sábado, 19 de janeiro de 2019

POLÍCIA MILITAR DE JEQUIÉ PRENDEU HOMEM QUE BATEU NA MULHER GRÁVIDA


Hoje no início da tarde, 13h20, sábado, 19 de janeiro, a Guarnição Gavião 1910, partiu em direção ao Hospital Prado Valadares, para atender uma denúncia de que um homem que estaria naquele hospital tinha agredido a esposa. 
Chegando ao hospital os policiais confirmaram a presença de Ueliton, e deixaram o jovem tratando dos ferimentos (em standby), e se deslocaram até  Rua G, Loteamento Água Branca, no Jequiezinho, onde os policiais encontraram a Dona Edileuza de Jesus Santos que afirmou ter sido agredida por seu ex-marido Ueliton, com socos e tapas no rosto, e que depois disso os vizinhos o agrediram, motivo pelo qual foi encaminhado para o hospital. 
Dona Edileuza grávida de nove meses também informou que UELITON costuma roubar celulares e já o viu com uma arma de fogo. 
Já medicado depois da surra que levou dos vizinhos por ter batido na mulher, Ueliton fez um passeio de viatura até a Delegacia de Jequié e possivelmente, para a casa que homens que batem em mulher devem ficar, mesmo não sendo inquilinos bem vindos.

O ASSASSINO QUE COMEU O CORAÇÃO DO PRÓPRIO PAI

Depois de 42 anos na prisão e mais de cem assassinatos, o maior serial killer do Brasil Pedrinho Matador, 64 anos, agora comenta crimes em vídeos no YouTube e prepara um documentário sobre a sua vida. 
Pedro Rodrigues Filho começou cedo: aos 13 anos, brigou com um primo e o empurrou para uma moedora de cana, o garoto sobreviveu. Aos 14, assassinou o vice-prefeito de sua cidade, que acusara seu pai de furtar merenda da escola onde trabalhava. O político levou dois tiros de espingarda na frente de casa. Em seguida, matou o vigia, que supunha ser o verdadeiro ladrão. E fugiu para Mogi das Cruzes (SP).
Na nova cidade, Pedro conheceu Botinha, a viúva de um líder do tráfico, e entrou para o comércio ilegal. Em seguida, casou com uma segunda mulher, que engravidou dele, mas foi morta por traficantes rivais antes de ter o bebê. Pedrinho juntou quatro amigos e invadiu o casamento do adversário para se vingar. Matou sete pessoas e deixou 16 feridos.

Em 1973, com apenas 18 anos, foi preso e condenado a 128 anos de prisão. E continuou a matança: fez 47 vítimas nas cadeias onde esteve. Uma delas foi o próprio pai, que matou a mãe de “Pedrinho” com 21 golpes de facão e cumpria pena no mesmo presídio. Para se vingar, Pedrinho o esfaqueou e arrancou um pedaço de seu coração, mastigou e o cuspiu. Outro preso morreu porque roncava demais, mas a maioria eram estupradores e agressores de mulheres. Para o matador, crianças e mulheres são coisas sagradas.
Foi condenado pela morte de 71 pessoas, na sua conta, foram mais de 100, nas décadas de 1970 e 1980. Para ele, todas mereceram, dizia que só matava “os maus”. Apesar do currículo, em 2007 ele cumpriu 30 anos de prisão, o máximo permitido pela lei brasileira, e foi solto. Quatro anos depois, aos 57 anos, foi preso novamente pela participação em motins.  Em liberdade desde  maio de 2018, o maior serial killer do Brasil garantiu: só quer a paz.

POLÍCIA IDENTIFICOU AUTOR DO ATAQUE A CASA DO EX-PREFEITO DE ITIRUÇU

Polícia identificou e indiciou autor do ataque com fogos de artifício a casa do ex-prefeito  de Itiruçu, Aílton Cezarino. 
Judson Bastos Santos como acusado de soltar rajadas de fogos contra a casa do ex-prefeito, foi enquadrado no artigo 163 do código penal, com pena de até 03 anos de detenção e multa.


O fato ocorreu após eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade que deu a vitória a Ezequiel Borges [Anulada meses depois]. 

HOMEM FOI DEFENDER A FILHA DE ASSÉDIO SEXUAL FOI PARAR NO PRADO VALADARES EM JEQUIÉ


Erisvaldo Santos de Almeida, de 35 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no antebraço esquerdo, no início da noite desta sexta-feira 18 de janeiro. Os fatos aconteceram numa região rural que divide os municípios de Ibirataia e Ibirapitanga. 
Um homem da cidade de Piraí do Norte foi quem efetuou o disparo. Conforme Erisvaldo, o atirador assediou sua filha e, ao ser repreendido, iniciou-se uma discussão. Erisvaldo foi socorrido por vizinhos até a Fundação Hospitalar de Ibirataia e transferido em seguida para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié por uma equipe do SAMU.

CAMINHÃO DE BANANAS TOMBA EM JEQUIÉ

FOTO: VOZ DA BAHIA
Um caminhão carregado de bananas tombou na tarde desta sexta-feira 18 de janeiro, na BA que dá acesso a cidade de Jequié. 
O motorista natural do  município de Valença, se perdeu em uma curva causando o acidente. A carga se espalhou na lateral da rodovia. 

FOTO: VOZ DA BAHIA

O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA de Jequié. 

MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM IPIAÚ

Ontem, as 21h00, sexta-feira 18 de janeiro, Após informações do CICOM de que teria ocorrido um Homicídio na cidade de Ipiaú, foi deslocada  juntamente com a equipe do DPT para realização do levantamento Cadavérico e ao chegar no local encontraram o corpo da vítima na Rua 11, em frente a casa 19, no Bairro do ACM, Ipiaú. 

A vítima se encontrava de barriga para baixo, trajando bermuda tactel preta, com 07 perfurações de arma de fogo, que atingiram costas e cabeça. 



Segundo informações momentos antes a vítima, Henrique Silva dos Santos de 20 anos, se encontrava sentada na esquina do Caminho 07, quando uma pessoa não identificada veio a sua direção e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima que correu até a Rua 11 onde o autor terminou de executar mesma, vindo a óbito no local.




A Polícia vai investigar imagens de do Supermercado Letícia próximo ao fato que possui câmeras.

AÇÃO CONJUNTA POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR - PRISÃO EM FLAGRANTE E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS ROUBADOS

Após informações da Delegacia Territorial de Ibirataia, que a Farmácia Renascer, localizada na Avenida Aurelino Coelho Lima, Centro da cidade, foi roubada, ato contínuo, uma equipe da Polícia Civil seguiu em diligência, e chegando ao local, juntou-se uma guarnição da PM, obtendo dados das vítimas, que trabalham no estabelecimento comercial, as quais informaram que um homem moreno, usando calça jeans, camisa branca, com um revólver, teria entrado no comércio, sacando a arma de fogo, anunciando o roubo, levando certa quantia em dinheiro.

As equipes da Polícia Civil e Militar seguiram em diligência, obtendo êxito, prendendo o autor do crime Edilson Souza Cruz,  encontrando com ele um revólver de marca Taurus, com numeração suprimida, e seis cartuchos, bem como a quantia de RS 56,00, proveniente do roubo.

Fonte: ASCOM Delegacia Territorial de Ibirataia

PRESOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO POSSE DE MOTO ROUBADA DROGAS E ARMAS EM IPIAÚ

Foto: Divulgação/PM

Através de denúncias anônimas, uma Guarnição da Polícia Militar de Ipiaú foi até a Rua D, do bairro Constância, por volta das 19:30h, desta sexta-feira dia 18 de janeiro, quando abordou alguns suspeitos de tentativa de homicídio, ocorrida na Rua da Granja na dessa sexta-feira, dia 18


Foto: Divulgação/PM

Ao realizar buscas em suas residências, foram apreendidos dois revólveres calibres .38, 200 gramas de maconha, 17 cartuchos de armas de fogo, além de aparelhos celulares e R$ 60,00. Uma motocicleta Honda CG 160, vermelha de placa PJX-2746, com adulterações na placa e na cor, e restrição de roubo também foi apreendida.


Foto: Divulgação/PM

Talles Vinícius Silva da Luz, apelidado de Bem 10, José Manuel Bastos Neto, o Netinho, Felipe Mendes Gonçalves e Micael Oliveira, foram apresentados na Delegacia de Ipiaú para responder pelos crimes.

PM DE UBAITABA NEGA TOQUE DE RECOLHER ORDENADO POR BANDIDAGEM

FOTO: UBATÃ NOTÍCIAS
A 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba) negou, em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira, 18 de janeiro, a existência de toque de recolher ordenado por bandidos ou qualquer outros fatos que indiquem caos social. Nos últimos dias três pessoas foram mortas no município. De acordo com a Polícia, as vítimas tinham envolvimento com a criminalidade. “Qualquer tipo de veiculação de caos na sociedade, bem como informações sobre “toques de recolher” são infundados, permanecendo o município,  bem como toda a área da 61 CIPM bem atendidas pelo policiamento local, assim como pelas Unidades de Policiamento Tático e  Especializada atuantes na área”. Em outro trecho da nota, a PM destaca que em 2018 houve uma queda acentuada no número de homicídios em toda na área da abrangência da 61ª CIPM, que compreende os municípios de Ubaitaba, Ubatã, Aurelino Leal, Gongogi e Ibirapitanga. “Destaca-se ainda que a área de responsabilidade territorial da 61 CIPM/UBAITABA contou com uma redução de -40,38% no número de homicídios no ano de 2018, em comparação com 2017, e que o policiamento tem sido empregado de forma ordinária, sem qualquer tipo de caos social”, diz a nota.

LANCHA BATE EM ÔNIBUS EM ITABELA

Foto: Divulgação/PRF
O acidente aconteceu por volta das 7h30, de ontem dia 18 de janeiro, próximo a ponte do Rio dos Frades, na BR-101 em Itabela,(a 28 km de Eunápolis). O carro que levava a lancha e o ônibus seguiam no mesmo sentido, quando a lancha se soltou e bateu de frente com o ônibus, quebrando o para-brisa, mas ninguém ficou ferido.


Foto: Divulgação/PRF
O motorista do carro que levava a lancha, transportava da cidade de Aracruz (ES) para Maraú, Bahia. O ônibus ia para Monte Pascoal, também na Bahia.

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do carro não fez o reboque da lancha da forma correta, o que provocou o acidente. A pista chegou a ser interditada, mas foi liberada ainda na manhã desta sexta.
Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ARGENTINO PRESO NO ARRAIAL D'AJUDA COM 9 QUILOS DE MACONHA


Na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, a Polícia Civil de Arraial D’Ajuda apreendeu 9 kg de maconha de propriedade do argentino José Ricardo Oscar Ferradas. A maior parte da droga foi encontrada na residência do preso, situada na Estrada da Balsa.



“Argentino” ou “Richard”, já vinha sendo investigado por exercer a atividade de tráfico de drogas, na modalidade “Delivery”, com pedidos através de telefonemas ou  mensagens de WhatsApp, e entregas realizadas com uso de uma motocicleta, sempre nas primeiras horas da manhã.

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL RECUPERAM 3 MOTOCICLETAS


Tarde de quinta-feira, 17 de janeiro, Polícia Militar e Polícia Civil, recuperaram três motocicletas.
Informações indicavam que um Lucas vulgo "Galego" teria furtado uma moto na última segunda-feira 14 de janeiro, e fugido para a região do Cedro, zona Rural de Jitaúna, mas o suspeito não foi localizado. Durante as diligências foram localizadas uma motocicleta Yamaha YBR, cor verde, sem placa, e em um matagal foram encontradas outras duas motocicletas abandonadas, sendo uma Honda CG 160, vermelha, placa policial PJS-8475 e uma Honda CG 125 Fan, preta, placa policial NTV-7579, identificada pelo chassi como sendo a motocicleta furtada em Jitaúna, mesmo com a placa falsa.

HILTON, PSICOLOGO, PASTOR E ESTUPRADOR


George Hilton Brito Pereira, de 49 anos, foi preso, nesta quarta-feira, 16 de janeiro, após ser denunciado por estupro, por três de suas pacientes. Os crimes, de acordo com as vítimas, ocorreram no consultório onde ele atuava como psicólogo, no bairro Recanto do Lago, na cidade de Alcobaça. 
Hilton, alegava ser a prática sexual parte do tratamento psicológico e, assim, violentou, pelo menos, três mulheres, de 19 e de 20 anos. O agressor também é pastor numa igreja de Alcobaça, município distante 68 quilômetros de Teixeira de Freitas.
Agora vai ser psicologo dos presos, resta saber se eles vão aceitar os métodos de trabalho do psicologo.  

RENOVAÇÃO DE PARCERIA POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ E GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ


A Polícia Civil de Jequié reforçou a parceria com a Guarda Municipal de Jequié. O trabalho da Guarda Municipal é de fundamental importância no atendimento ao público, bem como na confecção de Boletins de Ocorrência, adquirindo expertise. A troca de experiências resulta em bons frutos para as instituições e mais ainda à população jequieense.

Fonte: ASCOM DT Jequié


JOVEM DE 17 ANOS MORREU AFOGADO EM ILHÉUS



Por volta de umas 10h00, desta sexta-feira, 18 de janeiro, ,  um jovem de 17 anos, Henrique Lemos Lima, morreu afogado, na praia de Batuba, Distrito de Olivença, na cidade de Ilhéus. 


O jovem era de Vitória da Conquista e estava trabalhando na montagem de estrutura para show naquela praia e foi tomar banho em um momento de folga no mar quando aconteceu a tragédia. 
MAIS FOTOS CLIQUE EM:


IPHONE CENTER ASSALTADA NO CENTRO DE JEQUIÉ



Na manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, dois ladrões em uma moto assaltaram a loja iPhone Center, localizada na Rua 2 de julho em Jequié.

Os marginais chegaram por volta das 11h00, em uma moto Honda Fan 160 preta, placa TJX 2768rederam uma pessoa que estava trabalhando na loja e levaram 7 celulares.



Segundo informações coletada pelo portaljequie.com o ladrão que entrou na loja usando capacete era muito jovem e de pele clara e outro ficou aguardando com a moto ligada e partiram com rumo ignorado.



A POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ IDENTIFICOU OS HOMENS QUE CASTRARAM CACHORRO

A Polícia Civil de Jequié identificou os autores da castração de um cachorro em via pública. A maldade humana foi filmada correndo o mundo pelas redes sociais, mostrando uma propaganda ruim para a cidade.
Os elementos foram interrogados e o procedimento foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

O animal foi resgatado pela Polícia Civil em companhia da ONG Grupo Solar que ficou com a guarda do animal e prestou todo atendimento veterinário.
REVEJA VÍDEO ABAIXO:

PRESOS COM MOTOS ADULTERADAS EM IRAJUBA


Em Irajuba, distante 78 km de Jequié, mas que é área de atuação do 19º Batalhão, Policiais Militares  da Gavião 1926, fizeram um deslocamento até o Povoado do Ramalho, na quarta-feira, final da manhã, do dia 16 de janeiro.
Ao chegar para verificação da denúncia, homens que estavam no local fugiram em direção a Ipauaté, ao notarem a chegada da Polícia. Mas a Guarnição Gavião, (que é pássaro rápido), interceptor Jeferson e Itamar, ambos moradores do povoado do Ipauaté e contumazes na prática de manobras perigosas, perturbação da paz e do sossego e ameaça aos moradores.
Os dois "Joaninhas de Ipauaté" foram abordados, os quais estavam com os seguintes veículos adulterados:


  • Motocicleta, CG Honda Fan, azul,  Chassi com numeração raspada e placa do município de Bebedouro-SP, JQT 4916 (letras e número correspondente a uma Honda/ NXR150 BROS ES, Vermelha, Planaltino/BA);


  • Motocicleta, CG Honda, Fan, Preta, chassi com numeração raspada, e placa DOV 5321, Araçatuba/SP (placa corresponde a uma motocicleta, azul). 

Jeferson de Jesus Almeida, 18 anos e Itamar Santos Vieira de 21 anos, foram levados para a Delegacia, junto com as motocas.

O 19º Batalhão contará com os serviços de Equoterapia


O 19º Batalhão contará com os serviços de Equoterapia, para o atendimento de crianças com necessidades especiais, a partir do mês de fevereiro, em parceria com o Sindicato Rural de Jequié. 

Essa foi uma iniciativa do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, o qual já expandiu esses serviços para outras cidades do interior, a citar Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas e Santo Antônio de Jesus. 

A equoterapia é um método que insere o cavalo em atividades terapêuticas e educacionais do ser humano. Esse método é utilizado nos países europeus há mais de 30 anos e na Bahia, destaca-se o trabalho realizado desde 1993, pela Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE). 

Policiais militares do Batalhão já estão recebendo treinamento especializado para integrarem a equipe que será composta por médico, fisioterapeuta, enfermeiro, psicólogo e terá o apoio de toda a Unidade Básica de Saúde – UBS, da Unidade. Policiais pertencentes ao Centro de Equoterapia de Santo Antônio de Jesus virão para Jequié promover um curso ao efetivo antes da inauguração do projeto.

Já está sendo providenciado todo o material necessário para o desenvolvimento dessa nova atividade que oferecerá ao público alvo, gratuitamente, os serviços de segunda à sexta. 

Para o Comandante do 19º Batalhão a iniciativa do Comandante Geral de implantar o Centro de Equoterapia em Jequié é preponderante, uma vez que este projeto trará resultados significativos à sociedade, agregando aos demais projetos sociais que vem sendo desenvolvidos pela Unidade.

FONTE: 19° BPM/ NESTCOM

PAI ABUSOU SEXUALMENTE DE MENINA DE 11 ANOS EM TREMEDAL BAHIA


Um homem, que não teve a identidade divulgada foi preso suspeito de estuprar própria filha, de 11 anos, na noite da quarta-feira 16 de janeiro, na cidade de Tremedal, Bahia (237 km de Jequié).
O suspeito foi detido depois que levou a menina para o Hospital Municipal, afirmando que a garota estava muito agitada. Segundo a polícia, durante avaliação, os médicos descobriram que a criança havia sido abusada sexualmente.

O homem foi preso e, em seguida, encaminhado para a delegacia da cidade.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ IDENTIFICA LADRÕES E PRENDE RECEPTADOR

portaljequie.com
Polícia Civil de Jequié, conseguiu solucionar mais um caso de furto na cidade e prender ladrões e  receptador.
Depois de furtarem três vezes consecutivas, arrombadores entraram em uma loja na Avenida Lomanto Júnior, onde furtaram uma grande quantidade de roupas.
Caiu no conhecimento da Delegacia Regional de Furtos de Roubos, onde a equipe de investigadores não perderam tempo e rapidamente acharam os larápios:

  • Binho de Rua, nome verdadeiro, Paulo Albérico dos Santos Fortunato.
  • Jefinho, nome verdadeiro, Jeferson David Freitas Araujo.
  • Tatu, nome verdadeiro, Gilvanei Nascimento Silva.
Os três já tem passagem pela delegacia, e são "especialistas" em arrombamento de entalecimentos comerciais e veículos.
Mas os Policiais não ficaram satisfeitos e partiram em busca do fruto do roubo e conseguiram fazer a apreensão de parte do furto que estava em poder de Davi de Jesus, (que de Jesus não tem nada), sendo  preso em flagrante pelo crime de receptação.

PAI E FILHO ASSASSINADOS NO TREVO DE UBATÃ


Um crime bárbaro chocou os moradores de Ubaitaba quando foi registrado a morte nesta quinta-feira, 17 de janeiro, de Vando Mototáxi e seu filho de prenome Gabriel que foram executados a tiros de pistola e espingarda calibre 12, no trevo da BR-101 com a BR-330.


As vítimas eram do bairro São Cosme, em Aurelino Leal. E segundo informações Gabriel tinha envolvimento com o tráfico de drogas.



MAIS FOTOS CLIQUE EM: 

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO KM 3 EM JEQUIÉ


Na manhã de quarta-feira, 8h15, dia 16 de janeiro, mas uma Gavião foi atender uma chamada da sociedade de Jequié, (Gavião 1928).
Chegando a rua Francisco Pereira, bairro Km3, os traficantes que estavam no local fugiram, mas no local que eles estavam uma casa abandonada os Policiais fizeram uma busca detalhada e encontraram um vasilhame com 46 pedras de crack e 23 petecas de cocaína.
Murilo um dos homens que haviam corrido quando a Polícia chegou, resolveu voltar ao local para ver se a droga ainda estava no mesmo lugar, mas foi surpreendido pela Gavião outra vez que já espera o retorno do criminoso na "cena do crime".



Murilo Moreira dos Santos, de 21 anos, estava com R$320,00, e desceu para a Delegacia de Jequié, onde vai ter um conversa franca com o Doutor Delegado.

HOMEM QUE BATEU EM MULHER É PRESO EM UBAITABA


Polícia Civil prendeu Nego, Adenildo Romão dos Santos, no final da manhã de quarta-feira dia 16 de janeiro, no Distrito de Faisqueira em Ubaitaba. 
A ex-mulher de Nego Ana Rita Alves Santos compareceu à delegacia munida de medida protetiva e com marcas de lesão no rosto e várias partes do corpo, após ser agredida fisicamente por “panadas” de facão e socos, como também ameaçada de morte pelo seu companheiro.
Na hora da prisão de Nego foi encontrado com ele uma espingarda de fabricação artesanal tipo bongo. 
Nego e o bongo, foram para a cadeia da Delegacia de Ubatã e para o asar dele lá não tem mulher para ele bater.