sexta-feira, 29 de março de 2019

PRF finaliza mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’ na região norte da Bahia


A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, entre os dias 27 e 28 de março, mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’. A ação abrangeu trechos das Brs 110, 116 e 410 com intensificação a fiscalização a veículos de duas rodas.

Durante os dois dias de fiscalização, 33 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro. Foram extraídos 171 autos de infração e recolhidos 07 CRLV.


Ressalte-se que no decorrer das atividades, no Km 277 da Br 116, trecho do município de Tucano, foi recuperada uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros com ocorrência de furto registrada no estado de São Paulo. O veículo era conduzido por um homem de 51 anos que não apresentou o documento do veículo. Após verificação minuciosa na motocicleta, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, tendo sido o condutor e o veículo apresentados à Delegacia de Polícia Civil.


O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.


Fonte: Agência PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário