sábado, 26 de janeiro de 2019

KOMBI ATROPELOU BOI EM JAGUAQUARA


Na sexta-feira 25 de janeiro, as 19:30 perto do Parque de Vaquejada Miguel da Hora uma Kombi que  seguia da sede do município para o povoado de Itiúba  em Jaguaquara, que faz transporte escolar para a rede municipal de ensino atropelou um boi que perambulava na estrada.
No momento do acidente a Kombi não transportava estudantes. A esposa do condutor sofreu fratura exposta.
O motorista, Wellington Lopes, sofreu apenas leves escoriações. O animal ficou ferido.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM DÁRIO MEIRA


Nesta madrugada de sábado 26 de janeiro, quando "Guina de Pedro" estava chegando em casa, na Rua Serafim Paixão, bairro Cajazeiras, em Dário Meira, foi abordado por dois criminosos. Guina ainda tentou fugir, mas acabou sendo atingido por 4 disparos, (um no antebraço, outro no pescoço e mais dois nas costas), caiu na calçada da Rua Augusto Pinheiro, onde recebeu os primeiros socorros da equipe do SAMU. 
O homem baleado foi identificado como Ricardo Oliveira Dias, de 31 anos.


POLÍCIA CIVIL DE IPIAÚ DESCOBRIU QUEM MATOU NEM PEQUENO


A Polícia Civil elucidou o homicídio ocorrido  no dia 10 de janeiro, que vitimou JOEL ALVES DOS SANTOS FILHO, conhecido pelo apelido de “NEM PEQUENO", morto por volta das 06:30h, atingido por três disparos de arma de fogo, na Rua Girassol, próximo à Rua Aurora, no bairro Popular.

REVEJA A MATÉRIA: IPIAÚ REGISTRA SEU PRIMEIRO ASSASSINATO DO ANO

O autor dos disparos, acompanhado de mais dois jovens rapazes, chamou a vítima em sua residência e atirou contra ela.



A Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu, através de um trabalho árduo, com informações e diligências, identificar as pessoas de MARCOS VINÍCIUS DOS SANTOS SILVA, vulgo “VINI”, e SANDOVAL DA HORA SANTANA, vulgo “SEVERO “, como autores do homicídio. Após concluídas as investigações e mediante pedido realizado pela A Policial, o Poder Judiciário expediu mandados de prisão em face dos dois criminosos, os quais são procurados pela Polícia Civil.

Polícia Civil da Bahia: A Serviço da Sociedade.

Fonte: ASCOM DT/Ipiaú

HOMEM TENTOU DAR GOLPE EM SEGURADORA EM MARACÁS

FOTO POLÍCIA MILITAR
Na cidade de Maracás um homem teria escondeu um carro após prestar queixa de roubo, para tentar receber indenização da seguradora.
A caminhonete Ford Ranger, ano 2016, de cor vermelha, com placa PKK-9900 teria sido encontrada abandonada em um matagal, no interior de uma fazenda, pertencente ao proprietário do veículo, Lucielio Santos de Assis, o mesmo que teria comunicado a Delegacia da Polícia Civil de Ubaitaba, em 11 de dezembro de 2018 que a caminhonete havia sido roubada. 
Na localidade foi encontrado o filho de Lucielio, que por telefone, Lucielio revelou ao filho e aos militares que teria escondido o veículo com o intuito de receber a indenização.  
A Ranger foi encaminhada a Delegacia de Maracás e o homem deve responder por estelionato e crime de comunicação falsa de crime.

POLICIAL CIVIL BALEADO EM LAURO DE FREITAS

 Foto: Ascom/Graer
Um investigador da Policial Civil, de 54 anos, foi baleado no tórax durante uma operação, na tarde desta sexta-feira 25 de janeiro, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Conforme a Polícia Civil, ele foi socorrido por colegas e levado pelo Grupamento Aéreo da PM para o Hospital do Subúrbio, na capital.
 Foto: Ascom/Graer
Lailson Esquivel Vilas Boas segue internado no setor de emergência da unidade de saúde. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o estado de saúde dele é grave.

 Foto: Ascom/Graer
Ainda conforme a polícia, o investigador, que é da 34ª Delegacia, em Portão, estava com uma equipe da unidade policial, quando 20 kg de maconha foram apreendidos dentro de uma casa na localidade de Queira Deus. Ele teria sido baleado no momento em que deixava o local, junto com os outros agentes.
De acordo com a polícia, o grupo foi surpreendido por por criminosos. Os homens, que ainda não foram identificados, fugiram do local. Eles são procurados.

TRÊS LADRÕES MORTOS DEPOIS DE ROUBOS EM SERRINHA


Quatro homens realizam uma série de assaltos na cidade de Serrinha, mas a polícia montou uma barreira na entrada da cidade para interceptar os assaltantes. Perto da barreira policial o veículo em que os criminosos estavam capotou e um deles morreu em consequência dos ferimentos causados pelo acidente. O suspeito teve a cabeça esmagada. Os policiais se aproximaram do veículo para fazer o flagrante e outros dois homens, armados com revólveres calibre 38, atiraram contra os policiais. Houve tiroteio e os dois acabaram baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital, mas não resistiram.


O quarto integrante do grupo conseguiu fugir pelo mato e foi preso pela PM na manhã desta sexta (25), quando andava na pista a procura de carona. Laércio Melo Silva, de 20 anos, residente no povoado Katispero, em Serrinha.
Além das armas, foram apreendidos dez celulares roubados, duas carteiras, cartões diversos, dois RGs, um botijão de gás e o veículo Fox vermelho com restrição de roubo.
Os três mortos não foram identificados.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

9ª COORPIN/DELEGACIA TERRITORIAL DE IPIAÚ DESCOBRIU QUEM MATOU HENRIQUE


A Polícia Civil de Ipiaú elucidou o homicídio, ocorrido em 18/01/2019, que vitimou Henrique Silva dos Santos, na Rua 11, Bairro ACM, Ipiaú/Ba.

REVEJA O CASO: MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM IPIAÚ

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Civil de Ipiaú, momentos antes do crime, a vítima se encontrava sentada na esquina do Caminho 07, quando dois indivíduos o interceptou e começaram a disparar em sua direção.
A vítima foi a óbito no local. A Polícia Civil iniciou as investigações na mesma noite e, depois de várias diligências, conseguiu identificar os homicidas, através de conjunto probatório, indicando que os autores programaram a empreitada delituosa.



A motivação do crime foi a intenção de uma facção, que atua na cidade de Ipiaú, em vingar a morte de um de seus integrantes, ocorrida no dia 09/01/2019.
Concluiu-se que os autores do crime ocorrido em 18/01/2019 foram as pessoas de IURE DA SILVA FERREIRA e UEVITON OLIVEIRA SANTOS, vulgo “VITINHO”. Esses indivíduos possuem mandados de prisão expedidos e são procurados pela Polícia Civil.

Polícia Civil da Bahia: A Serviço da Sociedade.

Fonte: ASCOM DT/Ipiaú

CARRETA TOMBA NA ENTRADA DE JEQUIÉ

Uma carreta de nove eixos tombou na BR-116, em uma curva depois da entrada da Estrada da Barragem da Pedra em Jequié, no início da tarde desta sexta-feira, 25 de janeiro.

VEJA O VÍDEO:




A carreta de placa AYM-9558 de São José dos Pinhas, Paraná, vinha carregada de caixas de doces no sentido Vitória da Conquista para Jequié, quando caiu na valeta de escoamento de água e tombou.

VEJA O VÍDEO:


O motorista do veículo não sofreu lesão nenhuma e quando a reportagem do portaljequie.com chegou ele só observava a carga sendo saqueada por pessoas que passavam pelo local do acidente. 
Motorista da carreta
VEJA O VÍDEO:




MAIS FOTOS CLIQUE EM:

PRESO COM 4 TROUXAS DE MACONHA EM JEQUIÉ


Hoje nesta manhã por volta das 10h30 dia 25 de janeiro sexta-feira, a Polícia Militar de Jequié fazendo rondas na URBIS III, Jequiezinho, próximo ao  Agarrajão viu um homem que quando notou a presença da Polícia tentou correu do local. Mas Gavião é bicho rápido e a 1910 foi mais rápida que Elder. Parado foi feita uma revista pessoal e com ele estava o motivo de querer ser mais rápido que a Gavião, 4 trouxas de maconha.
Elder Alves Costa, de 23 anos foi conduzido para a Delegacia de Jequié, junto com a maconha, para conta sua história.

ROUBARAM MOTO DE POLICIAL PARA FAZER ASSALTO EM SANTA LUZIA


Três ladrões  armados foram presos pela Polícia Militar no centro da cidade de Santa Luzia, na tarde desta quinta-feira 24 de janeiro, acusados de assalto. 
Eles invadiram uma loja de celulares, renderam os funcionários e levaram celulares e equipamentos eletrônicos, mas foram alcançados pela equipe do Major Ricardo Penalva.  Todos os produtos roubados, foram recuperados. 

O trio estava utilizando uma moto Honda Biz, de cor preta, tomada em assalto de um policial militar de folga no último dia 19 em Itabuna. Antes das prisões, os bandidos, ainda sem identificação, teriam escondido a moto dentro do cemitério. Eles foram transferidos para Itabuna, onde ficarão presos.

OITO PRESOS EM UBATÃ POR TRÁFICO DE DROGAS

FOTO UBATÃ NOTÍCIAS
Polícia Militar de Ubatã prendeu na tarde desta quinta-feira 24 de janeiro, na rua 26 de Setembro, no Bairro Dois de Julho, na cidade de Ubatã, oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas. 
As guarnições realizavam rondas e ao proceder a abordagem aos homens suspeitos encontrou 12 papelotes de maconha e 08 trouxas de maconha. 
Os suspeitos foram identificados como:

  • Gilson José Silva Oliveira Júnior; 
  • Gleison Marcos Sousa Lima; 
  • Patrick Sousa Marinho; 
  • Wanderson Santos Silva; 
  • Silvan Ferreira Santos; 
  • Paulo Daniel Jesus Reis; 
  • Aldeir Oliveira Santos; 
  • Wando dos Santos. 
Desceram todos para a delegacia.

PRESO O PADASTRO ACUSADO DE DEGOLAR O GAROTO DE 8 ANOS


Foi preso no início da noite de quarta-feira 23 de janeiro, o padrasto acusado de degolar o enteado de oito anos, na localidade de Encarnação de Salinas, no município de Salinas das Margaridas, próximo a Itaparica.
Após as buscas, encontraram a bicicleta do menino parada na frente da casa do padrasto e o corpo da criança enterrado no quintal de um casa em uma rua atrás da casa em que o suspeito mora. 
O garoto morava com o pai e os avós paternos. A mãe, Adriana Nascimento, vivia com o companheiro. Na noite de terça-feira 22 de janeiro, Adriana foi à casa onde o filho vivia para informar o seu desaparecimento. A criança saiu da casa dela por volta das 16h.
O garoto foi encontrado enterrado, com um corte no pescoço, dentro de um buraco raso, em uma casa na rua atrás da casa do padastro. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CASAL EXECUTADO NA CAMA EM CAMACAN

Um Homem conhecido como Gean Galego e sua esposa, ainda sem identificação, foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (24), em São João do Panelinha, distrito de Camacan. O duplo homicídio ocorreu às margens da BR-101, numa localidade conhecida como Rua da Lama. O casal vivia maritalmente na casa onde os corpos foram encontrados. Os disparos atingiram, principalmente, as cabeças das vítimas. De acordo com o Major Penalva, Comandante da Polícia Militar, o casal tinha participação ativa no tráfico de drogas e tudo leva a crer que os homicídios, estejam ligados ás operações ilícitas as quais o casal estava envolvido.
QUERENDO VER MAIS FOTOS CLIQUE EM:

ROUBARAM CARRO DE COMERCIANTE DE JAGUAQUARA

Na noite de ontem, quarta-feira 23 de janeiro, um Fiat Strada, cor branca, placa OZS-1148 de Jaguaquara de propriedade do empresário Jurandir Campos da Silva, do comércio Lucas Variedades, foi tomada de assalto na BR-116, trecho entre os municípios de Itatim e Santo Estêvão.
O roubo ocorreu por volta das 21h00, quando dois ladrões armados próximos ao pedágio, surpreendeu o condutor com o anúncio do assalto. 
No veículo viajam 04 familiares que estavam retornando para a cidade de Jaguaquara.

F4000 CARREGADA DE MADEIRA APREENDIDA EM JEQUIÉ


Polícia Militar não descansa em Jequié. Ainda a pouco, 04h40 desta manhã quente de quinta-feira, 24 de janeiro, o 19º Batalhão recebeu uma denúncia e a Gavião 13, "partiu", fazendo uma campana no na altura da CIPE Central. 
Por volta de 05h00 uma Ford/ F4000 de placa  NTM 6855, carregada de madeira ilegal, que vinha da BR330 e passaria pela OÁSIS na Av. João Braga, Jequiezinho, foi interceptada pelos policiais.


Adão Pereira de Carvalho de 54 anos, que estava conduzindo o veículo, foi abordado pelos policiais e foi confirmado o flagrante de crime ambiental. 
Adão, o carro  e a  carga de madeira, foram para 9ª Coorpin, onde neste momento deve estar dando explicações.

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO JOAQUIM ROMÃO


veja o vídeo acima:


A reportagem do portaljequie.com esteve no Barro Preto, bairro Joaquim Romão, as 20h30, quarta-feira 23 de janeiro, onde foi relatado por testemunhas que em um confronto com a Polícia Militar um homem morreu.
O homem conhecido como Juninhão (Júnior Branco) tombou em conflito com os Policiais.
Mais informações daqui a pouco.

ATUALIZANDO: 24/01/19, quinta-feira, 07h48.

Policiais da Guarnição de motocicletas, Abutres,44 e 45, faziam rondas na Rua Duque de Caxias, Joaquim Romão em Jequié, quando dois homens que estavam naquele local atiraram contra os policiais e fugiram do local. Na troca de tiros com os policiais, um homem conhecido como Junior Branco (Ronaldo Joaquim Alves Junior) foi atingido por alguns tiros, sendo socorrido por Guarnição Gavião 1904, que levou para o Hospital Prado Valadares, junto com o revolver 38 que o homem estava usando.
Júnior não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.



Barro Preto Joaquim Romão Jequié

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

LADRÃO LEVA SURRA NO JOAQUIM ROMÃO


Na noite de terça-feira dia 22 de janeiro, um homem identificado pelo nome de SIDNEI DOS SANTOS, 39 anos, foi perseguido por populares e levou uma surra após assaltar a Panificadora Pais e Filhos, localizada na Rua Antônio de Brito, bairro Joaquim Romão.

portaljequie.com
Rua Antônio de Brito, Bairro Joaquim Romão
De acordo com a proprietária do estabelecimento, o suspeito chegou por volta de umas 20h20 na padaria, andando e com algo que estava por debaixo da camisa ameaçou a mãe da mesma que no momento estava atendendo no Balcão. O ladrão levou cerca de R$300,00 e um celular. Fugiu em direção a rodoviária, mas foi alcançado por populares, levando uma surra das pessoas que o alcançaram. No momento em que foi pego estava em companhia de uma adolescente de 16 anos.
O ladrão maior de idade foi medicado no Prado Valadares e depois foi apresentado na delegacia junto com a adolescente e o fruto do roubo.

DESCLASSIFICADO DO BBB PARA RESPONDER POR ESTUPRO

Foto: Globo/Victor Pollak
Vanderson Brito do Acre, foi desclassificado do BBB, para responder por estupro, lesão corporal, importunação e atentado ao pudor. Três mulheres apresentaram queixa contra Vanderson o que fez com que a Rede Globo eliminasse o participante para responder a uma intimação da Polícia.

HOMEM É RETIRADO DA AMBULÂNCIA E EXECUTADO EM ITABUNA


Leque de 37 anos, Alex Almeida da Silva, foi baleado por dois homens encapuzados em Ibicaraí, na noite desta terça feira 22 de janeiro. A vítima, que estava nas proximidades da feira livre, ainda correu para sua residência, mas foi alvejada por três tiros, no braço, ombro e rosto. Ele foi socorrido para o hospital e, em seguida, levado por uma ambulância ao Hospital de Base de Itabuna. Mas, nas proximidades da Pedreira União, na rodovia Br-415, dois criminosos, dentro de um veículo pick-up Chevrolet S-10, cinza, interceptaram a ambulância e retiraram Alex do veículo para a execução. Depois do crime fugiram tomando rumo ignorado. 

Alex tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma. Ele deixa três filhos. A irmã de Alex, que o acompanhava dentro da ambulância, informou que vinha conversando com ele, quando os assassinos atiraram no pneu do veículo. Ibicaraí é dominada pela facção criminosa DMP. 



MAIS FOTOS CLIQUE EM:

GAROTO DE MANOEL VITORINO CONTINUA PELAS RUAS DE IPATINGA EM MG

O garoto de 13 anos, da cidade de Manoel Vitorino, A.C continua morando nas ruas de Ipatinga em Minas Gerais.

REVEJA MATÉRIA: 

CRIANÇA DE MANOEL VITORINO PERDIDA EM MINAS GERAIS


Moradoras daquela cidade que alimentam A.C, falaram que o menino estar morando na rua e encontra-se em péssimo estado físico, dormindo encima da calçada fria sem mesmo um papelão.
O Concelho Tutelar de Ipatinga prometeu trazer o garoto para Manoel Vitorino ainda esta semana, depois que passar por exames médicos.

PRESO COM DROGAS EM JEQUIÉ


Manuelito saiu da cidade de Itagi para comprar drogas em Jequié, mas depois de uma denúncia anônima a Polícia Militar deslocou a Gavião 1908, as 16:40 desta terça-feira 22 de janeiro. Os policiais  possuíam a  informação que o homem estava em um ponto de táxi no centro da cidade, onde Gavião encontrou Manoelito e nele foi feito uma revista pessoal quando foi encontrada, 4 pedras de crack e 2 pedaços de maconha prensada.
Manoelito Teles de Almeida de 58 anos, foi levado para a Delegacia de Jequié, junto com a droga apreendida. 

EM MANOEL VITORINO PRF RECUPERA MOTO ROUBADA

Na noite de ontem terça-feira 22 de janeiro,  KM 709 da BR 116, nas proximidades da cidade de Manoel Vitorino a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta que havia sido roubada em Eunápolis em março de 2018.
Um homem de 59 anos que conduzia a moto disse ter comprado a motocicleta  de uma outra pessoa.
O condutor e a motocicleta foram para a Delegacia de Jequié.

PRF PRENDE HOMEM COM CNH FALSA EM AURELINO LEAL


Policiais rodoviários federais detiveram um homem na madrugada de hoje de  janeiro, após ele apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, durante fiscalização na BR 101, trecho de Aurelino Leal.
Os agentes verificaram, por meio de consultas no banco de dados, que o homem não era habilitado para conduzir veículos, embora ele tenha apresentado aos policiais uma CNH com validade até outubro deste ano.
Diante da situação, ele confessou que comprou o documento falso em 2014 no município de Itaquaquecetuba (SP), após ter a sua CNH cassada por excesso de pontos decorrentes de infrações de trânsito.

BATIDA DE ÔNIBUS EM MARACAS DEIXA DOIS FERIDOS

O acidente ocorrido por volta das 07h00 dessa terça-feira 22 de janeiro na BA-026, no Povoado Pé de Serra em Maracás, envolveu dois ônibus que transportavam os funcionários da mineradora Vanádio e uma carreta que seguia sentido contrário.


O acidente deixou duas pessoas feridas. O motorista de um dos ônibus tentou atravessar a pista quando foi atingido pela carreta. O ônibus rodou na rodovia e atingiu o outro coletivo da mesma empresa.


O motorista do ônibus sofreu fraturas nas pernas e um passageiro também ficou ferido. Os dois foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Outros ocupantes tiveram ferimentos leves.

Fonte: Verdinho Maracas

BATIDA ENTRE DUAS MOTO EM JITAÚNA

Nesta terça-feira, 20h00 do dia 22 de janeiro, na BR-330, próximo a Rua do Cacau em Jitaúna, aconteceu um acidente envolvendo duas motocicletas.
Um dos condutores ficou em estado grave sendo socorrido para o hospital de Jitaúna e transferido em seguida para o Prado Valadares em Jequié.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE EM JEQUIÉ

Nesta tarde de terça-feira 22 de janeiro, um motociclista que trafegava na Avenida Otávio Mangabeira, no Mandacaru, perto da fábrica da Ptetyan colidiu com um carro e foi jogado dentro de uma vala que margeia a estrada.
O condutor da motocicleta teve ferimentos leves sendo atendido pelo SAMU.