sábado, 9 de fevereiro de 2019

Ibirataia: RECUPERADOS CAVALOS EM 100 MIL REAIS QUE FORAM ROUBADOS

A Polícia Civil de Ibirataia com o apoio da Guarda Municipal recuperou na última quarta-feira, 06 de fevereiro, dois cavalos furtados da propriedade de Jovelino Abdon Fair. Segundo informou a polícia, os animais estão avaliados em R$ 100 mil. Conforme as informações divulgadas pelo delegado Rodrigo Fernando, os animais foram encontrados amarrados em uma árvore e teriam sido furtados por Reginaldo Pereira dos Santos Júnior. “Ao ser questionado, ele assumiu que cometeu o furto por orientação de Nossa Senhora, apresentando distúrbios mentais. Disse ainda que estava com consulta marcada para o dia sete de fevereiro, no CAPS. O acusado foi encaminhado, após procedimento foi medicado e responderá o procedimento em liberdade pelo crime”, comentou o delegado. Os animais já foram devolvidos ao proprietário.
Fonte: (Giro Ipiaú)

Milagres: BATIDA ENTRE DOIS CARROS 1 PESSOA MORTA E 3 FERIDAS







Na sexta-feira dia 08 de fevereiro, próximo a do km 230 da BR-116, no trecho de Milagres, (a 132 km de Jequié) dois carros colidiram deixando uma pessoa morta e três feridas. 
Identidade dos envolvidos não foi revelada nem a causa do acidente.  

Foto: Reprodução / Bahia 10

Jaguaquara: LADRÕES LEVAM PNEUS DE CARRETA

Nesta sexta-feira dia 8 de fevereiro, no entrocamento de Jaguaquara, BR-116, seis ladrões renderam Francisco das Chagas de 60 anos quando ele fazia um pernoite no estacionamento de um posto as margens da BR. O motorista da carreta foi obrigado a conduzir o veículo até uma estrada vicinal, que liga a BR-116 ao município de Itaquara, onde foi deixado amarrado, e a carreta teve  teve as rodas roubadas pelos assaltantes.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local os bandidos já tinha fugido e o motorista tinha conseguido se livrar das amarras. 

IBICOARA: CARRO CAI DA PONTE MATA UMA PESSOA

As 8h00 de sexta-feira, 8 de fevereiro, na estrada que liga Ibicoara a Fazenda Muquiba, no Povoado de Mundo Novo, (a 183 km de Jequié) uma caminhonete perdeu o freio e caiu da ponte. Uma senhora, Lídia Caíres foi arremessada para fora do carro, e ao ser socorrida morreu quando ia para o hospital. A filha de Lívia e o motorista da Caminhonete foram encaminhados para o hospital de Barra da Estiva.
Lidia Caíres, esposa do ex-prefeito Dodinha do município de Iramaia. 

PRESO POR POSSE DE ARMA DE FOGO NO JEQUIEZINHO EM JEQUIÉ

Neste sábado 9 de fevereiro, uma guarnição da CIPE CENTRAL recebeu denúncia de que um homem estaria em um trailer no bairro Jequiezinho na cidade de Jequié armado, a guarnição foi até o local onde encontrou, Ruan Cleber Araujo Costa, 26 anos,  e depois de fazer uma revista pessoal foi encontrado com ele, revólver Cal. 38 e mais de um mil e seiscentos reais em dinheiro. 
Ruan desceu para a Delegacia de Jequié.

PRESOS COM CINQUENTINHA ADULTERADA E DIREÇÃO PERIGOSA NA VOVÓ CAMILA EM JEQUIÉ


portaljequie.com

As 16h00, desta sexta-feira 08 de fevereiro, "com esse sol que ninguém merece na cidade de Jequié", a Guarnição Gavião 1913 estava fazendo rondas na na Vovó Camila, quando de longe viram uma motoneta (um ciclomotor ou cinquentinha), e como "Gavião" enxerga de longe viu que tinha alguma coisa de errado com a cinquentinha e seus dois ocupantes, e os policiais iniciaram um acompanhamento discreto, mas quando o condutor viu a Gavião, acelerou, (abriu o gás), tentando fugir da Guarnição, porém foram interceptados na Rua I, no Loteamento Água Branca e por sorte e perícia do condutor da viatura, Ivonei e Carlos não sujaram a rua de sangue, pois essas fugas em muitos casos os condutores caem ferindo a eles próprios e quando pior, ferindo pessoas que estão na via e que não tem nada haver com a história.
Porque fugiram?
Cinquentinha apresentava adulteração no chassi.

Ivonei Santos Barreto e Carlos Eduardo Batista dos Santos, foram levados para a Delegacia de Jequié por direção perigosa junto com a cinquentinha que os peritos vão tentar descobrir a história dela.
portaljequie.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

PRESO TRAFICANTE NO JOAQUIM ROMÃO EM JEQUIÉ


Nessa sexta-feira 8 de fevereiro, por volta das 11h00, policiais militares da Gavião 1927 - CETO, foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, na Rua do Auto João Neponunceno, Pedreira, Joaquim Romão. 
Quando a Gavião chegou no local e foi vista por Jairo, ele "vazou", saiu correndo entrando em uma casa, mas como "Gavião é bicho rápido", foi interceptado pelos policiais que fizeram uma busca pessoal em Jairo e com ele estavam 20 petecas de cocaína
Jairo que já teve algumas passagens pelo "xilindró" por tráfico de drogas, explicou que aquela casa não era dele, mas era morador da casa ao lado, e lá os policiais encontraram uma moto, "off road" que pode ser de trilha ou de alguém que ficou chorando porque perdeu, mas tudo foi levado para a Delegacia que lá a moto deve passar por perícia para saber a sua origem. 
Jairo de Jesus Almeida, 35 anos, e toda a porcaria foi levada para a Delegacia de Jequié.


Fonte: 19° BPM/ NESTCOM

POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ PRENDEU ROMÁRIO


A Polícia Civil de Jequié, prendeu Romário Souza Chaves, o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, na cidade de Jitaúna.
A Polícia Civil de Jequié depois de efetuar investigações, conseguiu prendeu o elemento no Bairro Jequieziho.

JEGUE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DE JEQUIÉ, NO JOAQUIM ROMÃO


Depois de uma denúncia um Grupamento de Motociclistas da CETO, motocicletas ABUTRE, 1943, 1944 e 1945 e 1914, no dia 6 de fevereiro, quarta-feira, por volta das 22h30, "partiu" para a 5ª Trav. Duque de Caxias, localidade conhecida como "Beco da Onça" Joaquim Romão, em Jequié.
Um indivíduo, identificado a princípio pelo apelido de "Jegue", saiu correndo ao perceber a aproximação das viatura policiais, e entrou na residência de n.º 33, onde mora. 
A Equipe Policial acompanhou o indivíduo, entrando no imóvel que se encontrava aberto, e efetuando sua prisão em flagrante, após encontrar em seu poder um pote de "pó Royal", contendo algumas pedras de crack fracionadas. Prosseguindo com a diligência, foi encontrado mais droga no quarto do indivíduo, além de uma balança de precisão, celulares, relógios, e uma quantia em dinheiro afirmado pelo proprietário que seria feito do tráfico de drogas.
O Jegue foi algemado, e a guarnição solicitou apoio de uma viatura quatro rodas ao local com vistas a conduzi-lo para a delegacia.
Justamente quando a Equipe Policial aguardava o apoio solicitado, apareceu na casa do flagranteado um rapaz de pré nome "Eduardo Valverde", que se apresentou como advogado, mas em nenhum momento exibiu a carteira da OAB, questionando a Guarnição Policial se havia mandado de prisão para entrar na residência. De imediato foi informado que tratava-se de uma situação de flagrante, sendo informado todo fato. Informando também que ele "Eduardo Valverde" não poderia permanecer ali durante a diligência, e que este deveria acompanhar os trabalhos na Delegacia. O Advogado insistiu em entrar na casa de qualquer jeito, empurrando os policiais, tentando obstruir o trabalho da Guarnição Policial, e forçando a entrada na residência a todo custo. Que após algumas investidas de adentrar o imóvel, e cessado toda tentativa verbal por parte dos Policiais em retirá-lo, se fez necessário o uso da força física, agarrando-o pela camisa, o advogado mediu forças com a Guarnição, resistindo fisicamente, e alegando que os Policias Militares não possuíam autoridade para tocar nele. A Equipe então, utilizou da força para impor sua autoridade e retirá-lo com um empurrão. Que não houve nenhum tipo de tapa ou agressão, apenas o uso da força física suficiente para retirar o Advogado do local, pois estava atrapalhando a Diligência Policial. Posteriormente houve ainda insultos verbais por parte do Advogado, que falou o seguinte: "O DIREITO DOS POLICIAIS É DIFERENTE DO DIREITO QUE EU ESTUDEI. PASSEI POR UMA FACULDADE E VOCÊS NÃO. NÃO SABEM NADA".
O Comandante da Guarnição Policial informou ao Advogado que ele estava desacatando a Equipe Policial, bem como obstruindo o serviço, e diante da insistência com tais afirmações proferidas, o mesmo seria conduzido a Delegacia. Antes de ser conduzido, o Advogado ficou bradando na rua, de forma ameaçadora, que havia sido agredido com um tapa e iria representar contra os Policiais.
A Equipe Policial reitera que em momento algum o Advogado foi agredido, e a condução do mesmo a Delegacia foi feita sem algemas e no banco da Viatura. Por fim, já na Delegacia, o Advogado continuou com provocações, insinuando que o flagrante de tráfico havia sido forjado, mesmo tendo ele chegado ao local, após a Guarnição ter prendido o traficante.
O indivíduo, o advogado, e todo material encontrado, foram conduzidos e apresentados ao Delegado de plantão na 9ª Coorpin.

Indivíduos Conduzidos:

  • Ivonildo Santos da Silva, vulgo "Jegue";


  •  Silvio Eduardo Valverde Alves.




  •  Material Apresentado:


▪15 pedras de crack fracionadas para o comércio;

▪3 pedras maiores de crack;

▪1 pote plástico de pó Royal, contendo resíduos de um pó branco;

▪1 trouxa grande de cocaína, aproximadamente 20g;

▪1 balança de precisão;

▪2 relógios;

▪2 celulares Samsung;

▪ embalagens para acondicionar e comercializar drogas;

▪R$ 927,00 em moeda corrente.

RIO - RJ: INCÊNDIO NO ALOJAMENTO DO FLAMENGO MATA 10

Um incêndio no alojamento de base do Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, deixou 10 mortos e três pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira 8 de fevereiro. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h00.
De acordo com os bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Os mortos ainda não foram identificados.

Por volta das 7h20 as chamas já tinham sido controladas e bombeiros atuavam apenas no rescaldo.


Vitória - ES: TRAFICANTES PRESOS DENTRO DA CAIXA D'ÁGUA

Uma operação no Morro da Capixaba em Vitória, nesta quarta-feira de 6 fevereiro prendeu, Marcelo Gomes, de 18 anos, que já tem passagem por roubo; Gleydson dos Santos Silva de 21 anos; e Roney Ferreira, também de 21 anos.
Os três tentaram fugir e acabaram se escondendo dentro da caixa d'água, mas logo foram descobertos.
Durante a operação, foram apreendidos buchas de maconha, pedras de crack, pinos de cocaína. Foram encontrados também dinheiro, uma pistola com numeração raspada, munição e rádios comunicadores.

República Tcheca: MULHER VIVEU 3 ANOS COM O CADÁVER DA MÃE

Uma mulher recentemente falecida aos 61 anos de idade conviveu durante três anos com o cadáver de sua mãe no oeste da República Tcheca, informou nesta quinta-feira 7 de fevereiro, o site do jornal "Mladá fronta Dnes". 
As autoridades locais encontraram os dois corpos sem vida, com o detalhe que o cadáver da mãe, de cerca de 90 anos, estava mumificado. A imprensa local especula que a filha poderia ter recebido durante anos a aposentadoria de sua mãe falecida. Segundo as primeiras investigações, as duas mulheres morreram por causas naturais.
Esse incidente macabro aconteceu na cidade de Chodov, no extremo oeste da República Tcheca, perto da fronteira com a Alemanha.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

BRUMADO: TRÊS MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM O PETO

Os corpos dos três jovens que morreram durante um confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira 5 de fevereiro, foram reconhecidos e entregues aos familiares. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), eles foram identificados como Iranildo Almeida Silva, 17 anos e Thales Almeida Silva, 18 anos, ambos são irmãos e de Brumado. Já o terceiro foi identificado como Lucas Jesus da Silva "Lukinhas", morador do bairro Benito Gama em Livramento de Nossa Senhora.


Entenda o caso
Os jovens foram mortos após entrarem em confronto com o Pelotão de Emprego Tático (PETO), da Polícia Militar, na noite de terça-feira 5 de fevereiro. A ação aconteceu próximo a subestação da Coelba, localizada na BR-030, após os três serem suspeitos de vários assaltos na localidade. Segundo a polícia, os policiais foram surpreendidos por indivíduos armados e encapuzados, que saíram do matagal efetuando disparos contra a guarnição, atingindo a carroceria e quebrando o vidro da viatura

Assim, os militares tiveram que revidar essa injusta agressão para preservar suas vidas e efetuaram disparos de reação. Cessados os disparos, realizaram buscas no matagal e localizaram três indivíduos ainda com vida. Ainda segundo a PM, com eles foram encontrados 03 armas de fogo (calibre 38), 08 munições deflagradas e 05 picotadas. Os policiais então prestaram o socorro e conduziram os homens ao hospital de Brumado, onde posteriormente se constatou o óbito pelo médico plantonista.


As armas e munições apreendidas foram apresentadas na sede da Delegacia de Brumado para registro e medidas cabíveis. Conforme a PM, uma vítima que foi assaltada na mesma noite no local citado compareceu à delegacia para registrar a ocorrência de roubo praticado pelos indivíduos.

CAMINHONETE ESMAGADA POR DUAS CARRETAS EM BARREIRAS

O motorista de uma caminhonete ficou ferido após o veículo que ele dirigia ser esmagado por duas carretas, na manhã desta quinta-feira 7 de fevereiro, na BR-242, região de Barreiras. Apesar do carro ter ficado completamente destruído, o motorista sobreviveu com ferimentos leves. 

O motorista da caminhonete, que não teve a identidade divulgada, não conseguiu frear e foi imprensado entre as carretas. Uma delas estava na frente da caminhonete, enquanto a outra vinha no sentido contrário.

FUNCIONÁRIA DE LOTÉRICA SUMIU COM 54 MIL EM ITAPETINGA

A funcionária de uma casa lotérica, localizada no Centro de Itapetinga, que sumiu com 54 mil reais da empresa em que trabalha, pode ser indiciada por furto qualificado e abuso de confiança. Faz aproximadamente 5 anos que ela trabalha no local como atendente em um dos 4 caixas da empresa.
As informações dão conta que a  mulher trabalhou normalmente na última segunda-feira 4 de fevereiro, deixou o local para almoçar e desapareceu, sem nenhuma justificativa. No final do dia, na hora de fechar o caixa, o proprietário da lotérica notou (através do sistema da empresa) o sumiço de 54 mil reais. Ele tentou localizar a funcionária, mas sem sucesso.
O caso foi parar na Polícia Civil, que já deu início às investigações, inclusive, nesta quinta-feira 7 de fevereiro, o dono da lotérica irá prestar depoimento, além de apresentar provas do crime.

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM VALENÇA

Na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro, no bairro do Tento, em Valença (a 123 quilômetros de Salvador), Laksuel do Rosário Santana, conhecido como Lak, estava na companhia de um adolescente de 15 anos e outros comparsas em uma casa localizada na rua da Pista. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre 22, uma espingarda de fabricação caseira, quatro munições, 27 trouxas de maconha, cinco pedras de crack e dois notebooks. 

MORREU EM ILHÉUS CORUJITO SUSPEITO DE ATUAR EM JEQUIÉ

O líder de uma organização criminosa, desarticulada na semana passada, após uma tentativa de roubo a carro forte no bairro de Fazenda Grande, em Salvador, foi localizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na tarde de terça-feira 5 de fevereiro. Ulisses Rubens Almeida Silva, 34 anos, tentou se escondeu no município de Ilhéus.
Ele era um dos líderes do tráfico de drogas da região da Cidade Baixa de Salvador, onde tinha forte atuação nos bairros do Uruguai, Massaranduba, Praia do Canta Galo e Ribeira. A suspeita é que ele era o braço direito do traficante PJ, que está sendo procurado. Corujito também é suspeito de atuar em Jequié, cidade que foi preso em 2015, acusado de ser o mandante de assalto a uma joalheria.
Depois do último caso ele fugiu para a cidade de Ilhéus. Uma denúncia anônima guiou os militares da Cipe Cacaueira até um local usado pelo criminoso. Ele foi cercado e atirou durante fuga por um matagal. Ulisses acabou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito), carregador, munições e um documento de identidade falso.
Maria Clara Santos Silva Xavier, esposa do criminoso, também estava no local, mas não revidou e terminou presa. Com ela foram apreendidos 2 kg de maconha em tabletes e um veículo modelo Sportage.

ADVOGADO DESAPARECIDO É ENCONTRADO NO IML DE SANTO AMARO

O advogado Júlio Zacarias Ferraz, de 43 anos, que estava desaparecido há mais de 15 dias, na cidade de Feira de Santana, foi encontrado morto nesta terça-feira 5 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima estava no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro. Ele foi achado na localidade de Oliveira dos Campinhos, na cidade, um dia depois do sumiço do advogado, mas ainda não tinha sido identificado. Conforme a polícia, a identidade foi confirmada depois que a família denunciou o desaparecimento de Júlio. Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, a vítima estava sem roupas e teve as mãos amarradas. O corpo tinha duas perfurações de tiros. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. 
Além de advogado, Júlio era amigo e assessor jurídico do vereador Gilmar Amorim (PSDC), de Feira de Santana. A polícia não acredita que o caso tenha relação com o trabalho de Júlio. 

MÃE E FILHO TRAFICANTES PRESOS EM PAULO AFONSO

Na tarde desta terça-feira 5 de fevereiro, Michelle Rodrigues Vieira, 41 anos, e o filho dela, Wesley Rodrigues da Silva, 21 anos, foram presos por tráfico de drogas, na cidade de Paulo Afonso, Bahia. 
Com eles a Polícia Militar apreendeu 13 tabletes e 44 trouxinhas de maconha, além de uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

MOTOTAXISTA É PRESO DEPOIS DA MORTE DE PASSAGEIRA

O acidente foi na noite de segunda-feira 4 de fevereiro no bairro São João, em pouso Alegre, MG. Lohana Nayara dos Santos, de 20 anos, estava na moto, que bateu na lateral de um caminhão-guincho. Ela morreu no local. Já o mototaxista, de 36 anos, foi levado para a delegacia.
VEJA O VÍDEO:

O dono da empresa de mototáxi onde trabalha o funcionário foi preso na tarde desta terça-feira 5 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil, o motociclista, que também está preso, apresentava sinais de embriaguez e não tinha carteira de habilitação.


ASSALTANTE É MOBILIZADO POR PROFESSOR DE ARTES MARCIAIS EM BERTIOGA SP

Um assaltante foi imobilizado por um professor de artes marciais após ter sido flagrado tentando roubar o celular de uma adolescente, de 14 anos, em Bertioga, no litoral de São Paulo. 
O professor de artes marciais que, vendo a fuga do suspeito, pediu para que a vítima entrasse em seu carro e o acompanhasse em busca do criminoso.
Em um trecho da Rua Tomé de Souza, eles o encontraram. O professor conseguiu derrubá-lo e, em seguida, o imobilizou e recuperou o aparelho. 

HOMEM MATA UM PUMA COM AS MÃOS NOS EUA

Nos Estados Unidos, nesta terça-feira 5 de fevereiro  um homem foi atacado por um puma no norte do estado do Colorado e conseguiu sobreviver após asfixiar o animal até matá-lo, uma circunstância considerada como "muito rara".
O homem teve ferimentos na cabeça, no pescoço, no rosto, nos antebraços e nos punhos, assim como "feridas sérias e cortes nas suas pernas e nas suas costas.
Apesar dessa situação, chegou por conta própria a um hospital da região".

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ PRENDE LADRÃO NO CENTRO DE ABASTECIMENTO VICENTE GRILO

Hoje quarta-feira, 6 de fevereiro, por volta de umas 13h00, duas senhoras foram roubadas por um jovem nas imediações do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, onde o ladrão levou os aparelhos celulares das duas. Na hora da fuga pessoas que estavam no local começaram a gritar "pega Ladrão", e Carlos Henrique começou a correr, mas ele não contava que por perto estava uma a Guarnição da Guarda Municipal de Jequié, que em uma ação rápida conseguiu interceptar o ladrão. 
Depois de realizar uma revista pessoal em Carlos os guardas encontraram os dois aparelhos celulares que o elemento havia roubado das duas senhoras e também um simulacro de pistola (uma imitação). 
Carlos Henrique Jesus Colares de 21 anos foi conduzido em uma viatura da Guarda Municipal de Jequié, até a Delegacia onde neste momento se encontra para prestar conta do seu crime.

POLÍCIA MILITAR FOI APREENDER UM, MAS LEVOU 4

Nessa quarta-feira 6 de fevereiro por volta das 06h00 as guarnições de serviço nas cidades de Itagi e Jitaúna seguiram para cumprir mandado de apreensão de um menor, U.S.S, de 17 anos, por determinação do poder judiciário. Ao chegarem na casa na Rua Mário César, em Itagi, além do menor estavam, Mateus de Jesus de 21 anos, Milena de Jesus Santos, 35 anos, Uelison Silvério Santos de 18 anos. No local os policiais encontraram:

  • 01 (um) revólver Taurus Calibre 32, municiado;
  • 13 (treze) munições calibre 32 intactas;
  • 60 (sessenta) pedras de crack;
  • 02 (dois) celulares de marca Samsung;
  • 06 (seis) pen drive USB;
  • R$ 5.931,00 (cinco mil novecentos e trinta e um reais);
  • Materiais diversos usados para embalar entorpecentes.  
A justiça jogou a rede para prender um, e a Polícia Militar coletor 4, que foram apresentados na delegacia.
Fonte: 19° BPM/ NESTCOM

A OAB JEQUIÉ REALIZOU ATO EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Jequié, atendendo à convocação do Conselho Federal da OAB e outras entidades vinculadas a Justiça do Trabalho, realizou na manhã de hoje, dia 05 de fevereiro, o ATO EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO, que contou com a presença de advogados (as) e servidores.

O ato promovido, não teve nenhum viés ideológico ou partidário. A OAB Jequié se posicionou em defesa da constituição federal e da sociedade, de forma que, a supressão ou absorção da Justiça do Trabalho representaria grave violação à cláusula de vedação do retrocesso social (inciso IV, parágrafo 4º, art. 60 da Constituição Federal) e art. 26 do Pacto de São José da Costa Rica. 

O Presidente da OAB local, Dr. Márcio Hudson, pontuou que: “Não aceitaremos restrição de direitos sociais, nem restrição ao direito constitucional de acesso à justiça. A OAB como entidade que tem por finalidade preservar a ordem jurídica e constitucional, resistirá a toda e qualquer medida que implique retrocesso para a sociedade”.

PRESOS COM IMITAÇÃO DE REVÓLVER E COM FACA EM JEQUIÉ


Por volta das 21h00, do dia 5 de fevereiro, terça-feira, o efetivo da Gavião R0046 estava em ronda na Av Lomanto Junior, em frente a concessionária Bahia Sol Motos, quando viram dois indivíduos  em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem, e revista pessoal, foi encontrado em posse dos meliantes uma faca e um simulacro de Arma de fogo. Depois de uma breve conversa com os policiais os dois confessaram aos  que estavam naquela localidade com intenção de cometer roubo de celulares e que a preferência seria por mulheres. 

Carliton Natan Silva Guimarães, 19 anos e Jonatas de Jesus Santos, 21 anos, foram apresentados na Delegacia de Jequié.

MÉDICA CUBANA É MORTA PELO MARIDO EM SÃO PAULO

O vigilante brasileiro Dailton Gonçalves Ferreira, de 45 anos, confessou ter matado a mulher, a médica cubana Laidys Sosa Ulloa Gonçalves, de 37 anos, com dez golpes de chave de fenda, após escutar “vozes” que diziam para ele levar o corpo dela a um “sacrifício” num “castelo de pedras” no ABC paulista. O homem alegou à Polícia Civil que ela o estava pressionando e lhe deu remédios que o fizeram mal.
No domingo dia 3 de fevereiro, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O crime havia sido cometido na madrugada do mesmo dia na residência do casal.

7 LADRÕES DE BANCOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DO PARÁ

Sete suspeitos de participar de uma quadrilha de roubos a banco foram mortos em confronto com a Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira 5 de fevereiro, em Acará, no nordeste paraense. A associação criminosa planejava assaltar duas agências bancárias na cidade e foram abordados no momento em que trafegava em uma estrada vicinal, na zona rural do município, de onde seguiriam para a sede da cidade para cometer o assalto. 

No momento da abordagem policial, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais civis que revidaram aos tiros e atingiram inicialmente quatro suspeitos. Eles ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Outros três suspeitos foram baleados e também morreram logo depois.

VÍDEO DOS CORPOS:

CIGARRO ELETRÔNICO EXPLODIU NO ROSTO DE UM JOVEM NO TEXAS

Foto: Reprodução/CBS
Um homem de 24 anos morreu no Texas depois que um cigarro eletrônico explodiu em seu rosto. O acidente ocorreu em 27 de janeiro quando William Eric Brown usava o dispositivo dentro de seu carro, parado em um estacionamento na cidade de Fort Worth.
Uma das peças cortou o lábio superior de Brown e se alojou em sua garganta. Ele foi levado ao hospital de ambulância mas faleceu dois dias depois. A peça causou um derrame ao danificar a artéria carótida da vítima, que fica no pescoço e fornece sangue para o cérebro, pescoço e rosto.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

NOTA DE FALECIMENTO

Marlucia Oliveira dos Santos, de 59 anos, faleceu no dia 4 de fevereiro de 2019, no Hospital Prado Valadares e foi sepultada nesta terça-feira, 5 de fevereiro. 
Residia na Rua Carneiro Ribeiro, Bairro Joaquim Romão, na cidade de Jequié.

GUARDA MUNICIPAL INTERVÉM NA OCUPAÇÃO DOS CAMELÔS NO CENTRO DE JEQUIÉ

Nesta manhã do dia 05 de fevereiro,terça-feira, a cidade de Jequié amanheceu com uma intervenção da Guarda Municipal no centro da cidade, nas proximidades da Praça da Bandeira.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:
A presença da Guarda  tem como finalidade a não ocupação por camelôs na Travessa Francisco Alves Meira, nas imediações da praça, que tem sido alvo de reclamações de comerciantes e transeuntes, que reclamam das constantes brigas entre os camelôs e a sujeira deixada no local.
A presença da Guarda Municipal no local não tem prazo para acabar, pois não é a primeira vez que a prefeitura proíbe a utilização das calçadas por camelôs. Nas outras vezes eles retornaram assim que foi suspensa a fiscalização.