quinta-feira, 9 de maio de 2019

PRF e guardas municipais apreendem adolescentes que atiravam pedras em veículos na BR-376

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais apreenderam em flagrante no final da tarde de ontem (7) dois adolescentes que arremessavam pedras contra veículos que transitavam pela BR-376, na Grande Curitiba.
Os dois adolescentes, de 13 e 16 anos de idade, provocaram danos no para-brisa e na lataria de ao menos dez veículos. Carros, caminhões, ônibus e ao menos um motociclista foram atingidos pelas pedras. Apesar do extremo risco da ação criminosa, não houve feridos.
Através do telefone de emergência 191, a PRF foi informada por volta das 16 horas de que duas pessoas atiravam pedras contra os veículos, na altura do quilômetro 618 da rodovia, em São José dos Pinhais.
Quando uma viatura da PRF chegou ao local, de imediato a equipe avistou os dois adolescentes, que ainda tentaram correr em direção ao bairro São Marcos. Os dois foram alcançados e apreendidos em flagrante, pelos crimes de dano e tentativa de homicídio. Uma equipe da Guarda Municipal deu apoio na ocorrência.
Algumas testemunhas e condutores cujos veículos foram atingidos reconheceram a dupla de adolescentes. Entre as vítimas está um motociclista de 30 anos. Uma pedra atingiu e danificou o seu capacete.
Nas redes sociais, várias pessoas publicaram imagens de veículos atingidos pelas pedras. Uma testemunha gravou em vídeo o momento em que um dos dois adolescentes arremessa uma pedra (foto abaixo). Ambos estavam em um canteiro divisor de pista, escondidos entre muretas de concreto.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia do Adolescente de São José dos Pinhais.
Fonte: Agência PRF / Texto: Fernando Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário