denúncia, os agentes da Polícia Nacional visitaram a casa da vítima e, ao entrarem, encontraram o corpo da mulher esquartejado.  Dentro da mesma habitação estava o filho, que foi imediatamente detido por suspeitas de ser o autor do crime. 

As autoridades encontraram os restos mortais da mulher guardados em tupperware's. O jovem acabou por admitir que praticava canibalismo e que já tinha comido restos da mãe juntamente com o seu cão.



Mucugê: EX-VEREADOR É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

No fim de tarde, da última sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, recebeu informações que no povoado de João Correia, município de Mucugê na Chapada Diamantina, havia intensa movimentação de tráfico de drogas na residência do ex-vereador da cidade de Abaíra, com nome não divulgado. De acordo com as informações da Cipe Chapada/Maj. Ricardo Passos, ao chegar no local o ex-vereador, estava em frente a sua residência, ao realizar abordagem foi encontrado com o mesmo 15 (quinze) trouxas de maconha. Dentro da casa foram encontradas mais 9 (nove) trouxas de maconha em uma mochila no seu quarto. Além da droga, foram encontrados um uniforme camuflado da Força Aérea Brasileira, um par de botas militar e três relógios de pulso.

Ipiaú: MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Na sexta-feira, 22 de fevereiro, duas mulheres foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Ipiaú. 
Edeneusa Pereira dos Santos, de 36 anos, foi detida por volta das 08h30, em sua residência, na Rua Santa Bárbara. Na casa dela, segundo a polícia, foram encontrados 13 petecas de cocaína. Já no início da noite, a mesma guarnição do PETO prendeu Regrisi Ramos Souza, de 29 anos. Com ela foram apreendidos 06 pedras de crack, 06 pinos de cocaína e pouco mais de duzentos e trinta reais. 
O companheiro de Regrisi, que era o alvo, da polícia, suspeito de tráfico e de andar armado no bairro, ao avistar a aproximação da viatura conseguiu fugir por um matagal e realizou disparos contra os policiais, segundo informou a PM. 

Fonte: Giro Ipiaú

HOMEM BATE EM MULHER NA CAIXA D'ÁGUA EM JEQUIÉ


Sexta-feira, 22 de fevereiro, por volta das 19h40 a Gavião 1930 foi até a Rua Basílio Elói, na Caixa D’água, em Jequié. 
FOTO: GOOGLE MAPS Rua Brasílio Eloi, na Caixa D’água
Mas uma agressão de "homem" contra uma mulher, e com uma resposta rápida do 19º Batalhão de Jequié que prendeu Ademilson Oliveira Matos, 35 anos por ter agredido fisicamente sua ex-companheira E.S.C de 32 anos.
Ademilson foi conduzido para a delegacia, onde foi responder pelo seu crime.👏

ROUBO DE SOM NO CANSANÇÃO EM JEQUIÉ

FOTO: GOOGLE MAPS
Sexta-feira 22 de fevereiro, por volta das 20h49, a Gavião 04 foi convocada a rua Gustavo Ribeiro, no Cansanção, na cidade de Jequié, ao chegar no local um homem chamado Jorge foi preso por estar roubando um aparelho de som de um automóvel. O carro estava parado na frente da casa do seu proprietário E.S.A que chamou a polícia quando viu o que estava acontecendo.
 Jorge Wilson F.Silva foi parar na Delegacia de Jequié. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

LADRÕES ROUBAM EQUIPE DO TRIO DA HUANNA

Na madrugada desta sexta-feira 22 de fevereiro, na BR-101, à cerca de 15 KM do município de Alagoinhas, o ônibus do Trio da Huanna que seguia para o estado de Pernambuco onde realizaria um show foi surpreendido por ladrões, que atiraram e obrigaram a parada do ônibus. Dois dos bandidos entraram no ônibus e roubado celulares, notebooks e dinheiro  dos músicos e da equipe da banda.
Os bandidos ainda deram ordem para que o ônibus seguisse enquanto os saques eram realizados. À cerca de 5km de Alagoinhas ordenaram a parada do ônibus, desceram e entraram em um carro que dava apoio e fugiram. 

POLÍCIA CIVIL RECUPERA PRODUTOS ROUBADOS POR ÍNDIO EM JEQUIÉ

A Polícia Militar levou Índio para  delegacia, pois testemunhas já haviam dito que Índio teria arrombado um estabelecimento comercial e roubado um aparelho de TV de LED 29”.
Na delegacia a equipe da Furtos e Roubos, levantou informações e interrogou Índio, que diante de tantos indícios de autoria Índio acabou abrindo o bico e confessou o crime, mostrando onde estava o que havia roubado. 
João Paulo Lopes Galvão, vulgo Índio, foi preso em flagrante e a tv foi devolvida ao dono.   

Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ

PRESO LADRÃO QUE ATUAVA NA CIDADE NOVA EM JEQUIÉ

Tai
Polícia Civil de Jequié, já estava de olho em alguns roubos que vinham acontecendo na Cidade Nova em Jequié, a equipe da DRFR conseguiu através de câmeras de monitoramento, localizar e prender em flagrante "Tai", depois que ele roubo de um senhor um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Interrogado pela Polícia Civil "Tai" confessou o roubo e  mostrou onde tinha escondido o que havia roubado.
Uellinton Cardoso Silva, foi autuado em flagrante e vai responder pelo seu crime.

Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, no Hospital Prado Valadares, Dermerval Dias Pereira, 91 anos, morador da Rua Santo Antônio, Centro, Jequié.
Foi sepultado dia 22 de fevereiro no Cemitério São João Batista.

VÍDEO ENVIADO POR FERNANDA DE JEQUIÉ AO EX-COMPANHEIRO ANTES DO SUICÍDIO

Ela encaminhou ao seu ex-companheiro um vídeo dando a entender  que iria dar fim à própria vida, segundo informações estava muito abalada com o fim do relacionamento.


PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM JEQUIÉ

IMAGEM ILUSTRATIVA
Na tarde de quinta-feira 21 de fevereiro, Polícia Militar pegou um jovem fazendo manobras com uma moto Pop 100, no Habitacional Brasil Novo no Jequiezinho,em Jequié.
Colocando em risco as pessoas que passavam no local.
Paatrick Faustino dos Santos de 19 anos, foi recolhido para a delegacia por direção perigosa.

Jitaúna: HOMEM É PRESO POR BATER EM MULHER

Por volta das 23h00, quinta-feira, 21 de fevereiro, a guarnição de serviço na cidade de Jitaúna foi atender uma solicitação de uma senhora de 37 anos, que foi chutada e recebeu socos de Odilon Melquíades dos Santos Filho de 47 anos.
Odilon que gosta de bater em mulher estava bêbado e foi conduzido para a delegacia, onde vai responder pelo seu crime.
Fonte: 19ºBPM

BATEU EM DOIS, MAS FOI PARAR NA DELEGACIA

Por volta das 19h24, de ontem quinta-feira, 21de fevereiro, a gavião 1910 foi convocada a Rua Vovó Camila no Jequiezinho, na cidade de Jequié.
Ao chegar no local os policiais foram informados que Gilmar Miranda Muniz, bateu em duas pessoas, J.S.P, 36 anos e M.S.P, 22 anos.
O brigão foi recolhido pela gavião e levado para a Delegacia de Jequié.

Fonte: 19ºBPM

MOTO ROUBADA NA CIDADE NOVA EM JEQUIÉ

FOTO: ILUSTRATIVA
Por volta das 18h44 de 21 de fevereiro, quinta-feira, as Carcarás 1920 e 1967 foram até a Cidade Nova em Jequié onde falaram com uma vítima de roubo. Segundo o mesmo um elemento portando arma de fogo roubou dele uma motocicleta Honda Titan cor azul Placa JOP 8758, as guarnições fizeram buscas na região, mas não acharam ainda os ladrões.

Fonte: 19ºBPM

EUA: GUARDANAPO DESVENDA CRIME DE 26 ANOS

Jerry Westrom, um empresário oriundo do Minnesota, nos Estados Unidos, foi responsabilizado por um crime de homicídio em segundo grau datado de 1993. O empresário pagou uma fiança de cerca de 440 mil euros, na passada sexta-feira, e foi libertado. Jerry Westrom foi acusado do homicídio de Jeanne Childs, de 35 anos, em Minneapolis, no ano de 1993. O corpo da vítima foi encontrado num apartamento, numa zona conhecida pela prostituição.
As investigações sofreram um ligeiro avanço em 2018, quando as amostras recolhidas no local do crime foram inseridas num site de genealogia. Jerry Westrom ou um parente próximo terão enviado DNA para o site para obter informações sobre a família e foi aí que as autoridades começaram a acompanhar o suspeito. Os DNA's correspondiam e a polícia começou a seguir Westrom. Num jogo de hóquei a que o suspeito foi, as autoridades conseguiram apanhar um guardanapo utilizado pelo homem. 
O DNA no guardanapo foi posteriormente combinado com o das provas do crime e acabou por corresponder com aquele que tinha sido encontrado numa toalha, no local do homicídio. Westrom negou qualquer envolvimento no homicídio mas acabou condenado. O advogado afirmou que o seu cliente foi acusado prematuramente. Jerry Westrom é casado e tem dois filhos, é proprietário de várias empresas.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

BRIGA DE IRMÃOS EM APUAREMA

Por volta das 17h20, quinta-feira, 21 de janeiro, a Polícia Militar da cidade de Apuarema foi na zona rural da cidade conhecida por Ponto Novo verificar uma denúncia de briga.
Chegando no local os policias encontraram dois irmãos que estavam se desentendendo, Analecia de Jesus Santana e seu irmão Antônio Carlos.
Como polícia não é só para prender, mas é também para prevenir que as pessoas se machuquem, colocaram ordem na, "zona rural", com bons conselhos, e orientou os irmãos brigões a procurarem a delegacia, mas para garantir que ninguém se machucasse, retiraram da casa uma espingarda de fabricação caseira e um facão.

TRAFICANTES PRESOS NA TOTE LOMANTO EM JEQUIÉ

Por volta das 16h30, desta quinta-feira, 21 de fevereiro, as Gaviões  1928 e 1939 em ronda pelo "Inferninho" avistaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta preta em atitude suspeita, quando os elementos viram as guarnições abandonaram a motoca e foram disputar corrida com os policias, mas não conseguiram ser mais rápidos e a corrida acabou na Avenida Tote Lomanto.

Interceptados, levaram o tradicional baculejo, também conhecido como revista pessoal e com os corredores estavam, 4 trouxas de maconha e 10 pedras de crack.
Diego Santos de Oliveira, de 24 anos, já tinha passagem pela delegacia por tráfico de drogas, e A.B.S de 17 anos, também tinha passagem pela delegacia por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Todos dois, juntamente com a motocicleta Honda CG 150 FAN ESDI, cor preta, placa policial "NYV 1539" e toda a porcaria da droga foram levados para a Delegacia de Jequié.

Fonte: 19ºBPM

MENSAGEM DO COMANDANTE DO 19º BATALHA DE JEQUIÉ REFERENTE AO CARNAVAL



O Comandante do 19ºBPM fala para a população de Jequié e toda região que no período de Carnaval o policiamento será mantido em sua total normalidade para o atendimento das ocorrências nas cidades de Jequié, Jaguaquara, Itaquara, Brejões, Santa Inês, Cravolândia, Nova Itarana, Irajuba, Jitaúna, Itagi, Apuarema e Manoel Vitorino.

Fonte: ASCOM 19 BPM

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, na Avenida Senhor do Bonfim, Jequiezinho, Manoel Cerqueira Dourado, 69 anos, morador da Avenida Senhor do Bonfim, Jequiezinho
Foi sepultado, dia 21 de fevereiro, no Cemitério São João Batista em Jequié.

PRF apreende cédulas falsas em Jequié




MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE EM 👉👉👉 POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE JEQUIÉ PRENDE HOMEM COM R$231.600,00 EM NOTAS FALSAS

SUSPEITO DE TER MATADO O DELEGADO DOUTOR MARCOS ANTÔNIO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


O sequestrador e suspeito do homicídio do delegado Marcos Antônio Torres, em abril de 2018, Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', 'Oito de Paus' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, foi localizado durante uma operação conjunta, realizada na madrugada desta quinta-feira 21 de fevereiro, no município de Utinga, região da Chapada Diamantina - BA.
Babá estava com comparsa identificado como 'Van do Cocau', em uma região de mata, na zona rural da cidade. Ele mantinha acampamento e cultivava uma roça de aproximadamente 12 mil pés de maconha. O local funcionava como esconderijo de luxo com chuveiro elétrico, WI-FI e uma geladeira bem abastecida para manter a dupla.
Além de sequestro, Babá tinha outros seis mandados de prisão em aberto por associação criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma. Era investigado, ainda, por um triplo homicídio ocorrido na cidade de Souto Soares.
Babá e Van do Cocau atiraram contra os policiais e foram feridos. Com os dois foram encontrados uma espingarda e uma escopeta, ambas de calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, e munição de diversos calibres. Socorridos ao Hospital Municipal de Utinga, eles não resistiram aos ferimentos. Van do Cocau também tinha mandado de prisão preventiva.
Integraram a operação unidades Coordenação de Operações Especiais (Coe), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Comando de Policiamento da Região da Chapada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Comando Regional da Chapada)

JOVEM COMETE SUICÍDIO EM JEQUIÉ E DEIXA MENSAGEM PARA MÃE NO CELULAR

Na manhã de hoje, quinta-feira 21 de fevereiro, uma jovem chamada Fernanda dos Santos, de 24 anos, cometeu suicídio, ela morava na Rua C, Quadra 13, Condomínio Vida Nova 1, Jequiezinho, Baixa do Bonfim, em frente ao Bar Califórnia, na cidade de Jequié.
Fernanda era mãe de 3 crianças, sendo o mais velho com 8 anos de idade. Ela encaminhou ao seu ex-companheiro um vídeo comunicando que iria dar fim à própria vida, segundo informações estava muito abalada com o fim do relacionamento.
Para a mãe enviou uma mensagem com o seguinte texto, “Minha rainha perdoe sua filha pelas besteiras ditas mais que são só da boca pra fora saiba que te amo e nunca vai ter mãe melhor que a senhora te amo tanto minha rainha que o meu peito não se aguenta as vezes erramos em não dizer o que sentimos mais você é joia mais preciosa que tenho Sei que pra tudo posso contar contigo. E nesse momento eu só te peço que olhe pelos nossos pequenos. Te amo rainha eternamente”.

Manaus: MÉDICO AGRIDE MULHER GRÁVIDA EM TRABALHO DE PARTO


Circula nas redes sociais um vídeo chocante que mostra uma mulher em trabalho de parto sendo agredida por um médico obstetra. Em dado momento do vídeo, ela recebe tapas do médico entre as pernas e chora. O profissional é apontado como o obstetra Armando Andrade Araújo, e o caso ocorreu na maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus (AM). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), o vídeo é de 2018 e ocorreu há nove meses. No entanto, não há qualquer registro de denúncia na maternidade ou na Ouvidoria à época.

GOL FURTADO EM JITAÚNA APARECE EM UBATÃ DEPENADO

Um Gol CL, de cor branca, JLK 7864, foi furtado na madrugada de domingo 17 de fevereiro, no Bairro Novo na cidade de Jitaúna foi encontrado pela polícia em um terreno nas proximidades do Funil em na cidade de Ubatã. 
Do carro mesmo sobrou muito pouco, pois os ladrões levaram  as rodas, bancos, motor, parte elétrica e outros acessórios e equipamentos do Gol.

Provavelmente um crime de encomenda, onde peças de um carro são roubadas para equipar outro, como também pode ser para revender as peças separadamente.

POLÍCIA FEDERAL APREENDEU 47 AERONAVES

Aeronaves apreendidas em operação da PF Imagem: Divulgação/PF
A Polícia Federal realiza operação na manhã de hoje, quinta-feira 21 de fevereiro, para desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa. 
Segundo a corporação, 400 agentes estão nas ruas para cumprir 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, nos estados de Ceará, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo e Tocantins e no Distrito Federal.
Cerca de 100 pessoas e empresas envolvidas tiveram as contas bancárias bloqueadas pela Justiça a pedido da PF, que também solicitou a apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino e a inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol.
A ação conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás (Graer/PMGO).

Itagi: POLÍCIA PRENDE HOMEM BÊBADO COM MACHADINHA E PEIXEIRA


Na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, por volta de umas 18h00, policiais militares de Itagi foram convocados. 
Um rapaz, Almir Paulo Silva Santiago, 20 anos, estava bêbado pelas ruas da cidade com uma machadinha e uma peixeira.

O "Rambo" de Itagi foi retirado de circulação pela polícia para não machucar ninguém ou se machucar, sendo levado para a delegacia junto com sua machadinha e peixeira, para curar a cachaça e responder pelo porte de arma branca.

POLÍCIA CIVIL DE LUTO

FOTO: Instagram policiaciviljequie

A Polícia Civil está de luto pela perda da Escrivã de Polícia Kátia Cilene. A policial veio a óbito no dia de ontem, 18/02/2019, após tratamento de saúde.
A Escrivã estava lotada na cidade de Manoel Vitorino e prestou com dedicação e profissionalismo suas atribuições legais.


Fonte: Instagram policiaciviljequie

POLÍCIA MILITAR DE JEQUIÉ APREENDE COCAÍNA E CRACK

Por volta das 18:30, de quarta-feira, 20 de fevereiro, a gavião 1904  incorporada ao efetivo da "operação Janus" recebeu informações, de que na rua Juvenal Carneiro, bairro Joaquim Romão, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas, realizado por Paulo Sérgio e uma mulher não identificada. A guarnição deslocou até o endereço denunciado, ao se aproximar percebeu que as portas tanto do fundo quanto da frente estavam abertas indicando que os suspeitos estivessem fugido do local. Foi feita a busca na casa e dentro do armário da cozinha estava 3 pedras de tamanho médio acondicionada em sacos plásticos, aparentando ser crack, no mesmo local tinha 10 petecas de uma substância aparentando ser cocaína, uma balança de precisão, um frasco de "pó Royal", uma tesoura e uma Gillette. Em um dos quartos foi encontrado documentos de Paulo Sérgio J Andrade e Juliete Jesus Souza. Todo material encontrado foi apresentado na delegacia.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE JEQUIÉ PRENDE HOMEM COM R$231.600,00 EM NOTAS FALSAS

Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta quarta-feira 20 de fevereiro, um passageiro de ônibus com 231.600 reais em notas falsas. Ele viajava em um ônibus interestadual de passageiros, quando foi abordado no Km 677, da Br 116, trecho do município baiano de Jequié.
Durante a fiscalização do veículo e passageiros, os agentes desconfiaram da conduta de um dos ocupantes que apresentava nervosismo.
Ao verificar a bagagem pessoal foram encontradas 2.316 cédulas de cem reais com indícios de falsificação.
Questionado, o homem de 45 anos informou que viajou até Foz do Iguaçu (PR), onde adquiriu as notas por R$20.000,00. Além disso, alegou que pretendia repassá-las durante os festejos de Carnaval na cidade de Salvador.
Em consulta ao sistema de dados, constatou-se que o indivíduo já tinha passagem pela polícia por uso de documento falso. O flagranteado foi conduzido, juntamente com as cédulas falsas, para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte; ASCOM/PRF

EUA: CASAL QUE SONEGOU IMPOSTO DE MACONHA É PRESO

Foto: Jason Connolly/AFP
O comércio legal da maconha, um negócio que cresce nos Estados Unidos, agora se vê envolvido numa fraude tributária.
Um casal do estado do Colorado está preso por sonegar mais de US$ 3 milhões em impostos.
Andrew Parch e sua esposa, Shuntay, proprietários do "Lazy Lion", uma loja especializada na venda de cannabis, faturaram mais de US$ 10 milhões nos três primeiros anos de funcionamento do estabelecimento, aberto em 2013.
A sentença de Parch deve ser anunciada em maio, e pode ser de até três anos de prisão e multa de US$ 250 mil. O comerciante concordou também em pagar às autoridades fiscais mais de US$ 3 milhões, segundo a promotoria.

MORRE IDOSO QUE FOI ATACADO POR PIT BULLS

Um idoso de cerca de 70 anos veio a óbito nesta terça-feira 19 de fevereiro, após sofrer ataque de três cães da raça pit bull em Alagoinhas. 
José Valter Bispo Damasceno estava internado no Hospital Geral do Estado em Salvador após ter os braços e a perna esquerda amputados. 
O caso ocorreu quando o idoso pescava em um rio em Alagoinhas, no dia 8 de fevereiro.
 
Após ser atendido em Alagoinhas, o homem precisou ser encaminhado para a capital devido à gravidade dos ferimentos. Ele já tinha perdido os braços. A perna foi amputada nesta segunda-feira 18 de fevereiro já em Salvador. Em depoimento à polícia, o sobrinho do idoso disse que a vítima foi atacada quando passava pelo terreno do dono dos cães. Ainda segundo o site, dois filhos do idoso prestaram queixa nesta terça contra o dono dos animais. 

MÃE INTRODUZIU SABONETE NA BOCA DE BEBÊ DE UM ANO E CINCO MESES

Uma mulher foi presa suspeita de torturar a filha de um ano e cinco meses, na manhã desta terça-feira 19 de fevereiro, no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. 
A mulher confessou o crime. 
Ela deu tapas na menina e chegou a colocar um sabonete na boca da criança para fazê-la parar de chorar. 
Após as agressões, a menina foi entregue ao Conselho Tutelar. 
A mulher, identificada como Rose Vane Teixeira Bispo, foi presa por policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), após a equipe médica do Hospital Municipal Pedro Américo, local onde o bebê foi socorrido após as agressões, desconfiar da versão apresentada pela mulher. 
Rose disse aos médicos que tinha deixado a filha em casa e que, ao retornar, encontrou o bebê espancado e com um sabonete na boca. 
Durante o interrogatório, a mulher mudou a versão e disse que deu tapas no rosto da criança e que colocou o sabonete na boca da menina, pois ela chorava muito.
O sabonete foi encontrado pelos policiais militares e civis dentro da casa da suspeita, na localidade da Mata Velha, com marcas de sangue vindo da garganta da bebê. 
Os médicos informaram à polícia que a menina não morreu por causa da agilidade do socorro prestado pela unidade. 
Rose Vane Bispo foi autuada por crime de tortura e teve mandado de prisão preventiva pedido à Justiça. 

Capacitação de Policiais do 19ºBPM em Equoterapia para atendimento gratuito a comunidade Jequieense

No período de 18 a 20 de fevereiro foi inaugurado o 1° ciclo de treinamento dos policiais militares que compõem a equipe de Equoterapia do 19° BPM no Esquadrão de Polícia Montada na Capital, sob o Comando do Major PM Aloysio Herwans dos Santos Souza, com a parceria da Associação Baiana de Equoterapia - ABAI, coordenada pela Srª Maria Cristina Anjos Guimarães. Os policiais militares foram submetidos a aulas teóricas e práticas sobre o manejo dos animais no atendimento a crianças especiais, logrando êxito no curso estando, a partir desse momento, aptos para atender a demanda da Equoterapia em Jequié.



Fonte: ASCOM 19° BPM - JEQUIÉ