sábado, 22 de dezembro de 2018

POLÍCIA ACHA MALA COM UM MILHÃO E DUZENTOS REAIS EM CASA DE JOÃO DE DEUS

FOTO DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil acha mala com R$1.200,000,00 em uma casa de João de Deus que estava escondida em um porão. 

Os policiais encontraram um armário tinha um fundo falso que dava acesso a um porão, lá os investigadores acharam R$1,2 milhão e esmeraldas. 
Cada vez a situação de João fica mais complicada. 


FOTO DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL

Incêndio destrói casa na Borges de Barros, centro de Ipiaú

RAPAZ PODE TER SIDO MORTO PELO PRÓPRIO PAI EM IPIAÚ

FOTOS GIRO IPIAÚ

O corpo de Lucas Ferreira, de 18 anos, foi encontrado dentro da casa que pegou fogo na Rua Borges Barros, no centro da cidade de Ipiaú, Bahia, no início da noite de sexta-feira, (21/dez.). O corpo do jovem foi encontrado no banheiro com uma toalha em volta do pescoço e com manchas de sangue, logo depois que o incêndio foi controlado.

FOTOS GIRO IPIAÚ

Por informações da Polícia Militar o corpo não foi carbonizado e o pai dele Lúcio Herbet Souza da Silva, de 44 anos, foi encontrado encima de um pé de goiaba no fundo da casa. Ao ser encontrado pela polícia Lúcio o pai da vítima pediu para ser morto.


FOTOS GIRO IPIAÚ
Familiares que estavam no local suspeitam que Lúcio matou o próprio filho. O caso será devidamente investigado pela Polícia Civil de Ipiaú.

FOTOS GIRO IPIAÚ


Fotos e védeo: GIRO IPIAÚ

MOTORISTA DA COCA COLA FICA PRESO NAS FERRAGENS EM JEQUIÉ


O motorista de um caminhão da coca cola ficou preso nas ferragens e foi retirado por equipes de socorristas que estiveram no local. O acidente ocorreu ocorreu na Rodovia Santos Dumont, (BR-116) próximo ao Posto da PRF.

Um carro vermelho que estava sendo rebocado por outro caminhão soltou-se e colidiu frontalmente com o caminhão de refrigerantes.



sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ACIDENTE DESTRÓI CARROS NA SUBIDA DA BALANÇA EM JEQUIÉ

FUNDO DO GOL

Dois carros destruídos e um bastante danificado foi o saldo da madrugada desta sexta-feira entre uma e uma e meia da madrugada. O condutor da Mercedes preta bateu no fundo de um Gol que estava estacionado na Avenida José Moreira Sobrinho, conhecida como ladeira da Balança que da acesso a prefeitura da cidade de Jequié. 

O condutor da Mercedes não identificado teve um pequeno corte na testa sem graves consequências.



Um morador do local relator ao portaljequie.com: "Por volta das uma e trinta da madrugada quando eu estava conversando com minha esposa e preparando para dormir, ouvi um grande estrondo, chegando na rua eu vi os carros tão arrebentados que eu pensei que alguém tinha morrido, mas graças a Deus não".







MAIS FOTOS CLIQUE AQUI:

FORAGIDO DE JEQUIÉ É CAPTURADO EM FORTALEZA

(Foto: Divulgação/Pefoce)
Ricardo Oliveira dos Santos, de 28 anos, de Jequié, na Bahia, foi preso após tentar tirar carteira de identidade em unidade do Vapt Vupt , nessa terça-feira, (18/dez.).

Ele é suspeito pelo assassinato de Andreia Barbosa dos Santos, de 20 anos, sua ex-companheira, em 19 de novembro de 2015. Após o crime, ele havia sido preso em flagrante, enquanto tentava fugir de ônibus de Jequié para Salvador-BA. No entanto, poucos dias após a captura, o acusado conseguiu alvará de soltura e, desde então, estava foragido.


Andrea Barbosa foi morta pelo companheiro quando estava com filho no colo — Foto: Reprodução/Facebook

Ricardo ao tentar retirar a RG alegou que possuía apenas a Certidão de Nascimento, então levantamento em parceria com órgãos de segurança da Bahia, constatou que ele, além de já ter Registro Geral (RG) em seu estado, tinha mandado de prisão em aberto desde fevereiro de 2017, que foi expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Jequié, na Bahia.
Ao retornar para buscar o documento, que não havia sido emitido, o baiano foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele disse que tentava tirar identidade para postular vaga de emprego como pedreiro.


Ricardo é suspeito de matar a ex-namorada a facadas em Jequié, na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Forense do Ceará

Ele também afirmou que, antes de Fortaleza, já havia passado por Paulo Afonso, na Bahia, seguido para Sergipe para só então chegar a Fortaleza. Na Capital, afirmou que morava em casa para dependentes químicos.

Conforme o processo judicial pelo qual responde, após chegar de viagem, Ricardo Oliveira matou a ex-companheira a facadas, motivado por ciúmes. Além disso, ele deu cerca de 20 golpes na região do pescoço da jovem, na tentativa de degolar a vítima.

Segundo Felipe Moura, auxiliar da Coordenadoria de Identificação de Perícia, o após assassinar a ex-companheira, o suspeito ainda teria jogado filho no vaso sanitário. Na época, a criança tinha apenas dois meses de idade.
Não há indícios de que o suspeito tenha cometido crimes no Ceará. Ele será encaminhado para a Bahia, estado em que cometeu o assassinato.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

BRIGA NA CÂMARA DE VEREADORES



Imagens de um vídeo mostram uma briga durante a sessão de cassação de vereadores denunciados na operação ‘Último Tango’, no município de Corretina, oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (20). A sessão foi suspensa por tempo indeterminado.
A sessão decidiria pela cassação dos vereadores Adenilson Pereira de Souza (PTN), Jean da Guarda (PP), Nelson da Conceição Santos (PRB), Miltão (PCdoB), Juvenil Araújo de Souza (PCdoB) e Wesley Campos Aguiar (PV), que foram presos em outubro de 2017.
Logo no início do vídeo, ao fundo, é possível ver uma pancadaria entre um homem de camisa preta e outro de camisa branca, que trocam socos. 
Algumas pessoas tentam separar os homens, mas eles continuaram com a luta corporal. Muitos objetos, incluindo uma bandeira, foram utilizados durante a discussão. Alguns papéis também foram jogados ao chão por um homem. Por conta da situação, a polícia interviu e a briga foi finalizada.
De acordo com Wagner Rocha, advogado da Câmara de Vereadores de Correntina, e autor da denúncia que pediu a cassação dos denunciados, a briga teve início quando um dos vereadores indiciados começou a gritar e agredir os outros colegas. 
No total, a câmara tem 13 vereadores, incluindo os denunciados. Por conta da prisão, apenas Maradona está afastado das atividades da casa. Os outros continuam com as atividades diárias, mas foram afastados da comissão processante e da votação.

POLÍCIA CIVIL DESMANTELA QUADRILHA DO DETRAN DE BRUMADO


Na manhã dessa quinta-feira (20), foram cumpridos 16 mandados de busca e 10 mandados de prisão.
Kleber Tadeu Leal Cambuí

Setenta Policiais Civis participaram hoje da Operação Hot Doc, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Brumado (20ªCOORPIN) para combater diversas fraudes que vinham ocorrendo na 18ª CIRETRAN.

De acordo com a PC, foram detidos: Kleber Tadeu Leal Cambuí, de 27 anos de idade, Coordenador da 18ª CIRETRAN; Francisca Rocha da Silva (55 anos), funcionária de emplacadora; Sebastião Alves Silveira (56 anos), Assistente – Coordenador II da 18ª CIRETRAN; Jorge Júnior Martins Pinto (30 anos) diretor de auto escola; Fabiana Lima Bernardes (21 anos), do lar; Thiara Caires de Oliveira (33 anos), Examinadora (cedida pela prefeitura) da 18ª CIRETRAN; Nilzabete dos Santos Oliveira (37 anos), Assistente II da 18ª CIRETRAN; Diego Dias Evangelista (26 anos), Coordenador II/Habilitação da 18ª CIRETRAN; Osvaldo Souza Oliveira (59 anos), proprietário de auto escola e Deusana Fernandes Santos Souza (41 ANOS), servidora da 18ª CIRETRAN (cedida pela prefeitura).

Os presos permanecerão custodiados na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Brumado.

BÊBADO BATE EM CAMINHÃO DE CERVEJA


Um motorista de um Gol colidiu contra um caminhão de cerveja da Itaipava no distrito do Cajueiro, zona rural do município de Jequié, Bahia. O acidente ocorrer ontem quarta-feira (19/dez.) e ao fazer o teste de alcoolemia foi constatado positivo para o condutor do Gol que foi autuado por crime de trânsito. O caminhão só tinha cascos vazios e os envolvidos passam bem.

portaljequie.com perguntou ao nosso especialista em casos bizarros Dr. Jacinto Botelho Pinto para comentar o fato:

"A polícia tem que investigar direito, acho que era uma tentativa de roubo. O cara pocado de cachaça bate em um caminhão de cerveja, no minimo ele queria saquear a carga ou lamber o chão depois do acidente". Falou Dr. Botelho.


ROUBO DE CELULAR EM JEQUIÉ


Um ladrão com uma faca interceptor uma vítima e levou um celular LG Prime cor dourada nas proximidades de um Centro Espírita no Bairro São Luís cidade de Jequié. Os fatos aconteceram por volta da 8 horas da noite de quarta-feira (ontem, 19/dez.).

POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ LOCALIZA LADRÃO E RECEPTADOR DE ALIANÇAS


Flávio Macedo dos Santos, foi preso pela Polícia Militar de Jequié e conduzido para delegacia da mesma cidade acusado de roubo de alianças. 
Na delegacia Flávio acusou como receptado o comerciante Joel Boaventura de Santana Filho, que já foi convocado a comparecer na delegacia de Jequié para prestar depoimento.
Comprar roubo ou furto é crime.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, alerta que o cidadão mesmo de boa fé ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa será responsabilizado por crime de receptação, sugerindo às pessoas que ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota/cupom fiscal. Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ



FILHA AGRIDE A MÃE DE 91 ANOS EM JEQUIÉ


Uma mulher de 57 anos de idade foi detida pela por policiais militares que estavam de plantão no hospital Prado Valadares na cidade de Jequié e encaminhada para delegacia acusada de agredir a mãe, uma idosa de 91 anos de idade.

BEBÊ MORRE EM FONTE DO CODOMÍNIO


Em Vitória a Conquista, na tarde de terça-feira (18/DEZ.), após cair em uma fonte de água do condomínio onde morava e bater a cabeça no chão, um bebê de um ano e meio morreu.
De acordo com a Polícia Civil, Jonathan Andrade Cafezeiro, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital do Instituto Brandão de Reabilitação, mas não resistiu. 
A polícia informou que os pais da criança estavam em uma reunião de condomínio, no momento da queda. Jonathan é filho de um policial militar e uma servidora municipal. 

DEFUNTO NÃO É ENTERRADO ESPERANDO RESSURREIÇÃO

Foto: Luis Robayo/AFP
César Alexis Blanco, de 20 anos, e que dois dias antes havia migrado pela crise econômica e política em seu país (Venezuela), foi atingido por vários disparos em 10 de dezembro em Puerta del Sol, um bairro popular de Cali.

Em princípio, os seus familiares pretendiam enterrá-lo logo que o corpo lhes fosse entregue, mas a congregação de fé à qual pertencem assegurou ter recebido uma mensagem que fez com que mudassem de planos.

"Deus encomendou que trouxéssemos o corpo e fosse velado aqui (na casa), então Deus nos disse que irá fazer algo maior: levantar o menino e que será glorificado aqui em Puerta del Sol", explicou Julio Blanco, pai da vítima.

O prolongado velório, que completa nesta hoje quarta-feira nove dias, obrigou a intervenção das autoridades diante das reclamações dos vizinhos.

Diante da negativa da família em sepultá-lo, o funcionário disse à AFP que realizarão uma nova visita ao local para tentar convencer os parentes a enterrar o defunto.

TOFFOLI DERRUBA DECISÃO DE MARCO AURÉLIO


O presidente do Supremo Tribunal (STF), Dias Toffoli, derrubou nesta quarta-feira (19/dez.)  a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância.

Relacionados: MARCO AURÉLIO MANDA SOLTAR PRESOS EM 2ª INSTÂNCIA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PRESO LADRÃO DA LOJA DE CELULARES DA PRAÇA DA BANDEIRA


Polícia Civil da cidade de Jequié prendeu Dominique Gonçalves dos Santos, pelo roubo de uma loja de aparelhos de celulares na cidade de Jequié. O outro ladrão que estava com Dominique no momento do assalto ainda não foi identificado, mas as investigações continuam para localiza-lo e recuperar os objetos roubados.

Fonte: ASCOM DRFR JEQUIÉ

MARCO AURÉLIO MANDA SOLTAR PRESOS EM 2ª INSTÂNCIA


Marco Aurélio mandou soltar todas as pessoas que estiverem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça.

 A decisão de Marco Aurélio atinge diretamente, por exemplo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde de abril por ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4).

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que 169 mil pessoas podem ser beneficiadas pela decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), caso a decisão seja mantida.

O BIZARRO DEPOIMENTO DE JOÃO DE DEUS


O depoimento foi no domingo dia 16 no DEIC de Goiás.
O computador passou a imprimir uma letra sem parar.
Um curto circuito e um frigobar explodiu.
Um escrivão que ia para o trabalho foi atropelado e quebrou o braço.

Como se diz na Espanha, "No creo en brujas, pero que las hay, las hay".

IRMÃOS MORREM AFOGADOS EM ITAJUÍPE


Dois irmãos da cidade de Luís Eduardo Magalhães que estavam passando férias com a tia na cidade de Itajuípe morreram afogados depois dos que os garotos desobedecerem a ordem da mesma para não tomar banho no Rio Almada, no Distrito de Bandeira Almada, na cidade de Itajuípe.

Os irmãos Ramile de 10 anos e Ralei, de 12, estavam na companhia do primo de 11 anos que não se afogou. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

A morte das duas crianças aconteceu na segunda-feira dia 17/dez.

POLÍCIA ACHA ARMAS E 400 MIL NA CAS DE JOÃO DE DEUS

 Foto: Reprodução/TV 

A Policia Civil achou na casa de João de Deus 6 armas, 400 mil em moedas nacionais e estrangeiras, dólares, euros, libras, dólares canadenses, entre outras moedas estrangeiras.

O material foi achado em vários pontos diferentes do quarto dele que tinha também um fundo falso de um armário. 

Foto: Murillo Velasco/G1

João de Deus é acusado de abusar sexualmente de mulheres durante tratamentos espirituais. 
Foto: Murillo Velasco/G1
Matéria relacionada: CLIQUE AQUI

CASO DANIEL, JUSTIÇA NEGA SOLTAR CRISTIANA BRITTES


A justiça negou o pedido do advogado de Cristiana Brittes para liberta-la, onde o advogado alega que Cristiana precisa cuidar da filha de 11 anos que está sobre a guarda dos avós maternos.

Alegações da juíza do caso para não solta-la:
"O fato de os supostos crimes terem sido praticados no âmbito doméstico demonstra ser, ao menos neste momento, inadequada a submissão da criança aos cuidados da mãe".

Cristiana responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor. Ao todo, são sete réus na ação pena do caso do jogador Daniel.

PRESO EM JITAÚNA POR DESACATO A SERVIDOR PÚBLICO


Roberto Elisiário Silva, compareceu ontem no Hospital Nossa Senhora de Fátima na cidade de Jitaúna, na tarde de terça-feira, 18/dez.  com sinais de embriaguez onde estava sua ex-esposa com o filho para o garoto receber atendimento.

O individuo muito exaltado desacatou e xingou funcionário sendo contido e preso pela Guarda Municipal que o encaminhou para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

O portaljequie.com lembra a todos os bêbados e sóbrios:

Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena: detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. 

Conforme previsto no art. 331 do Código Penal.

ASSASSINATO EM UBAITABA


Wesley Souza Borges de 19 anos foi morto na cidade de Ubaitaba onde residia a pouco tempo, vindo de Uruçuca.

O crime ocorreu no pasto de uma fazenda no Bairro Ruinha, onde foi alvejado por tiros.

Wesley era suspeito de participar do mundo do crime e os fatos estão sendo analisados pela Polícia Civil.

CARRO COM PROFESSORAS CAPOTA ENTRE ITAMARAJU E TEIXEIRA


Duas professoras que seguiam de Itamaraju para a cidade de Teixeira de Freitas, (BR-101), em um Fiat Strada, sofreram um acidente e por muito pouco não perderam a vida.
O acidente foi neste final de tarde de terça-feira dia 18/dez.



Por informações de moradores locais, o carro perdeu o controle e caiu em uma ribanceira dentro de um rio e por sorte das duas foram resgatadas por um caminhoneiro impedindo o afogamento e logo em seguida encaminhadas para o Hospital de Teixeira de Freitas pelo Corpo de Bombeiros.   

As duas são da cidade de Itamaraju, Bahia.

CELULARES ROUBADOS EM JEQUIÉ


Ladrões a pé roubaram três pessoas na noite desta terça-feira em Jequié. 

Um ladrão roubou por volta de 6 horas, da tarde, uma pessoa de 22 anos de idade no Bairro Joaquim Romão levando um celular LG preto.

O outro assalto ocorreu próximo a rodoviária da cidade no mesmo bairro, as 10 da noite, onde duas pessoas tiveram seus celulares roubados por dois ladrões, também a pé.

O Polícia Militar orientou as vitimas a prestar queixa na na delegacia.

A queixa é importante, pois a Polícia Civil tem feito um excelente trabalho de recuperação desses aparelhos na cidade, devolvendo aos verdadeiros donos.

MOTO ROUBADA EM JEQUIÉ


Mas uma motocicleta furtada na cidade de Jequié, desta vez foi na região da cidade conhecida como Oasis e ocorreu na madrugada desta quarta-feira dia 19/dez. A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiram recuperar o veículo até o momento.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO PERSEGUI LADRÃO E RECUPERA CARRO


Na noite de segunda-feira 17/dez. no Bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras dois ladrões em uma motocicleta rederam um homem e roubaram sua Chevrolet Montana que o mesmo conduzia, em seguida os elementos colocaram a motocicleta encima da Montana e fugiram pela BR-135, sentido Riachão das Neves.

O proprietário do veículo conseguiu outro carro e iniciou uma perseguição conseguindo alcançar os ladrões em uma serra já próximo da cidade de Riachão das Neves, quando jogou o carro que conduzia contra o roubado, vindo os dois a capotarem.



Ninguém se feriu e os ladrões evadiram por dentro do mato deixando a motocicleta que também era fruto de roubo.

CÂMERAS DE SEGURANÇA, AJUDA POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ A PEGAR SUSPEITOS DE ROUBO


José Ricardo Miranda Nascimento e um menor de idade foram presos logo após roubo de celular ocorrido no Bairro São José, na Rua José Alfredo Guimarães, depois de ser filmado por câmeras de segurança no local.
  

A dupla praticava os assaltos abordo de uma Honda Biz cor branca, e quem foi vítima dos bandidos a Polícia Civil de Jequié pede o comparecimento a delegacia para reconhecimento dos meliantes.



LADRÕES IDENTIFICADOS PELA POLÍCIA EM ITABUNA


A polícia de Itabuna identificou três dos quatro bandidos que, na manhã de domingo (16), cercaram e roubaram um homem, na subida da Avenida Almirante Tamandaré, perto do Jardim Ó, no centro da cidade. Os assaltantes foram identificados como Danilo Xavier dos Santos, de 19 anos, Thales dos Santos Silva, o “Cabeça”, de 18 anos, e Jefferson Santiago, de 18 anos.

“Cabeça” chegou a ser preso na tarde de segunda-feira (17), foi interrogado na Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna e confessou a participação no crime, segundo a polícia. Foi ele quem citou os nomes dos comparsas. O bandido foi liberado porque não teria sido preso em flagrante.


Segundo a polícia, “Cabeça” e os comparsas estavam num Pálio Preto e foram flagrados em ação por câmaras de segurança. Eles cercaram o homem, revistaram seus bolsos e, em seguida  arrancaram a mochila das costas dele. Na sequência , o motorista dos marginais volta de ré em direção ao Jardim do Ó. Antes da fuga, a vítima ainda consegue negociar com os marginais e receber de volta a mochila sem os objetos.

Durante a ação, um dos bandidos apontou em direção (como se estivesse portando) a outra pessoa que passava pela Avenida do Cinquentenário. Durante o ataque, outros dois  veículos passam ao lado do carro dos integrantes da quadrilha, mas os motoristas parecem não entender o que estava ocorrendo.  Os assaltantes já têm passagens pela polícia.