sábado, 2 de fevereiro de 2019

PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITAJURU

 Por volta de 15h00 de sexta-feira dia 1º de fevereiro, uma Guarnição do 19º Batalhão foi até o distrito de Itajuru, para averiguação de denúncia de tráfico de drogas. 

Chegando a uma casa já conhecida pelos policiais por ser um local habitual na venda de drogas. Na casa foi encontrada uma mulher de nome Larissa e com ela estavam: 05 (cinco) porções de  maconha pronta para uso e mais 04 porções maiores do mesma maconha.

Larissa dos Santos Santana, desceu! Para a Delegacia de Polícia.

MORRE NO PRESÍDIO DE JEQUIÉ ASSALTANTE DO LAÇO DE OURO DO JOAQUIM ROMÃO

Índio (Alan Lopes) era açougueiro e residia no bairro Jequiezinho, mas cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma. Ele foi um dos assaltantes do mercado Laço de Ouro do Barro Preto e foi preso no  dia 6 de janeiro. A suspeita é ele que tenha morrido por overdose.




DOIS LADRÕES DO BRADESCO DE ALMADINA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Dois suspeitos de explodir um caixa eletrônico da cidade de Almadina, na madrugada desta sexta-feira 1º de fevereiro, morreram em confronto com a polícia, horas após o crime, na cidade vizinha de itapitanga. Outros dois suspeitos foram presos na mesma ação.

REVEJA MATÉRIA: ROUBARAM O BRADESCO DE ALMADINA


Policiais do 15º Batalhão de Itabuna foram informados que sete homens, que não moravam na região e que poderiam ter participação no assalto, estavam escondidos em uma casa, que fica na Rua do Cemitério, em Itapitanga. Os policiais foram até o local e, ao perceberem a chegada da PM, os suspeitos atiraram. Houve revide, uma troca de tiros foi iniciada e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos e levados para uma unidade hospitalar de Itapitanga, mas não resistiram. 
 Segundo a PM, os outros dois suspeitos, que foram presos, e quantidade de droga, rádios HT, balança de precisão e dinheiro. Eles foram levados para a delegacia de Itapitanga.



PRESO COM NOVE REVÓLVERES EM UM ÔNIBUS DE ITABUNA PARA PORTO SEGURO

Na tarde desta sexta-feira 1º de fevereiro, a Polícia Civil de Porto Seguro prendeu em flagrante Gabriel Melo de Brito Vieira, 22 anos. Ele estava transportando nove revólveres de calibre .38, que foram encontrados em uma mochila que estava em posse de Gabriel, em um ônibus intermunicipal, que saiu de Itabuna, com destino final em Porto Seguro.
A prisão ocorreu na BR-367. De acordo com as investigações policiais, as armas seriam utilizadas no tráfico de drogas em Porto Seguro. Das nove armas, sete estavam com a numeração suprimida.  Além de ser autuado por porte ilegal de arma de fogo, a polícia também investiga a participação de Gabriel em associação criminosa.

DESMANTELADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE PAU BRASIL

 Na manhã desta quinta-feira 31 de janeiro, foi deflagrada a Operação denominada “PB PITA” em cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e mandados de prisões dos integrantes de uma suposta organização criminosa, procedente da cidade de Pau Brasil, especializada em roubo, ameaças, homicídios e tráfico de drogas, com ramificação no município, inclusive com ostentação de armas de fogo.

Os integrantes da quadrilha são: José Arlei Serafim dos Santos, Joice Gomes Guimarães, Givaldo Rosa dos Santos Júnior, Wenisson Santos da Silva, (Papa Capim), Geovana Guimarães, Kaiane Bento da Silva, Ronaldo Idalício de Souza, Maria Carolina Cardoso, Tatiane Rodrigues Brito, Pâmela Sueçy Lima dos Santos, um elemento de prenome Júnior Gadita, Vitória Karina da Silva França, Gleice Teles da Cruz (Keu), Danilo Barbosa dos Santos, Ronelito Ferreira dos Santos (Rone Bomba), Wendson Nascimento Santana, (Baoque), Fabrício Dias dos Santos e ainda indivíduos conhecidos como: Girlene, Pacaia e Pedrinho. Onze mandados de buscas e apreensão foram realizados nas residências dos apontados. 

PRESO POR POSSE ILEGAL DE DROGAS E ARMAS EM ITAJURU



Por volta das 14h00, desta sexta-feira 1º de fevereiro, uma Guarnição de serviço na cidade de Jitaúna recebeu uma denúncia de que no distrito de Itajuru, havia um indivíduo em uma casa efetuando tráfico de drogas. A denúncia afirmava ainda que aquele local era utilizado para receber, pesar e reembalar a droga para venda. 

De imediato o efetivo policial deslocou até o local e identificou a residência na rua do Cacau, onde encontrou o indivíduo de pré nome Leandro, o qual tinha sob sua posse duas armas de fogo do tipo espingarda, municiadas, 03 (três) porções de material embalado semelhante a cocaína e  material utilizado para embalar entorpecentes.
Leandro de Jesus Santos de 19 anos foi levado para de Delegacia.

16 CIDADES DA BAHIA COM IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE DE ALUNOS


Uma investigação realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia apontou irregularidades no transporte público escolar de 16 cidades localizadas no oeste do estado. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira 1º de fevereiro.
Os municípios são Barreiras, Angical, Baianópolis, Brejolândia, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém de São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.De acordo com o MPF, entre os problemas encontrados, estão ausência de adequada pesquisa de preços; contratação de prestador de serviço sem capacidade operacional; sobrepreço e superfaturamento de rotas; e utilização de veículos e motoristas em desconformidade com a legislação de trânsito.
Ainda conforme o MPF, se os municípios não adequarem o serviço, poderão ser acionados judicialmente.

MESA DIRETORA DA ALERJ VAI DECIDIR SE 6 DEPUTADOS PRESOS PODEM SER EMPOSSADOS

Foto: Rafael Wallace/Alerj
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) elege neste sábado 2 de fevereiro a Mesa Diretora . Por enquanto, a única candidatura confirmada para a presidência da assembleia é a do deputado estadual André Ceciliano (PT).
Seis deputados eleitos não compareceram à cerimônia de posse, na sexta-feira 1º de fevereiro, por estarem presos.
Assim que for eleita, caberá à nova Mesa Diretora decidir se os seis deputados presos poderão tomar posse na cadeia ou de casa, já que um deles, Chiquinho da Mangueira, está em prisão domiciliar.
Os deputados têm até 60 dias para serem empossados ou os suplentes seriam convocados.

MUITOS APOSENTADOS QUEREM IR PARA CADEIA NO JAPÃO

Foto: BBC

O Japão enfrenta uma onda de criminalidade entre idosos, a proporção de crimes cometidos por pessoas com mais de 65 anos vem aumentando de forma constante há 20 anos. 
Em um centro de reabilitação em Hiroshima, dedicado à reinserção social de ex-detentos, Toshio Takata, de 69 anos, conta que infringiu a lei porque era pobre. Ele queria um lugar para morar de graça, mesmo que fosse atrás das grades.

Foto: BBC
"Cheguei à idade de me aposentar e fiquei sem dinheiro. Me ocorreu então que talvez eu pudesse morar de graça se vivesse na cadeia", diz ele.
"Roubei uma bicicleta e fui até a delegacia e disse: 'Olha, eu roubei isso'."
A estratégia funcionou. Esta foi a primeira infração cometida por Toshio, quando ele tinha 62 anos, mas as cortes japonesas tratam os pequenos furtos com rigor, então foi o suficiente para ele ser condenado a um ano de prisão.
Foto: BBC

Em artigo publicado em 2016, calcula que apenas os custos de aluguel, alimentação e assistência médica já são suficientes para deixar os beneficiários endividados se não tiverem outra fonte de renda, e isso sem levar em conta os gastos com eletricidade ou roupas, por exemplo.
No passado, era comum que os filhos cuidassem dos pais, mas a falta de oportunidades econômicas nas províncias levou muitos jovens a se mudarem, deixando os pais à mercê da própria sorte.
"Os aposentados não querem ser um fardo para os filhos, e sentem que, se não conseguirem sobreviver com a aposentadoria do Estado, a única maneira de não serem um fardo é indo para a prisão".

Fonte: G1

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

BATEU CARRO BÊBADO E DESCEU PARA A DELEGACIA DE JEQUIÉ

IMAGEM ILUSTATIVA
Nesta quinta-feira 31 de janeiro as 20H00 um motorista dirigindo bêbado provocou um acidente na Rua Travessa Capitão Silvino de Araújo, bairro Joaquim Romão, em Jequié. Raimundo Luiz Silva Nascimento, 51 anos, estava dirigindo uma  Toyota HILLUX, e bateu em outro carro. 
Raimundo foi detido pelos militares e conduzido à PRF onde foi realizado o teste do bafômetro e confirmado que estava alcoolizado, desceu para o Delegacia de Jequié.

CENASC SOLICITOU AO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAÇÃO DE FORMAÇÃO DE CARTEL DOS POSTOS DE GASOLINA EM JEQUIÉ


A CENASC-Central das Associações Comunitárias da Sede e da Zona Rural de Jequié-Ba protocolou na manhã desta sexta-feira (1º/02), no Ministério Público Estadual da Bahia (coordenação regional Jequié) oficio solicitando que o MPE ver a possibilidade de investigar a possível formação de cartel de venda de combustíveis (gasolina, óleo diesel e álcool) nos postos de Jequié-Ba. Caso seja constatado providências cabíveis seja tomadas.
Essa solicitação faz jus devido aos preços de combustíveis estarem iguais em 98% dos postos de combustíveis em Jequié, e em atendimento a solicitação de dezenas de líderes comunitários solicitando uma posição da CENASC.
ASCOM-Assessoria de Comunicação da CENASC

MENOR APREENDIDO COM REVÓLVER EM JEQUIÉ


Nessa quinta-feira 31 de janeiro, 21h00, policiais militares empregados no Grupamento de Motociclistas da CETO,  que estavam em rondas pela Rua Professora Virgínia, localidade conhecida como Vovó Camila, avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação dos policiais, empreenderam fuga por um beco e conseguiram interceptar o menor de iniciais E. S. S., 17 anos, na Rua Professora Virgínia Ribeiro, Jequiezinho, sendo feita uma revista pessoal, quando foi encontrado um revólver, marca suprimida, n.º de série E292727, municiado.

Ao ser questionado pelos policiais, o menor informou que em sua residência, num quarto, existiam mais munições e uma arma de fabricação artesanal. 

Foi efetuada diligência até a mencionada residência, sendo autorizada a entrada dos policiais pela genitora do indivíduo onde foram encontrados os seguintes objetos escondidos em cima do guarda roupa:

▪ 08(oito) munições intactas, cal 32;

▪ 01(uma) arma de fabricação artesanal;

▪ 01(um) aparelho celular, marca Asus;

▪ R$ 7,00 (sete reais).

O menor e todo material encontrado, foram conduzidos à Depol e apresentados a autoridade competente para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 19° BPM/ NESTCOM

ROUBARAM LOJA DE CELULAR NO CENTRO DE JEQUIÉ


Ontem 31 de janeiro, quinta-feira, por volta de 11h00, a DT Celular situada na Rua 2 de julho, no centro de Jequié foi assaltada por dois homens que entraram na loja apontaram uma arma para um funcionário e o obrigou a entregar dois iPhones. 
Os ladrões que estavam a pé tomaram rumo ignorado.
No dia 17 de janeiro a Iphone Center na mesma rua também foi assaltada. 

REVEJA MATÉRIA: IPHONE CENTER ASSALTADA NO CENTRO DE JEQUIÉ


Hoje dia 01/02/2019, no mesmo horário vimos um patrulhamento da rua sendo feito por dois policiais e tinha uma viatura parada no local.  



POLÍCIA CIVIL FAZ BUSCA E APREENSÃO EM COPIADORA QUE FALSIFICAVA DOCUMENTOS EM JEQUIÉ


CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL QUE FALSIFICAVA DOCUMENTOS

A Polícia Civil de Jequié, no dia 01/02/2019, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em estabelecimento comercial, localizado no centro de Jequié.
Após investigações, a Polícia Civil identificou que um estabelecimento comercial confeccionava documentos falsos, bem como praticava outros ilícitos correlatos, ludibriando cidadãos jequieenses.
A medida foi cumprida após representação da Polícia Civil.
Os fatos estão em procedimento apuratório, no qual outras demandas investigativas serão adotadas.

Polícia Civil a serviço da sociedade

Fonte: ASCOM 9ª COORPIN

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO EM ITIRUÇU É INOCENTE


No último domingo, dia 27/01/2019, foi apresentado pela Polícia Militar, no Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Itiruçu, a pessoa de MAURÍCIO LIMA DOS SANTOS, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos de idade.
De imediato, foram tomadas declarações de familiares e da adolescente.
No decorrer da apuração, foram verificadas contradições nas declarações da adolescente, afirmando que mentiu na primeira declaração por medo dos pais descobrirem que ela estava se relacionando amorosamente com o investigado, afirmando ainda que, no dia da condução do mesmo pela Polícia Militar, aproveitou que a mãe estava dormindo e o pai viajando, mandou mensagem para MAURÍCIO, marcando para se encontrarem. No momento que estavam juntos, a mãe da adolescente acordou, motivo pelo qual correu para a casa de MAURÍCIO. Após algumas horas, percebendo que seus familiares estavam procurando-a, a adolescente saiu da casa de MAURÍCIO, indo para um matagal se esconder, onde acabou sendo encontrada por um tio.
A adolescente relatou ainda que já tinha se encontrado com MAURÍCIO, mantendo relação sexual.
O investigado foi interrogado, confessando que estava se encontrando com a adolescente, todavia negou que tiveram conjunção carnal.
Em continuidade à investigação, foi expedida guia para exame médico-legal, no qual, o Departamento de Polícia Técnica, atestou que a adolescente é virgem, não apresentando sinais de conjunção carnal.

A Polícia Civil informa que configura estupro ter conjunção carnal ou outro ato libidinoso com MENOR de 14 anos de idade, MESMO COM O CONSENTIMENTO DO MESMO. Todavia, no caso, foi comprovado que a adolescente era maior de 14 anos, consentindo com os encontros, descaracterizando o ilícito penal.

A Polícia Civil concluirá o inquérito relatando pela inocência do investigado, primando pela busca da verdade, com imparcialidade e impessoalidade.
Alertamos os pais: acompanhem o comportamento dos filhos menores de idade, a fim de saberem com quem os mesmos mantém contato, evitando, assim, transtornos ao adolescente/criança que possa se colocar em estado de vulnerabilidade.

Polícia Civil, a serviço da sociedade

Fonte: ASCOM 9ª COORPIN

MOTORISTA DO CORREIO MORRE NA BR-116 EM JEQUIÉ


Ontem 31 de janeiro,quinta-feira, as 23h00, no km 657 da BR-116, próximo ao povoado do Baixão, (a 22 km do centro de Jequié), aconteceu um acidente envolvendo 3 carretas. 
O motorista Roberto Oliveira dirigia uma carreta dos Correios quando ao tentar uma ultrapassagem colidiu de frente com outra carreta que seguia no sentido contrário. O colega de Roberto que viajava com ele nada sofreu. 
O terceiro veículo envolvido é também uma carreta dos Correios que seguia logo atrás e recebeu o impacto na lateral do baú. A pista ficou interditada durante toda a madrugada e só foi liberada por volta das 4 horas da manhã. Roberto Oliveira faleceu no local, era morador da cidade de Contagem, Minas Gerais. 

HOMEM CORTA ROSTO DO OUTRO COM FACÃO EM SANTA INÊS

Por volta das 10:00 horas da manhã desta quinta feira 31 de janeiro, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para conter uma briga entre dois indivíduos na Rua da Salgadeira em Santa Inês, (a 87 km de Jequié), quando um homem estava de posse de um facão tentando atingir outro.
Joílson Pereira da Cruz 30 anos, foi ferido por um golpe no rosto e o autor do golpe Valdemir dos santos Miranda 23 anos, foi interceptado pela Polícia militar e preso em flagrante juntamente com um facão.

CAMINHÃO TOMBOU EM IBIRATAIA

Um caminhão baú de placa (NYS-7702), de Feira de Santana tombou numa curva na BA-120, trecho que liga Ibirataia ao distrito de Algodão e ao município de Gandu, na tarde dessa quinta-feira 31 de janeiro. 
O veículo tombou nas proximidades da entrada da Fazenda Canta Galo. O motorista nada sofreu. 




ROUBARAM O BRADESCO DE ALMADINA

O Bradesco de Almadina, que fica localizado no prédio da prefeitura, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta sexta-feira 1º de janeiro. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico da agência por volta das 3h30. 
Foram ouvidos muitos tiros de arma de fogo. A polícia já se encontra no local. Ainda não se sabe o montante em dinheiro levado pelos bandidos.

PRESA QUADRILHA RESPONSÁVEL POR ROUBOS A BANCOS E EXTORSÕES


Três suspeitos de integrar organização criminosa responsável por roubos a bancos e extorsões de funcionários de instituições financeiras, em cinco estados da país, foram presos em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, na quarta-feira 30 de janeiro. Além da Bahia, a quadrilha praticou crimes em São Paulo, Piauí, Goiás e Distrito Federal.


O trio era investigado desde o começo do ano, quando sequestraram a tesoureira de um banco em Luís Eduardo Magalhães, exigindo resgate de R$ 500 mil. Ainda segundo a SSP, o grupo é especializado na modalidade criminosa conhecida como "sapatinho", que é a extorsão de funcionários de instituições financeiras.
Com o trio, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, oito aparelhos celulares, porção de maconha e documentos falsos.

MENINO DE 7 ANOS QUE FOI MORTO NA BAHIA FOI VÍTIMA DE ESTUPRO

Walter de Jesus Santos, de 7 anos, achado enterrado em Salinas da Margarida, na Bahia, foi vítima de estupro, de acordo com o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), divulgado na tarde desta quinta-feira 31 de janeiro.
O corpo da criança foi encontrado no dia 23 de janeiro. Celso Pereira Bispo, de 42 anos, padrasto do menino, foi preso, confessou a morte e a ocultação de cadáver, mas negou estupro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Celso mantinha um relacionamento com a mãe da vítima e alegou alegou ter matado o garoto porque a companheira teria falado em separação.
De acordo com o delegado Artur Guimarães, a polícia tinha indícios do estupro, mas era preciso o laudo para confirmar. O padrasto da vítima vai ser indiciado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável.

HOMEM QUE MATOU MULHER COM TACO DE BEISEBOL FOI CONDENADO A 25 ANOS

O homem acusado de matar a mulher com um taco de beisebol foi condenado a 25 anos de prisão. O júri popular de Anderson Barbosa de Paula, de 41 anos, aconteceu, nesta quinta-feira (31), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Anderson foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e feminicídio (quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino).
Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Juliana Nunes, de 33 anos, morreu com 14 tacadas na cabeça.

O crime

De acordo com o suspeito, o crime ocorreu por ciúmes, após uma discussão. Ele ainda revelou que a arma usada foi um taco de basebol e depois uma corda. O homicídio ocorreu no bar que o casal possuía em sociedade e onde foi encontrado o corpo da vítima no início da manhã do dia 27 de julho de 2017.

MOTORISTA MATOU MÉDICA E SE PASSOU POR ELA NO WhatsApp


Durante dois meses, Rafael Henrique Silva Dutra, de 32 anos, fingiu ser a médica Gabriela Rabelo Cunha, de 44, em sua conta do WhatsApp. Ele foi preso nesta quarta-feira (30) pela Polícia Civil do Distrito Federal por sequestrar, roubar, matar e ocultar o corpo da médica, que era diretora do Hospital Regional de Taguatinga. Ele também deve responder por furto mediante fraude.
Rafael trabalhava como motorista particular de Gabriela havia dois anos e teria a matado em 24 de outubro de 2018. Desde então, ele começou a se passar por ela no WhatsApp dizendo a familiares que teria se internado em uma clínica de repouso para tratar da depressão.
Nas conversas, ele disse, fingindo ser Gabriela, que voltaria para casa no Natal. Como a médica não apareceu, as suspeitas começaram e os familiares resolveram fazer uma queixa à polícia.
Segundo o Correio Braziliense, Rafael também realizava movimentações bancárias para a médica, no lugar da mãe dela, que se afastou para tratar de um câncer. “Ele era o motorista de confiança dela. Mas ele (Rafael), ao movimentar as contas bancárias dela, subtraía pequenos valores mensalmente, sem o conhecimento de Gabriela”, disse o delegado delegado-chefe da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal, Leandro Ritt.
Ainda de acordo com o delegado, Gabriela iniciou um relacionamento e foi orientado pelo namorado a retirar a função do motorista por segurança. “Ela ouviu os conselhos e recolheu a procuração das mãos do Rafael. Mas isso gerou uma insatisfação nele, porque ele voltou a ser apenas o motorista da família e perdeu o acesso à movimentação financeira dela”, completou Ritt. Ao todo, ele movimentou R$200 mil.
Os policiais chegaram até Rafael após identificar uma nova movimentação bancária na conta da médica. Com o suspeito, foram encontrados cartões de banco e dois carros que comprou com o dinheiro da vítima. Rafael também demitiu a empregada e cancelou dois contratos de trabalho que a médica tinha em outras empresas. Policiais se surpreenderam ao achar um quadro com fotos de Gabriela e familiares dela pendurado na casa do investigado.
Depois de preso, Rafael apontou o local do crime e onde estavam os restos mortais da médica. Um laudo do IML já confirmou que a ossada pertence à vítima.

ENCONTRADO TÚNEL QUE LEVA A BANCO NOS EUA

 Trabalhadores de estradas da Flórida  quando ao chegarem em uma rua para reparar uma vala chamaram o FBI. Foi na terça-feira 29 de janeiro à noite depois que os trabalhadores notaram que um buraco do tamanho de um esgoto foi causado por um túnel.

O FBI publicou fotos do estreito túnel subterrâneo que leva a uma filial do Chase Bank em Pembroke Pines, a 32 quilômetros ao norte de Miami.
O FBI disse em um tuíte que estava tratando o caso como uma "tentativa de assalto a banco".

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO JEQUIEZINHO EM JEQUIÉ


Ontem dia 30 de janeiro quarta-feira as 21h50, a Guarnição da Gavião 10 estava realizando abordagens na 2ª Travessa São José, local também conhecido como Alto da Colina no bairro Jequiezinho, na cidade de Jequié, quando passou no local José Marcos, que ao ver os policiais deixou transparecer que estava em uma situação desconfortável.
José Marcos dos Santos de 21 anos, foi parado pelos policiais que deram aquele baculejo pente fino, também chamada de revista pessoal, e com Zé estava uma boa quantidade de maconha, crack e sacos para embalar toda a porcaria.
José Marcos desceu para a Delegacia de Jequié junto com as:

  • 8 petecas de maconha;
  • 1 pedra de crack;
  • 14 saquinhos para embalar droga. 

MULHER MORTA A FACADAS EM IBIRATAIA


Quarta-feira, 30 de janeiro, as 17h00 Rua Bom Jesus, no centro de Ibirataia. Uma mulher, identificada como Sileide Leite Nogueira, 34, conhecida pelo apelido de "Cida", estava discutindo com um homem identificado como Jenival de Jesus Santos, de 49 anos, apelidado de "Terebe".


O crime até agora tem duas versões dadas por populares:


  • A vítima estava com uma faca e teria tentado agredir o homem, que acabou dominando-a e aplicando dois golpes de faca na região do pescoço de Cida. 



  • Outra versão alega que Jenival é quem estava com a faca desde o início da discussão. 


Ela não resistiu aos ferimentos e morreu em frente a um bar. O autor do crime foi preso pela PM poucos minutos depois. Os dois foram vistos ingerindo bebida alcoólica juntos. "Ele está em visível estado de embriaguez e só falou em ter tomado a faca dela", disse o delegado Rodrigo Fernando.





MAIS FOTOS CLIQUE EM:

PRESOS POR PORTE DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA EM JEQUIÉ

Nessa quarta-feira 30 de janeiro, por volta da 20h05 policiais militares da Gavião 1930, 1ª Cia, foram atender uma solicitação de uma mulher de 29 anos, (D.T.O), na 1ª Travessa São Bernado, bairro Caixa D'Agua, Jequié, que afirmou estar sendo ameaçada. Enquanto os policiais conversavam com a mulher os homens que a estavam ameaçando passaram com um Palio, preto, JRO-3643, de Jaguaquara na frente da residência. Os policiais conseguiram parar o carro e depois de uma revista encontraram uma pistola com numeração raspada. 
Já sabendo que no momento da ameaça que fizeram a mulher eles estavam com um Gol prata de placa NMH-9977, de Itagi, os policiais perguntaram sobre o paradeiro  do carro e os elementos informaram que estava no Posto Lunara. Ao revistar o Gol os policias encontraram um facão no interior do mesmo.



Darlan Igor Souza Gomes, 39 anos e Cleber de Jesus Bonfim, 34 anos, ambos residentes em Itagi, foram presos por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Mas um trabalho rápido do 19º Batalhão mantendo a ordem em todas as cidades de sua atuação.

Fonte: 19° BPM/ NESTCOM

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE ROUBAVA E ADULTERAVA VEÍCULOS NA CIDADE



OPERAÇÃO DECEPTICONS

O nome da operação realizada pela Polícia Civil da cidade de Jequié é uma alusão a facção Decepticons uma equipe de robôs alienígenas do Universo Transformers. Vilões rivais dos Autobots, e pretendem dominar o Universo.




A Polícia Civil de Jequié (DRFR, COORPIN e DT), no dia 30/01/2019, prendeu em flagrante 05 homens envolvidos em roubos e adulterações de sinais identificadores de veículo automotor. A apreensão foi na 2ª Travessa da Igreja São José, no Jequiezinho. 
Após a Polícia Civil de Salvador (DRFRV) iniciar investigação de homens, se passando por policiais, roubarem veículos em Salvador e região, verificou-se que alguns dos veículos estavam sendo encaminhados à cidade de Jequié.



Paralelamente às investigações da Polícia Civil de Salvador, a Polícia Civil de Jequié, em parceria com o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, verificou que além dos roubos, os criminosos estavam adulterando os sinais identificadores, a fim de burlar fiscalização.



Durante diligências investigativas os 05 criminosos foram flagrados adulterando um  dos veículo, sendo encontrado outros 09 com suspeitas de adulteração e/ou roubo. Além dos veículos no local foram encontrados moldes para pintura e adulteração de vidros, referente a vários anos e modelos de veículos, bem como pinos para adulteração de chassis.
Foram presos em flagrante NILSON PACHECO PORTUGAL, ADENILTON ALMEIDA CONCEIÇÃO, RUAN HENRIQUE DAMACENA GOMES, JUDSON FONSECA DA SILVA e DIEGO DA SILVA OLIVEIRA, vulgo "DIEGÃO". Contra NILSON já existe mandado de prisão preventiva. Os criminosos irão responder por roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo como liderança ADEMILSON CERQUEIRA, vulgo "MISINHO", o qual encontra-se foragido. Estando todos custodiados na Delegacia Territorial de Jequié, à disposição do Poder Judiciário.



Fonte: ASCOM 9ª COORPIN