sábado, 5 de janeiro de 2019

ASSALTO NO MERCADO LAÇO DE OURO EM JEQUIÉ

Veja o vídeo abaixo


Dois ladrões roubaram o mercado Laço de Ouro, no bairro Joaquim Romão (Barro Preto), em Jequié.



Os marginais chegaram em uma moto vermelha, colocando um verdadeiro terror nos funcionários e clientes. Com muita ousadia, ainda retornaram para pegar o dinheiro da outra gaveta e a moto chegou a falhar na fuga do mercado.


Conseguiram levar trezentos e poucos reais em dinheiro, mas em uma pronta resposta de policias do 19º Batalhão, foram perseguidos por algumas ruas, e por sorte dos marginais um caminhão atrapalhou a viatura na hora da perseguição e eles jogaram no chão a sacola com o produto do roubo. 





CARRO BATE EM ÁRVORE E MATA BEBÊ NA CIDADE DE BARREIRAS


Um bebê de seis meses morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após o carro em que elas estavam bater em uma árvore, na BR-135, altura de Barreiras, região oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira 4 de janeiro. Com o impacto, o veículo foi partido ao meio.
O carro com quatro pessoas seguia em direção a cidade de São Paulo, quando o motorista perdeu o controle do veículo, no KM-160 da rodovia. O carro atravessou a pista e colidiu contra um árvore. O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 


Duas pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas com ferimentos leves para uma unidade hospitalar na cidade e outro ocupante do veículo não precisou de atendimento médico.

CABEÇA DE HOMEM É ENCONTRADA EM ILHÉUS


Alex Sandro Silva dos Santos Dias, de idade ignorada, teve a cabeça decapitada e o corpo esquartejado, no antigo loteamento Bosque Verde, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. A cabeça foi encontrada na tarde desta sexta-feira 4 de janeiro, no mesmo local em que foi esquartejado  e morto.
O corpo do homem foi encontrado na noite desta quinta-feira 3 de janeiro, perto de um mangue.
Segundo familiares ele estava desaparecido desde o dia 27 de dezembro.

SEM QUERER MOTORISTA DE UBER ENTREGA MULHER FORAGIDA NA POLÍCIA

Essa história aconteceu em Sydney na Austrália. 
Natalie Pierce, que trabalha em um escritório de advocacia como secretaria, tomou todas dia 29 de dezembro e chamou um Uber para retornar para casa, mas só que ao entrar no carro a moça apagou e o motorista em desespero pensando que estava passando mal parou em uma delegacia. Os policiais logo notaram que o caso era de "cachaça mesmo" e resolveram puxar a vida de Natalie no sistema.
Descobriram que a moça estava foragida da justiça daquele país, por crimes cometidos ao volante, já tinha sido flagrada em duas oportunidades dirigindo sob efeito de substância ilegal em uma delas, metanfetamina.

LADRÃO DE CAVALO PRESO EM IPIAÚ

FOTO: GIRO EM IPIAÚ
Os cavalos foram localizados em uma fazenda no distrito do Japomirim município de Itagibá. 
O ladrão, identificado como Joilson Bispo dos Santos, foi preso em flagrante. Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, Joilson confessou o furto.
O furto dos animais  ocorreu na sexta-feira, 04 de janeiro, no bairro Santa Rita em Ipiaú.

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO NO RIO DE CONTAS EM UBATÃ



FOTO: UBATÃ NEWS
Ontem no final da tarde por volta das 17h00 um adolescente de 14 anos Mateus Gonzaga de Barros morreu afogado no Rio de Contas, altura da Fazenda Batalha, em Ubatã.
O garoto estava em companhia de amigos no momento do afogamento, o grupo ainda ainda tentou socorreu Mateus, mas não conseguiram e o jovem faleceu no local.
O adolescente reside em São Paulo e estava passando as férias na cidade.

TERCEIRA NOITE DE ATAQUES NO CEARÁ

Os ataques ocorreram depois a chegada das Forças Nacionais. Mas mesmo assim o Ceará sofre uma onda de ataques criminosos que estariam sendo coordenados por facções do crime organizado em vários pontos de Fortaleza, e no interior do estado, na madrugada da sexta-feira, 04 de janeiro para sábado 5 de janeiro.
Já no Bairro Mucuripe, também em Fortaleza, dois veículos que estavam no pátio de uma concessionária foram incendiados. 
FOTO: G1 / GLOBO
Nenhum suspeito foi preso até o momento, a polícia faz buscas na região para tentar identificar os responsáveis pelos ataques.
Ainda durante a sexta, um prédio localizado na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará, foi incendiado. No local funcionava a antiga sede do Sine. Os moradores vizinhos ao prédio chegaram a retirar os móveis e outros pertences de casa com medo do incêndio.
Responsáveis pelos ataques:
O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, afirmou que as ordens dos atos de violência no Ceará são emitidas de dentro dos presídios e têm ligação com brigas entre facções criminosas.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

LADRÃO DEVOLVE CINQUENTINHA DEPOIS DE 3 ANOS


Ladrão é um bicho descarado mesmo. Esse resolveu devolver essa cinquentinha depois de 3 anos. 
O caso ocorreu na cidade de Campos, RJ, um senhor que fazia o percurso do trabalho para casa andando, ganhou do filho uma cinquentinha, zero, mas não demorou o ciclomotor foi roubado.
Ontem quinta-feira 03 de janeiro pela manhã o proprietário estava chegando em casa quando teve a grata surpresa de reconhecer a cinquentinha que estava parada em sua porta.
A bichinha estar quebrada, mas a nota fiscal em nome do proprietário ainda estava com ela e a chave na ignição.
E de cortesia foram deixadas duas quentinhas dentro do baú da moto.


O dono todo esse tempo estava indo e voltando do trabalho de bicicleta.
Esse ladrão é especial, rodou três anos com com a cinquentinha do homem, devolve toda quebrada, e deixa duas quentinhas que deviam já estar azedas para o dono. Só rindo para não chorar.  

PASTOR DE ITIRUÇU PRESO POR ESTRUPO DE VUNERÁVEL

Na manhã desta sexta-feira dia 04 de janeiro, a Polícia Civil de Jaguaquara fez cumprir  um mandado de prisão preventiva em desfavor de Juvêncio Faustino dos Santos Filho 53 anos, acusado de cometer crimes de pedofilia quando morava na cidade de Santa Bárbara, em São Paulo. A prisão foi decretada  pela Justiça Paulista e encaminhada para a comarca de Jaguaquara, cabendo ao delegado Dr. Arão Borges, efetuar a prisão.
Juvêncio é pastor da igreja Restaurando Vidas, localizada no Bairro Itiruçuzinho, agora segue custodiado na delegacia de Jaguaquara à disposição da Justiça.
O pastor também é investigado em Itiruçu a a 53 km de Jequié acusado dos mesmos crimes.
Em Itiruçu ele passou a ser chamado de "Pastor de Deus" por causa do mesmo crime cometido pelo médium espírita "João de Deus".

REDUÇÃO DE 47% DOS CRIMES VIOLENTOS EM JEQUIÉ COMPARATIVO 2017 COM 2018


Em 2017 Jequié registrou 81 crimes violentos, e em 2018 esse número caiu para 43, uma redução de 47%. 
Os Crimes Violentos Letais Intencionais, não ocorreram nos meses de novembro e dezembro de 2018, fato para toda a sociedade de Jequié comemorar. 
O comandante da Unidade, Ten Cel PM Itamar Gondim Bandeira, atribui os resultados positivos alcançados durante todo o ano ao comprometimento da tropa somado as intensas operações realizadas. Ele ressalta ainda, a importância do trabalho conjunto com a CIPE CENTRAL, Polícia Civil, PRF e SEAP. “Quando unimos forças o fardo fica mais leve e a solução para o problema se torna mais visível”, acrescenta ele.
LEIA MAIS:

PAI E FILHO MORREM AFOGADOS EM MARAÚ

FOTO: BARRA GRANDE 24 HORAS
Na manhã desta quinta-feira, 03 de janeiro, na praia de Taipu de Fora, distrito de Barra Grande, na Península de Maraú, pai e filho estavam com a família no local, quando o pai viu o menino, de 17 anos, se debatendo. O homem tentou salvar o filho, mas acabou se afogando também.
Benivaldo Marques de Santana, de 45 anos é da região do Tabuleiro, na zona rural de Maraú e mora há anos em São Paulo e estava em Taipu de Fora, com seu filho e familiares passando as férias. O corpo do menor ficou desaparecido por alguns minutos e foi encontrado por salva vidas da Prefeitura. 

FONTE: Barra grande 24 horas

"ATUALIZANDO" TRAFICANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ITAGI


Atualizando: TRAFICANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ITAGI

Dois homens suspeitos de vários crimes na região morreram numa ação da CIPE Central, na manhã de quinta-feira, 03 de janeiro, na cidade de Itagi. Os policiais se dirigiram até a Rua 7 de Setembro, no centro da cidade, a fim de averiguar uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. Ao chegar no local indicado, quatro indivíduos tentaram fugir do imóvel atirando contra a guarnição. Houve confronto e dois dos suspeitos foram baleados, em uma moto. Os outros dois conseguiram fugir. Os feridos foram encaminhados para o hospital local, mas não resistiram. 
FOTO: WHATSAPP

Na delegacia foi informado que Duduca já tinha sido preso em outras ocasiões e respondia por dois roubos a bancos, assalto a agência dos Correios de Itagi, roubo a um posto de gasolina em Ipiaú e por tentativa de homicídio. Já Nego Lindo, tinha sido preso por extorsão, sequestro e cárcere privado. Com a dupla, os policiais encontraram dois revólveres, 1,2kg de maconha e 630 gramas de cocaína. O material apreendido foi apresentado na delegacia local.

BARALHO DO CRIME TEM QUATRO DE JEQUIÉ









LADRÃO ROUBA MOTO NO PAU FERRO

Um ladrão de moto portando arma de fogo tomou uma motocicleta na URBIS I, próximo ao Siri Cascudo no Jequiezinho, na cidade de Jequié.
O assalto aconteceu por volta das 20h00, quinta-feira, 03 de dezembro, segundo testemunho o bandido fugiu no sentido Pau Ferro.
Os policiais militares do Comando Abutres, fizeram buscas, mas o bandido conseguiu fugir.
A motocicleta é uma  Honda cor vermelha, placa JQL-3561.


MOTO SUSPEITA DE ASSALTO EM JEQUIÉ APREENDIDA PELA PM

Policiais do 19º Batalhão depois de averiguação de uma denúncia acharam no km3 próximo ao Rio de Contas a motocicleta Honda CG 160 Titan, cor vermelha de Placa PJF- 2198. 
Os dois suspeitos que estavam no local fugiram deixando a moto para trás.
A moto possui as mesmas características de uma que foi roubada no Parque das Algarobas no ultimo dia 28 de dezembro.

A placa policial é a mesma relatada por testemunhas no roubo do roubo da Esfiha Paulistinha da Bahia, situada na Rua da Itália no dia 29 de dezembro.


SEIS MORTOS E VINTE E SEIS FERIDOS NA CHAPADA DIAMANTINA

Gravíssimo acidente entre uma carreta e um micro-ônibus, na manhã desta quinta-feira, 3 de janeiro, deixou seis mortos e vinte e seis feridos, na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, a 71 km de Lençóis, região da Chapada Diamantina, na Bahia.


De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 09h00, na entrada da cidade. À polícia e testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, perdeu o freio após descer uma ladeira e acabou colidindo no ônibus.



Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê e Itaberaba.



FOTOS: LIBERDADE DE BOM SUCESSO

MAIS FOTOS CLIQUE EM:

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ADOLESCENTE PRESO POR ROUBO EM JEQUIÉ

O menor L.D.C, de 16 anos, que já sabe segurar um revolver calibre 32, hoje 03 de janeiro, quinta-feira, resolveu no final da tarde, pegar o revólver e sair para roubar.
Nas imediações do Bar do Bigode na Banca, tentou roubar uma moto, mas o proprietário reagiu ao assalto e o menor fugiu do local sem levar a motocicleta. Mas o garoto não parou, se deslocou até a Rua José Limongi, no Jequiezinho, e roubou uma bicicleta, seguindo de "bike" para o Alto da Prefeitura.


Só que o garoto que sabe segurar revólver, não sabia que estava sendo seguido pelas vítimas que acionaram o 19º Batalhão, que rapidamente se deslocaram até a Rua Magno Senhorinho, conseguindo interceptar o menor. 
Foi apreendido e levado para a delegacia com um revolver 32 e a bicicleta, pela Gavião 1910. 

ADOLESCENTE ATROPELADA EM IBIRATAIA MORRE NO HOSPITAL PRADO VALADARES

A jovem Vitória Barbosa da Silva, 16 anos atropelada por um carro próximo ao Portal da entrada da cidade de Ibirataia, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 03 de janeiro. 
Ela morava em São Paulo e veio passar as festas de final de ano na cidade com a mãe. No momento do acidente ela caminhava com a mãe e uma vizinha.
O corpo vai ser sepultado na cidade de Ibirataia.

POLICIAIS RECUPERAM MOTOCICLETA EM ITAGI

FOTO REPRODUÇÃO GOOGLE MAPS
As 10h30, do dia, 3 de janeiro, quinta-feira, policiais militares que faziam ronda na cidade de Itagi, viram uma motocicleta parada em um local suspeito, na frente de uma residência na Rua Cel. João Borges.
O depois de conversa com o proprietário do imóvel, ele permitiu a entrada dos policias que começaram a fazer uma busca. No imóvel estavam suspeitos escondidos e que conseguiram fugir ao notar a presença da polícia na casa, usando uma "teresa", uma corda feita de lençóis.
Na verificação da motocicleta foi constatado que se tratava de uma moto roubada, Honda CG 125 Fan, cor vermelha, placa, NYJ- 7404.
A moto foi encaminhada para a delegacia de Polícia de Itagi, para localização do proprietário.     

TRAFICANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ITAGI


Nego Lindo (Antônio de Jesus Santos), 32 anos e Duduca (Manoel Carlos de Jesus), 43 anos, eram  acusados de assaltos na região, tentativas de homicídio e tráfico de drogas, morreram ao reagir a abordagem policial.
Os dois homens estava em uma motocicleta, quando foi dada a ordem para parar, mas eles aceleraram e reagiram contra os policiais.
Os corpos foram encaminhados par Jequié, para ser necropsiados.

MAIS FOTOS CLI AQUI:


(ATUALIZADO) MORTE DENTRO EM CENTRO DE RECUPERAÇÃO EM JEQUIÉ



José Dodó Cypriano Neto, 20 anos residente na Lagoa das Flores em Vitoria da Conquista, estava internado no Centro de Recuperação Ser Livre na cidade de Jequié. 
Dodó se desentendeu com um colega menor de idade D.F.S, de 17 anos também morador de Vitória da Conquista, que matou Dodó com uma facada.
Os dois estavam em Jequié para tratamento de dependência química no centro de recuperação.
O menor foi apresentado na Delegacia de Jequié para ser tomada as devidas providências.

ATUALIZANDO: O menor está apreendido na Delegacia de Jequié, aguardando pronunciamento da Promotoria Pública e do juiz, para decidir quais medidas a serem tomadas. 
O crime ocorreu as 19 horas da noite de ontem, aproveitando que a vítima estava de costas o menor deu três golpes de faca, duas no pescoço e uma no olho direito. O menor tentou fugir do local mas foi impedido por funcionários. 
Ele disse que havia sido ameaçado pela vitima e que a faca foi dada para ele por "Gordo", interno José Pereira dos Santos Junior.



FOTOS CLIQUE AQUI


BANDIDOS ATERRORIZAM O CEARÁ


Série de ataques a ônibus, viadutos, órgão público, agência bancária e equipamentos de segurança foram registrados em Fortaleza e na Região Metropolitana na noite dessa quarta-feira, 2 de janeiro, e na madrugada desta quinta-feira, 3 de janeiro. 


Até essa tarde de quinta-feira, doze suspeitos haviam sido autuados pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento nas ações criminosas.


Os ataques acontecem após declaração do recém-empossado secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque no dia 1º de janeiro. Ele disse não reconhecer a existência de facções criminosas e afirmou ainda que não acha efetiva a separação de detentos de organizações criminosas rivais em presídios diferentes.


CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA PELA POLÍCIA MILITAR DE JEQUIÉ

 Ontem quarta-feira, dia 2 de janeiro, por volta de umas 15h30, uma uma viatura do 19º Batalhão a Gavião 10, estava fazendo ronda, nas imediações rua Espírito Santo na localidade do Bom Sossêgo, cidade de Jequié, quando os policiais viram um velho conhecido da polícia, por realizar crimes naquela região da cidade. O jovem popularmente conhecido como "Ceguinho", Wesley Souza Nascimento, 18 anos.
Em posse de "Ceguinho" estava uma motoneta 50cc (cinquentinha). Os policiais então pediram a nota fiscal, que foi prontamente entregue, mas a numeração não conferia com a da cinquentinha.



Ceguinho então "olhou" para os policiais e contou toda sua história: "comprei a motoneta na mão de Erivelton Dias da Silva". Erivelton foi localizado em sua residência, e ao ser perguntado sobre os fatos, Erivelton disse ter comprado a cinquentinha numa loja de veículos e peças usadas e o dono da loja, confirmou ter vendido o veículo a Erivelton.
Todos foram parar na delegacia de Jequié, que lá vai saber o porque essa cinquentinha estava rodando com documento que não era dela, mas é bom todos ficarem atentos quando for comprar qualquer veículo, pois, "gavião" não pega só bicho cego não.