quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CARRO CAI DE PONTE DE 15 METROS


Segundo a PRF, um carro freou bruscamente, na altura da região conhecida como Massaroca, após ser atingido por lama jogada por um veículo que estava no sentido contrário da pista.

Um terceiro carro não conseguiu parar o veículo e bateu no fundo do veículo que freou bruscamente na pista. Com o impacto da batida, o carro foi lançado contra a mureta de uma ponte e caiu de uma altura de 15 metros.

Na queda, um dos homens foi atirado sobre uma pedra e morreu no local. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local por bombeiros militares.

UMA POSTAGEM FAZ POLÍCIA REABRIR UM CASO DE 1982

Foto: NSW Police via BBC

O marido de uma mulher australiana que desapareceu, em 1982, foi preso nesta quarta-feira após um podcast com mais de 20 milhões de downloads reacender o interesse pelo caso e levar a polícia a reabrir as investigações.

Lynette Dawson tinha 33 anos, era mãe de duas crianças pequenas e morava em Sidney, na Austrália, quando sumiu sem deixar rastros. As investigações policiais da época sugeriram que ela poderia ter sido morta pelo marido, Chris Dawson, que sempre negou qualquer envolvimento no crime.
Em 14 episódios que contabilizavam 18,4 milhões de downloads até o início de setembro, o podcast narra a história de Lyn Dawson e traz detalhes do caso extraconjugal que Chris teve com uma aluna de 16 anos na época do desaparecimento da mulher, além do depoimento de testemunhas que não haviam sido ouvidas pela polícia.
Chris Dawson, hoje com 70 anos, foi preso na Austrália e o caso reaberto.

Foto: NSW Police via BBC


IRREGULARIDADES NA COMPRA E VENDA DE PETRÓLEO


A Justiça Federal no Paraná expediu 37 ordens judiciais, que são cumpridas pela PF, HOJE 04/dez. Ao todo, são 11 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão, além de seis intimações. As ordens são cumpridas no Paraná e no Rio de Janeiro.
O esquema criminoso teria pago US$ 31 milhões a funcionários da Petrobras que estão relacionados à compra e a venda de petróleo e derivados envolvendo a Petrobras e empresas estrangeiras.

TRANSFERIDOS PRESOS DE ITABUNA PARA SERRINHA


Uma operação transferiu 24 presos de Itabuna, no sul baiano, para Serrinha, nesta segunda-feira 03/nov. Segundo o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva, a ação tem como meta dificultar o contato dos detentos, ligados a quadrilhas de tráfico de drogas em Itabuna, com outros suspeitos em liberdade. No domingo 2/nov., a Operação Reação fez uma varredura no presídio de Itabuna. Foram apreendidos cerca de 20 celulares, 12 chips, 29 porções de maconha, além de facas e cocaína. 
Para o transporte dos 24 detentos atuaram agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira em conjunto com o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itabuna. “A Operação Reação começou com o policiamento nas ruas de Itabuna em combate ao tráfico de drogas, depois partimos para cumprimento de mandados de prisão e apreensões de drogas e armas. E como forma de dificultar o contato dos criminosos do Presídio de Itabuna com os bandidos de fora, realizamos a transferência dos detentos”, detalhou o major Ricardo Silva. 
A transferência dos presos contou ainda com o apoio do Grupo Especial de Operações Prisionais (RDD) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressoacialização (Seap). A partir de Santo Antônio de Jesus da atuou a Cipe Litoral Norte.

Fonte: Bahia Notícias

PRESO EM IBIRATAIA

 Nesta terça-feira dia 04/nov. as policias civil e militar do município de Ibirataia cumpriu mandado de prisão contra Andrick Sobral Gonçalves. Andrick é acusado do homicídio de João Ferreira dos Santos Júnior no dia 13/01/2018, de uma tentativa de homicídios contra Leuzianio Santos de Oliveira e posse irregular de arma de fogo.


terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ASSALTO EM JEQUIÉ

Nesta noite de segunda-feira 03/dez. dois homens em uma motocicleta, assaltaram uma pessoa de 44 anos no Bairro Cidade Nova na cidade de Jequié, Bahia. Os assaltantes levaram uma bolsa da vítima, que tinha a quantia de R$500,00, um aparelho celular e documentos pessoais. 

GNOC CUMPRE 266 MANDADOS DE PRISÃO

Foto: GAECO/Divulgação

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana OKAIDA RB, uma dissidência da OKAIDA.

LSD encontrado durante operação em Ribeirão Preto — Foto: GAECO/Divulgação

 Foto: MP-AL

PRESO O CHEFE DOS CHEFES

FOTO: AP
Preso na Sicília  Settimo Mineo e mais 45 suspeitos do crime organizado na Itália.  Mineo é o chefe das famílias da  máfia local em Palermo. Ele é o "chefe dos chefes" da "Cosa Nostra" a máfia siciliana.
Os detidos são acusados de, incêndios, posse de armas, associação de criminosos de tipo mafioso e extorsão.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

FUNCIONÁRIA DA JUSTIÇA DA BAHIA CONDENADA A 77 ANOS DE PRISÃO


De acordo com a Promotoria Pública do Estado, no dia 20 de janeiro de 2001 Anete discutiu com as vitimas no trânsito na cidade de Gandu, Bahia, e logo após perseguiu em alta velocidade fechando bruscamente o carro das vitimas levando o capotamento por diversas vezes e em conseqüência levando a morte  três pessoas: Josenilda Cruz Barreto, Josinete Cruz Barreto, Dioronita Silva Cruz e ferindo outras quatro.  
Anete Bispo dos Santos foi condenada a 77 anos de prisão no dia 29/nov. por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e por não oferecer oportunidade de defesa as vítimas.